Lifehacks para Quem Morre de Preguiça de Arrumar a Casa! 🧹

Se tem uma coisa que eu não curto é passar horas limpando e organizando a casa. Mas, como não dá pra viver no caos, fui encontrando alguns truques que facilitam a vida e deixam tudo minimamente em ordem sem esforço. Se você também sofre com a preguiça de arrumar a casa, aqui estão meus hacks favoritos! :rocket::sparkles:

:stew: Panela de Pressão Elétrica: Minha Melhor Amiga na Cozinha

Como eu trabalho em casa, não tenho tempo nem paciência pra ficar na beira do fogão. Então, sempre que faço uma pausa de 5 min, aproveito pra colocar a panela de pressão elétrica pra funcionar. Ela faz arroz, feijão, carne, tudo! Quando chega a hora do almoço, já tá tudo pronto e eu nem precisei pensar muito.

:house: Mop de Rodo: Adeus Torcer Pano!

Eu detesto torcer pano e forçar o braço (até porque tenho tendinite, né?). Então, meu truque foi trocar o esfregão tradicional por um mop de rodo. Ele lava e enxágua sozinho, e eu só passo no chão rapidinho. Sem esforço, sem dor e casa limpa!

:cyclone: Aspirador no Lugar da Vassoura

Confesso que abandonei a vassoura faz tempo! O aspirador é muito mais rápido, pega poeira dos cantinhos e ainda deixa os tapetes impecáveis. Sem contar que não levanta aquele monte de poeira pelo ar.

:bulb: Outros Hacks que Salvam Meu Dia

:heavy_check_mark: Cesto de Roupa – Jogo tudo dentro durante a semana e lavo sempre que está cheio.
:heavy_check_mark: Regra dos “5 minutos” – Para 5 minutos no dia e vou juntando toda a bagunça que tem nesse tempo, para facilitar a limpeza depois.

:thinking: E Você? Qual Seu Lifehack de Sobrevivência Doméstica?

Agora quero saber qual truque você usa pra manter a casa arrumada sem sofrer! Compartilha aí! :smiley::house_with_garden::sparkles:

22 curtidas
  • Panela de pressão elétrica, tenho mas não uso.
  • Mop, fantástico quando a água é muita o rodo mágico também é uma mão na roda
  • Aspirador, facilita muito a vida, os robozinhos então, nem se fala.
  • Cesto de roupa, perfeito.
  • Regra dos cinco minutos, não conhecia :joy:

Pegou, guarde,
Abriu, feche,
Sujou, lave,
Acabou, avise,
Se não cumprir as regrinhas, o Luciano de amanhã vai odiar o Luciano de hoje. :joy:

8 curtidas

a minha ‘Ritinha’ (pq ela tem o nome da versão Rita Lobo) faz tudo, eu amoooo

2 curtidas

Essa do cesto de roupas também utilizo.

3 curtidas

Seria postar no celular
:joy:

4 curtidas

Acredita que os itens pra casa mais modernos nessa função praticidade que tenho aqui são caixas organizadoras? :sweat_smile: Nada de mop, robô aspirador,… praticamente tudo funciona aqui a moda antiga, mas como é tudo sempre no seu lugar, não fica complicado manter sabe, exceto se der preguiça mesmo.

4 curtidas

Faço de tudo na panela de pressão elétrica, não vivo sem.

4 curtidas

Otimas dicaass

3 curtidas

mulher, tiro chapéu pra quem consegue ser assim… e organizada ainda…
Eu sou excelente organizadora com o que quero, limpar a casa e arrumar é uma tortuuuura pra mim… então o que tiver de facilidade eu abraço!

4 curtidas

é uma mão na roda né?
Agora mesmo, tô aqui, e a Ritinha tá lá cozinhando um feijãozinho :blush:

1 curtida

Meu truque é deixo as crianças fora de casa, brincando no quintal, passeando, pois senão eles sempre fazem uma bagunça :joy::joy::joy::joy:

4 curtidas

Adorei as suas dicas domésticas, @PriTrevizan! Eu já utilizo algumas delas e vou adotar o restante, obrigado por esse tópico! Sabemos que a limpeza da casa é uma tarefa chata, mas necessária!

4 curtidas

as vezes tenho vontade de fazer isso com o marido…
outras, ele me ajuda a limpar haha

2 curtidas

verdade… ainda não sou rica para ter uma governanta aqui

3 curtidas

Esqueci do marido também, porque o meu tambem faz bagunca :sweat_smile::joy::joy:

4 curtidas

@PriTrevizan aqui não vivo sem a praticidade das minhas Air Fryer e Cafeteiras. E menos ainda sem o aspirador vertical. Agora o Mop, eu até adquiri aquele spray, mas como não tinha os refils e tinha que ficar lavando, acabei deixando de lado.

7 curtidas

ahhhhhhhhhhh airfryer é vida :heart:

ain, o mop spray eu testei e não gostei tmb…
mas tenho esses dois aqui

o esfregão é ótimo pra limpar o teto de pvc, entra nas frestinhas! E o flash passa pano como nenhum outro! amo

A dica é que, ao adquirir ambos, pegar um de marca boa… é pouca coisa mais cara e compensa demaaaais! enho os meus há quase 2 anos e não me arrependo. Minha mãe uma vez comprou o flash na shopee e não foi boa escolha, o cabo é frágil demais.

6 curtidas

Agora quero um desses rs… Valeu demais a dica.

3 curtidas

vale a pena, vale a pena!
e o que eu comprei, ainda veio com refil (paninho ou esfregão extra). Muito bom

2 curtidas

inclusive, tiveumaideia :heart:

O que o iFood poderia entregar? 👀 : Utilidades domésticas com rapidez e eficiência ifood!

Criar uma categoria para lojas de utilidades domésticas!
Estilo: Milium (que é a que tem aqui no sul)
seria ótimo:

“ahhh quebrou meu rodo, vou pedir um no ifood”

“ain, preciso de mais prendedores de roupa…ifoooood!”

haha

9 curtidas