Se tem uma coisa que eu não curto é passar horas limpando e organizando a casa. Mas, como não dá pra viver no caos, fui encontrando alguns truques que facilitam a vida e deixam tudo minimamente em ordem sem esforço. Se você também sofre com a preguiça de arrumar a casa, aqui estão meus hacks favoritos!
Panela de Pressão Elétrica: Minha Melhor Amiga na Cozinha
Como eu trabalho em casa, não tenho tempo nem paciência pra ficar na beira do fogão. Então, sempre que faço uma pausa de 5 min, aproveito pra colocar a panela de pressão elétrica pra funcionar. Ela faz arroz, feijão, carne, tudo! Quando chega a hora do almoço, já tá tudo pronto e eu nem precisei pensar muito.
Mop de Rodo: Adeus Torcer Pano!
Eu detesto torcer pano e forçar o braço (até porque tenho tendinite, né?). Então, meu truque foi trocar o esfregão tradicional por um mop de rodo. Ele lava e enxágua sozinho, e eu só passo no chão rapidinho. Sem esforço, sem dor e casa limpa!
Aspirador no Lugar da Vassoura
Confesso que abandonei a vassoura faz tempo! O aspirador é muito mais rápido, pega poeira dos cantinhos e ainda deixa os tapetes impecáveis. Sem contar que não levanta aquele monte de poeira pelo ar.
Outros Hacks que Salvam Meu Dia
Cesto de Roupa – Jogo tudo dentro durante a semana e lavo sempre que está cheio. Regra dos “5 minutos” – Para 5 minutos no dia e vou juntando toda a bagunça que tem nesse tempo, para facilitar a limpeza depois.
E Você? Qual Seu Lifehack de Sobrevivência Doméstica?
Agora quero saber qual truque você usa pra manter a casa arrumada sem sofrer! Compartilha aí!
Acredita que os itens pra casa mais modernos nessa função praticidade que tenho aqui são caixas organizadoras? Nada de mop, robô aspirador,… praticamente tudo funciona aqui a moda antiga, mas como é tudo sempre no seu lugar, não fica complicado manter sabe, exceto se der preguiça mesmo.
mulher, tiro chapéu pra quem consegue ser assim… e organizada ainda…
Eu sou excelente organizadora com o que quero, limpar a casa e arrumar é uma tortuuuura pra mim… então o que tiver de facilidade eu abraço!
Adorei as suas dicas domésticas, @PriTrevizan! Eu já utilizo algumas delas e vou adotar o restante, obrigado por esse tópico! Sabemos que a limpeza da casa é uma tarefa chata, mas necessária!
@PriTrevizan aqui não vivo sem a praticidade das minhas Air Fryer e Cafeteiras. E menos ainda sem o aspirador vertical. Agora o Mop, eu até adquiri aquele spray, mas como não tinha os refils e tinha que ficar lavando, acabei deixando de lado.
o esfregão é ótimo pra limpar o teto de pvc, entra nas frestinhas! E o flash passa pano como nenhum outro! amo
A dica é que, ao adquirir ambos, pegar um de marca boa… é pouca coisa mais cara e compensa demaaaais! enho os meus há quase 2 anos e não me arrependo. Minha mãe uma vez comprou o flash na shopee e não foi boa escolha, o cabo é frágil demais.