Certíssimo, o carvão ativado é super indicado para uso residencial, principalmente para quem tem água de poço.
Que lindo
Sou da mesma opinião, já tive e troquei, não nos adaptamos. Uso galão tb.
Esse de pedra, @JoiceCosta eu não conhecia. Achei lindo
O pote de barro tem gostinho de infância ![]()
Só tomo água da torneira aqui em casa, só preciso de uma garrafa de 2l e encher de água da torneira e deixar na geladeira ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Zero medo dos bichinhos então eim @Spreas ![]()
bom, se não fez mal pra ti até hoje… mas aqui eu não arrisco não, muita diarreia causa essas águas de torneira direto da rua viu ![]()
Tem mesmo @Andressa.santosfs
lembra casa dos avós, eu gosto muito.![]()
Em Itabirito perto de Ouro Preto , vendem desse com vários arabescos e cores @ReMaruta
um mais lindo que o outro:top:
Aqui no prédio vem da rua passa pela bomba,que cai nas caixa d’água e vem pra minha torneira e depois pra minha barriguinha ![]()
![]()
![]()
Nunca tive nada
,era acostumado quando criança depois do fut,a tomar água da torneira de bar,ja venho me imunizando desde criança ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
ai @Spreas você tinha que ser inventado se não existisse
pode ser que no seu prédio, tenha o filtro central, o que filtra toda a água que chega pra todos aí, geralmente fica próximo do hidrômetro; né possível que a água direto nunca tenha feito mal pra alguém aí ![]()
Vou te mandar como é a caixa d’água e a bomba aqui do prédio,vamos ver se tem,pq até onde sei só tem a bomba pra jogar a água pras caixas la em cima do prédio que são 3.
Um amigo meu que mora com a gente aqui em casa,tomava da torneira também,um dia ele passou mal,mas não tinha como saber se foi a comida que ele pediu ou a água da torneira,ai desde aquele dia ele compra garrafa de água ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tá bom então, bora investigar esse mistério aí, agora fiquei curiosa viu kkkk ![]()
![]()
Eu gosto mesmo da água direto da torneira! Qdo estou lavando o quintal e esta muito calor, tomo da mangueira mesmo! Kkkkk ![]()
![]()
![]()
Mas temos aqui em casa esse acopladona torneira, antes desse era o de galão.
Ñ curto o sabor do filtro de barro ![]()
![]()
Menino do céu
agora me fez lembrar do pessoal no interior, como meus familiares; sobrevivem de remédio caseiro porque nem médico tem direito por lá; a água daí ta boa mesmo sem cuidado viu ![]()
Mas um dia vocês atualizam o sistema daí, assim espero ![]()
![]()
Um dos mais modernos @lucaaslemos
legal essa possibilidade de mais temperaturas né, embora a mais geladinha seja a desejada nesse calorão
obrigada por compartilhar o seu purificador com a gente ![]()
![]()
Até @ViviSawada , que a infância eu tomava direto da torneira, até mesmo a beira dos rios, interior né, a gente na época nem sabia o que era bactéria direito
eu não me arrisco hoje por receios mesmo, muitas doenças sabe, então o seguro aqui morreu de velho em todos os sentidos
o de barro você consegue ‘curar’ amiga; enche de água e deixa cerca de meio, depois descarta e repete o processo; o gosto do barro some praticamente, o tempo deixa o sabor normal da água, da uma chance pra essa relíquia das boas kkkk ![]()
mas a vela tripla não é tão mais cara viu? A gente compra na net… e ela dura bem mais…
Pelo preço que eu vi na Shopee, compensa muito comprar mesmo, tá bem acessível ![]()
![]()