É muito melhor @anaka, tenta usar o de barro, não vai se arrepender
Eeee time filtro de barro arrasando aqui @cindyju ganha fácil, água limpinha e fresca por mais tempo.
Eu achei muito bacana o reconhecimento internacional quanto a eficiência na purificação da água @bzordx uma invenção 100% brasileira, aprovadíssima.
Vale ter um sempre.
Vou procurar pra comprar
Já é outro sonho meu de consumo @adrimco minha cozinha dos sonhos agradece
Lindo o artesanato que fazem neles por aqui.
Saudades do filtro de barro da casa da minha mãe
Lá vem o chato dos porquês…
Todos são bons, mas com suas peculiaridades, mas pra ficar só na praticidade mesmo, os melhores são o de Filtro de carbono, que remove bactérias e partículas sólidas e o Filtro de barro, que remove metais pesados, cloro, flúor, mercúrio e medicamentos, mas o flúor é importante para a dentição e ossos, então os filtros de barro com as velas de carvão ativado acabam sendo os mais usados e recomendados para residências e o preço compensa, pois filtra todo tipo de água e não tem despesas com instalação.
Pois até, problema é que é “chato” ter que ficar enchendo toda hora, ainda mais nesse calorzão que a gnt bebe bastante água, vi essa gambiarra na internet e achei engraçada e vou mandar aqui!
Nunca mais se preocupar em encher o filtro de barro KKKKK (brincadeira)
Eu gosto mais do de barro. Muito mais saboroso
@jhu Eu tbm! E fica fresquinho mesmo no calor!
Ô @Mirella nossos pais e avós, em sua maioria, preferiram manter esse filtro né, o pessoal do interior aqui não abre mão, é o que há de melhor mesmo
Porque??. .
O filtro de barro dispensa muitos processos de instalação né, fora que a durabilidade vai longe;, eu li que as velas de carvão ativado e os filtros de carbono são praticamente a mesma coisa em termos de eficiência, procede mesmo @LucianoRezende ? Os refis que compro aqui pro filtro da torneira diz ter esse carvão ativado, só não sei se com os mesmos componentes.
Depois que ‘cura’ o barro do filtro novo, como a gente costuma chamar aqui @jhu , o gosto fica bem natural e de fato , acho a água mais gostosa viu🔝
E o gostinho bom
Verdade!
muitas propriedades boas! Inclusive, meu esposo estudou um monte sobre ele e achou umas velas lá que fazem uma filtragem mais “avançada” da água… nossa que água levinha de tomar!
É com essas novas opções de velas o filtro acaba ganhando ainda mais vida útil né,.
Seria aqueles de filtragem tripla? No meu veio uma vela dessas e achei mto boa!
Essa mesma @bzordx !
Dá uma boa diferença na leveza da água né?
Siiim verdade, curti bastante! Quando comprei nem sabia qual usar, ai botei logo a top, agora que vou ter que trocar, vou ter que usar a vela normal, ja nem quero KKKKKK