Qualidade da Água

Boa noite.
Oi Comunidade linda.
Hoje o tópico é sobre a qualidade da água.
A água é muito importante para que tenhamos boa saúde.
Uma água poluída ou contaminada além de causar problemas de saúde, causa um prejuízo no bolso, sendo imprescindível uma atenção especial para cuidarmos da água.
E, conto com vocês, para me darem dicas de cuidados com a água.
Hoje, por exemplo eu limpei minha caixa d’água, e ficou bem limpinho, graças à Deus.

Quais os cuidados que você tem com a água?

5 curtidas

Boa noite.
Oi @LucianoRezende , e você como cuida de sua água?

Para cuidar da água em casa, evito desperdícios, ao fechando as torneiras enquanto escovo os dentes ou me ensaboo, tomo banhos mais curtos e conserto vazamentos. Além disso, reutilizo a água, uso a água da chuva para regar plantas e, na hora de limpar, prefiro baldes ou regadores em vez de mangueiras. Na louça das refeições, limpo o prato com um papel para remover os resíduos e gorduras, lavo constantemente a caixa d’água e uso filtro de barro na água de beber.
Eu fiz um tópico sobre isso aqui

1 curtida

Boa noite.
Oi @LucianoRezende , achei seu tópico muito bom, e gostei das dicas.
Bom descanso.

1 curtida

Bom dia.
A água é uma fonte que precisamos manter limpa.
Grande abraço comunidade.
:cup_with_straw:

Nós e o planeta somos 70% água.

Beber água faz manter a calma e o organismo funcionando com a lubrificação adequada.

Para quem não tiver como filtrar a água, use hidrosteril… vende no supermercado. São umas gotinhas que vc coloca e deixa um tempinho para purificar a água.

Vc pode usar isso pra deixar as folhas de salada de molho também.

Bebam água! Os rins agradecem!

3 curtidas

Boa tarde.
Oi @JuCast , agradeço às dicas.
Obrigado.
:sunflower:

Fico abismado quando as pessoas dizem que não conseguem beber mais que dois copos de água de por dia, @JuCast.

2 curtidas