Com as chuvas vem também os mosquitos 🦟

Fala galera, com as chuvas dos últimos dias e por todo verão que ainda está por vir, já é sabido que os mosquitos da Dengue vão se proliferar e a doença espalhar, então bora se proteger.

Há anos eu uso aqui em cada esses inseticidas de colocar na tomada, tenho comprado até um que pode ser colocado em quarto de bebê e realmente funciona, ligo assim chego em casa e desligo ao me deitar e em dias muito quentes, deixo inclusive durante o dia inteiro ligado, para poder deixar as janelas abertas para arejar os ambientes.

É bom esclarecer que eles são repelentes, não matam, apenas os mantém longe de nós, o que já é um alívio, pois eu nunca peguei Dengue, mas quem já teve diz que o baguio é doido.

Quem gosta de usar o aplicativo para compras em farmácia, esse aí da foto estava em promoção.

11 curtidas

Já tive dengue duas vezes e é bem ruim mesmo! Desta forma, vale à pena ter muito cuidado mesmo.

4 curtidas

Nossa @PaLuz, duas vezes? A segunda foi mais intensa como dizem?

1 curtida

Ainda bem que aqui em casa não tem mosquito, mas mesmo assim não deixo água parada

4 curtidas

Ótima dica, galera! :bulb: Com o verão e as chuvas, o alerta para a proliferação do Aedes aegypti é super válido. Esses repelentes de tomada são realmente uma mão na roda, especialmente quando buscamos um ambiente mais seguro contra os mosquitos sem comprometer a ventilação natural.

1 curtida

Nem me fale … eu tive ano passado, fiquei bem mal.

3 curtidas

Mas pode vir da casa do vizinho, sei la, todo cuidado .

2 curtidas

Quase morri com a dengue, passei o dia das mães do ano passado, no Hospital, longe da minha filha Ainda sofro com as sequelas, então não marco bobeira, é repelente nas tomadas, passo repelente no corpo tb, cuido pra não deixar águas acumuladas, etc. Só quem sofreu com a dengue, pode dizer o quão ruim é essa doença.

2 curtidas

É , temos que ter muto cuidado com a Dengue mesmo @LucianoRezende , e, todo cuidado é pouco.

3 curtidas

Acredito que não…, já faz alguns anos, mas lembro que foram os mesmos sintomas muita febre, dores no corpo e atrás dos olhos e total ausência de apetite emagreci muito na época…

2 curtidas

Sei exatamente como é Rê tive duas vezes! Ruim demais mesmo…

2 curtidas

Tô vendo uma reportagem na Globo agora, dizendo q o Procon encontrou discrepância de até 100% na diferença dos valores, ainda mais nessa época

1 curtida

Isso é abuso por parte de uns comerciantes e é por isso o PROCON está de olho. Aproveitam da prura para aumentar o preço… ou retirando parte do produto já que que a procura é grande.

2 curtidas

Eu tambem tive. Meu Deus, não desejo que niguem sinta o que eu senti.
Muitas dores, muita febre.

2 curtidas

Doença terrível, tive tudo isso, fiquei inchada, meus pés, mãos e lábios descamaram, perdi cabelo, tive desidratação extrema, não aguentava nem tomar banho, a água parecia que cortava a pele, terrível. Fiquei hospitalizada por 3x. Por isso aconselho a se cuidarem de todas as formas possíveis, tb não desejo pra ninguém o que passei

2 curtidas

Nossa … judiacao hein! Eu digo e alerto quem eu posso. A dengue e horrivel.

2 curtidas