Vacina dengue - ampliação de faixa etária

Não deixem de se vacinar, super importante!

"As doses com um prazo de dois meses de validade poderão ser remanejadas para municípios ainda não contemplados pela vacinação contra dengue ou ser aplicadas em faixa etária ampliada, contemplando pessoas de 6 a 16 anos de idade.

Para as vacinas que completarem um mês de validade, a estratégia poderá ser expandida até o limite etário especificado na bula da vacina, abrangendo a faixa etária de 4 a 59 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

A expansão do público-alvo deve considerar a disponibilidade de doses e a situação epidemiológica de cada estado e município. O Ministério da Saúde deve ser devidamente informado pelas unidades federativas sobre a implementação da estratégia temporária de ampliação da vacinação. Além disso, todas as doses administradas devem ser registradas na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) de forma a garantir a segunda dose e o monitoramento completo do processo de imunização. "

Fonte: Saúde amplia recomendação da vacina da dengue de acordo com vencimento — Ministério da Saúde

16 curtidas

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: isso mesmo, que bom que ampliou. @ViviSawada

2 curtidas

topconteudo !!
Importantíssimo tanto quanto a prevenção

3 curtidas

Excelente, né! Já vou segunda-feira feira procurar por aqui pra tomar! :pray:t2::pray:t2::pray:t2:

2 curtidas

Obrigada, @Tupolev ! Super importante, né!? Segunda-feira já vou atrás pra tomar ! :pray:t2:

2 curtidas

Vou ver por aqui também, muito importante com esse período de chuvas. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: se achar me diga por aqui. :wink:

2 curtidas

Pode deixar!!! Vc tbm! :pray:t2:

1 curtida

Muito obrigada por esse tópico. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::wink: notícias assim tem que ser compartilhada. @ViviSawada

2 curtidas

Obrigada, @MARCILIO ! Com Saúde não dá pra vacilar, né?! Bora vacinar!!! :clap::clap::clap:

2 curtidas

Obrigada,amiga!!! Com saúde não dá pra perder tempo, né? Bora vacinar! :heart::heart::heart:

2 curtidas

Da nunca. Heheheh bora sim atrás dessa vacina. :syringe::syringe::syringe::syringe: :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

Vou logo atras da minha vacina, morro de medo de pegar dengue

4 curtidas

Já tive duas vezes… é bem ruim mesmo… :pensive:

4 curtidas

Eu tive uma vez só e foi horrivel, pois eu tenho asma, cheguei no postinho enquanto tava na triagem e contei que tinha asma a enfermeira ficou desesperada e me mandou ir embora pq eles não sabiam lidar ??? Fiquei sem entender ate hoje, dai tive que chamar minha mae pra ir comigo no upa :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

4 curtidas

Foi bem esquisito mesmo

3 curtidas

Espero que chegue até minha faixa etária :slight_smile:

1 curtida

Não podemos bobear!

2 curtidas

topconteudo muito importante se prevenir. Se cada um fizer a sua parte a dengue não vem :heart:

2 curtidas

@ViviSawada obg pela informação! Não me atentei a essa notícia, que pra mim é super importante. Já fará 1 ano que tive dengue e ainda sofro com as sequelas, que se agravaram por eu ter baixa imunidade pelo meu tratamento médico. Então todo cuidado é pouco! Quem puder se vacinar, que façam, só quem passa por essa doença, sabe o sofrimento que pode causar

2 curtidas

Nossa, @ReMaruta ! Espero que se recupe logo. É horrível mesmo. Corre lá pra se vacinar e não pegar dengue nunca mais! :pray:t2::pray:t2::pray:t2:

1 curtida