"As doses com um prazo de dois meses de validade poderão ser remanejadas para municípios ainda não contemplados pela vacinação contra dengue ou ser aplicadas em faixa etária ampliada, contemplando pessoas de 6 a 16 anos de idade.
Para as vacinas que completarem um mês de validade, a estratégia poderá ser expandida até o limite etário especificado na bula da vacina, abrangendo a faixa etária de 4 a 59 anos, 11 meses e 29 dias de idade.
A expansão do público-alvo deve considerar a disponibilidade de doses e a situação epidemiológica de cada estado e município. O Ministério da Saúde deve ser devidamente informado pelas unidades federativas sobre a implementação da estratégia temporária de ampliação da vacinação. Além disso, todas as doses administradas devem ser registradas na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) de forma a garantir a segunda dose e o monitoramento completo do processo de imunização. "
Eu tive uma vez só e foi horrivel, pois eu tenho asma, cheguei no postinho enquanto tava na triagem e contei que tinha asma a enfermeira ficou desesperada e me mandou ir embora pq eles não sabiam lidar ??? Fiquei sem entender ate hoje, dai tive que chamar minha mae pra ir comigo no upa
@ViviSawada obg pela informação! Não me atentei a essa notícia, que pra mim é super importante. Já fará 1 ano que tive dengue e ainda sofro com as sequelas, que se agravaram por eu ter baixa imunidade pelo meu tratamento médico. Então todo cuidado é pouco! Quem puder se vacinar, que façam, só quem passa por essa doença, sabe o sofrimento que pode causar