Eu fiz um pedido, paguei por Pix tudo certinho, enquanto aguardava pelo pedido meu filho pequeno começou a brincar com o irmão mais velho e caiu na queda se machucou e acabou que eu não dei mais atenção ao celular, quando me recordei do pedido feito, o motoboy já havia cancelado alegando que não me encontrou, eu tentei vários contatos mas além de já terem finalizado o atendimento o Ifood alega que não vai me reembolsar, detalhe pedido de mais 80$ pago no Pix. Como agir diante de uma situação dessa? Levo adiante a pequenas causas ou o Ifood consegue me ajudar pelos canais de atendimento mesmo?
Oi @DanielRocha, bem vindo à comunidade de clientes iFood.
Eita poxa, sinto muito pela situação que você passa e espero que seus filhos estejam bem, em especial o pequeno.
Como aqui somos uma comunidade, eu como cliente e outras pessoas também, podemos te ajudar somente com orientações, certo. Não temos atendimento oficial ao cliente por cá. Mas, vou tentar te ajudar com o que sei!
Pelo que já percebi e vi, quando o entregador cancela por Cliente Não Localizado, acontece que o reembolso nesta situação não é aprovado pro cliente, o que é de fato um tanto chato, pois algumas coisas ocorrem fora do nosso controle, como foi seu caso, uma ação inesperada aconteceu e você nem lembrou do pedido chegando.
Nesta situação aí, se você acionou o “Ajuda” e já obteve a resolução final, antes de tomar as medidas cabíveis por outros meios… é possível ainda abrir um ticket no Reclame Aqui iFood pra ver se consegue alguma outra ajuda de forma mais justa pra você. Relate a situação lá e aguarde o retorno do atendimento, quem sabe tenha uma surpresa melhor! Boa sorte.