Fala galera, o papo agora é café Moka!
Os aficcionados pelas cápsulas das cafeteiras Dolcegusto que me desculpem, mas não tem café melhor que um cafezinho na cafeteira italiana. Ganhei uma cafeteira Dolcegusto com várias cápsulas de diferentes cafés, mas não gostei, até bebo quando visito um amigo ou empresa, mas em casa não rolou, a Moka é a Moka.
Quem mais aí curte um café nessa cafeteira?
Nunca tomei café dessa cafeteira,e hj em dia não tomo maís café.
Já tomei dessas máquinas automáticas e Dolce Gusto, o coado é mais gostoso que essas sempre
Se provar o Moka, @Spreas não vai mais querer café passado no saco.
Na minha casa ja teve uma dessa…
E que fim levou, @Dani_Melo?
Eu lembro que tinha uma borracha entre essas duas partes e sempre tinha que comprar…
Depois compramos uma elétrica… e nao sei o que houve com a parte superior desse aparelho, mas a parte inferior minha mãe guardou e usa para fazer sabão caseiro, com uma mistura de sabão, detergente, sal, bicarbonato, sei lá mas o quê… Ela ferve tudo nesse parte debaixo que sobrou, e coloca na pia para lavar louça.
Essa aqui é mais moderninha, mas bonitinha… a que tinha em casa era maior e um modelo mais rústico, em outras palavras… FEIA.
Mas minha mãe adorava o café.
Essa minha é tradicional, tenho duas dela, essa que coa seis cafézinhos e uma pequena que coa dois, mas uso mais essa da foto, porque tomo café em caneca e a pequena dá meia caneca só.
Eu nem sabia que essa cafeteira tinha esse nome…
Todo mundo chama de cafeteira italiana mesmo.
Eu gosto de café de qualquer jeito, seja cápsula, nesse método italiano ou na prensa francesa. Mas o preferido é o bom e velho coado rs
Concordo contigo @Mirella !!!
Cafeteira raiz é tudo! Muito legal!!!
Café no bule é o que há kkkk
Eu via essa cafeteira e não entendia. Só fui entender qd vi uma amiga usar. Só tenho a cafeteira elétrica em casa, pq quem gosta mesmo de tomar café aqui, é a minha filha, aí compramos pra ela mesma fazer o café pra ela.
Dessa eu ainda não tinha visto
@LucianoRezende , esta cafeteira é muito prática !! Já bebi muito café nesta cafeteira
@LucianoRezende tu tem alguma marca de ca´fé preferida? Vi notícias que quanto mais “extra forte” mais é possível de ter galhos/misturas ali por não dar nem pra perceber e que é melhor optar pelo “suave” ou o gourmet (mas nem sempre cabe no bolso).
Muito bom! Minha mãe fazia quando eu era pequeno, mas não sei porque parou e ficou só no coado.
Não sou fã dessas cápsulas de hj em dia, não
Eu também não, se tiver na casa de um amigo ou visitando um cliente ou fornecedor eu tomo de boas, mas em casa, a Dolcegusto tá de peso de papel.