É que quando comprei o café em grãos não tinha impurezas (pelo menos aparentemente eram só grãos), pois tenho um pequeno moedor manual ou pegava na feira quando tinha o moído na hora, hoje em dia não tenho mais consumido café como antigamente. Então quando tomava elevei um pouquinho o nível e pegava do gourmet mais em conta como o da Pronova na Amazon que aparecia em promoções que compensava, pensando assim que o café era basicamente a primeira bebida do dia (depois da água) e se aquele fosse o meu último dia rs rs
Mas cada um tem um gosto/paladar o que fiz foi fazer um test-drive quando apareciam em promoções.
Quanto aos cafés “caros” é interessante e aqui no Brasil temos também o café do Jacu:
Conheço também, foi inclusive abordado em uma reportagem no Globo Rural há alguns anos.
Aí você teve realmente como controlar a impureza, eu não tenho um moedor, até já pensei em consumir assim, mas desisti da ideia, me interessei porque visito dois clientes que tem o moedor e a máquina de expresso ao lado, achei chic demais. mas é mais um trampo pra fazer de manhã, então abortei a ideia. Mas continuo achando bem legal.
Oi @Gi2024 tudo bem?
Se você já experimentou cáfe de cápsulas e gostou, compre sem remorsos, a gente precisa fazer nossos gostos mesmo, mas se ainda não provou, aconselho antes dar uma experimentada inclusive na variedade de sabores, porque pra mim, não agradou, acho fraco e sem graça, além de muito caro as cápsulas. Mas, gosto não se discute, né? Se dependesse de mim, todo mundo torcia para o Palmeiras.