Sim, apenas a nomenclatura, não mudaram as receitas.
Boa tarde.
Eu acho que esse tipo de queijo eu ainda não provei, mais parece muito saboroso queijo com uva.
#meconvidapraprovaressafood
Boa semana.
Ele é muito comum em pizzas de quatro queijos, @Andreia007 é o queijo com aspecto meio esverdeado ou azulado.
Então, eu acho que já comi.
Agradeço a info.
Valeu.
Por nada, @Andreia007
Adoro queijo gorgonzola agora queijo azul, mas aqui em casa só eu consumo. Nunca fiz nenhuma receita com ele, e nem sabia que foi necessário alterar o nome.
Não q eu lembre, na vdd acho q nem ouvi o nome
Você já deve ter visto em algum mercado uns queijos em bola na lata, esse é o Queijo do Reino, @ReMaruta.
Ah já vi! Mas certeza q não provei. Eu não tava associando o nome ao produto. Obg
Queijo anda tão caro, triste! Hahaha
Mas é uma delícia!
Provolone, parmesão, catupiry, muçarela, coalho, requeijão!
Também não tava sabendo dessa alteração não!
Quem sempre compra pra mim é meu namorado, faz muito tempo que não compro, se fosse procurar no mercado ia ficar perdida, não sabia que alterou. Haha
Adoro queijo gorgonzola!!!
Mas realmente o verdadeiro gorgonzola é difícil de achar…
Essa história dos queijos e suas patentes é muito interessante, porque existem histórias e tradições por trás de cada queijo…
Aqui no Brasil temos o caso do Catupiry, que só pode ser usado esse nome se for o original… Catupiry é um requeijão cremoso que foi criado em 1911 por Mário e Isaíra Silvestrini, um casal de imigrantes italianos na estância hidromineral de Lambari, em Minas Gerais. Inicialmente, o requeijão era produzido de forma artesanal na pequena queijaria do casal.
Com o tempo, a produção do Catupiry cresceu e se profissionalizou, e a marca se tornou sinônimo de requeijão cremoso no Brasil. A palavra “Catupiry” significa “excelente” em tupi-guarani, e a marca foi registrada para proteger a identidade do produto.
Hoje em dia o Brasil também já tem outros queijos criados aqui:
- Morro Azul:
Produzido em Pomerode, Santa Catarina, pelo laticínio Vermont Queijos Especiais, é conhecido por sua massa cremosa e casca mofada.
- Amazonito, Pampa e Goró:
São queijos de textura marmorizada da queijaria Belafazenda, em Bofete, São Paulo.
- Azul da Pardinho Artesanal:
Lançado pela Pardinho Artesanal, é um queijo azul de leite cru.
- Passionata:
Fabricado e comercializado pela Flor da Terra, o Passionata foi premiado em um concurso internacional de queijos.
- Queijo Canastra:
A marca Faz O Bem Orgânicos ganhou reconhecimento em premiações por seu queijo Canastra.
- Queijos da Fazenda Ventura:
A linha da Fazenda Ventura, no Serro (MG), destaca-se pela complexidade de sabor que aumenta com o tempo de maturação.
Além desses, muitos outros queijos artesanais e de produção regional têm ganho destaque, como o Lua Cheia, o Militão da Canastra, o Târoco, a Cuestinha, o Queijo Cuitelinho, entre outros. A diversidade de queijos brasileiros reflete a riqueza da produção regional e a crescente valorização da queijo artesanal.
Ainda quero provar a maioria deles… mas já provei o Catupiry, o Canastra, e alguns outros que não estão nessa lista mas são tradicionalíssimos como o Emental (aquele dos furinhos), o Gouda (aquela bola pink), o provolone (gosto mesmo à milanesa), o parmesão…
Sou queijólatra de plantão!!!
topconteudo
Eu já estou fazendo meu estoque de queijos, tô doido pra fazer um fondue por esses dias, @JuCast
Aguardo o convite!!!
Eu não conhecia tb, uma amiga que deu a dica. Vc não dá nada pra ele quando vê, parece bem normalzinho, na cor, na textura. Mas pra comer tomando um vinho junto é uma delícia. Experimenta um dia se der vontade. Eu não tava botando fé nenhuma nele. Na 1a taça já tinha virado fã
Eu não tenho o hábito de comprar o Queijo Reino @lufepeper, mas agora no inverno eu faço muito fondue e tábua de frios e vinho e agora é época de comprar.
que interessante, Lambari é pertinho de onde eu moro, 50 km. E o casal italiano já chegou adotando a cultura nativa, batizaram o requeijão com uma palabra em Tupi. O nome da minha cidade tb é um termo tupi.
Queijo canastra é muito bom, o meia-cura, o BR de fato entende do riscado quando se trata de fazer queijo.
Aliás não só queijo, tem espumante BR sendo premiado fora, azeite, cerveja, sem falar do café que hoje é um dos tops do mundo. Evoluímos muito em termos de qualidade em relação ao que se produzia há 10-15 anos atrás.
Sim, ah eu esqueci de citar um queijo que eu sempre comia em minas gerais, quando eu ia no mercado central em BH. É o requeijão com a rapa do tacho… gente vcs não tem noção, sabe quando o queijo forma aquela crostinha de queimadinho… então eles misturam e fazer um top requeijão todo rajadinho, uma delícia…
Show. Aí pessoal não é por nada não, não é pq sou mineiro, mas a culinária de MG arrebenta