Bragança Paulista, a Cidade Poesia

Saí agora pra um passeio à pé pelo cartão postal da minha cidade, Bragança Paulista. Embora eu seja paulistano da gema, eu me sinto bragantino, vim pra cá há 22 anos e não volto mais para São Paulo, a tranquilidade que tenho aqui não tem preço, São Paulo só à passeio e olhe lá.
Este é o Lago do Taboão, fica na entrada da cidade para quem entra pela Fernão Dias, local frequentado por toda população, próximo da USF, Universidade que traz muitos jovens de outras localidades para estudar a carreira dos sonhos. O Lago do Taboão é algo parecido com o Ibirapuera, guardada as devidas proporções, evidente, mas a vibe é a mesma, tem a possibilidade de canoagem, tiroleza, quadra de areia, quadra de basquete, pista de bike, que aliás você pode alugar uma bike ou um quadriciclo para curtir a paisagem. Às margens do lago o comércio de barzinhos e restaurantes é farto, uma gama de locais que oferecem pizza, churrasco, peixes, comida japonesa, hamburguerias, espetinhos, sorveterias, açaís, pastel e as franquias como Mc Donald’s, Habib’s, Subway e um pouco mais distante Burguer King, O Burguês, Bob’s, Brasil Cacau, Cacau Show, Kopenhagen, Sodiê, Havanna. O local ferve de jovens e adolescentes, embora seja frequentado por todas as faixas etárias, arrisco dizer que seja mais frequentado que o Shopping daqui. Nos últimos anos está sendo promovida a Festa da Linguiça, aproveitando também a fama que aqui são fabricadas as melhores linguiças do Brasil. Um pouco de exagero? Talvez, mas a realidade é que a proximidade de Atibaia (12 km) acaba por trazer os visitantes que por lá vão passear na Festa do Morango e os que visitam aqui acabam por visitar Atibaia, fazendo o fluxo do turismo gourmet. Então é isso pessoal, esta é a minha Bragança.

18 curtidas

Os patinhos nadando :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

1 curtida

Tem também um monte de capivaras, mas hoje não vi nenhuma. Elas procriam exponenciamente, vira e mexe tem a mamãe e as capivarinhas em fila atrás, lindo de ver.

2 curtidas

Que lugar lindo. Os patos :duck: sao os melhores. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

Tem gente que pesca nesse lago e devolve, os patos ficam %$#¨& da vida, muito interessante de ver. :rofl: :rofl: :rofl:

5 curtidas

Que lugar lindo e tranquilo.
Cidade pequena é outro nível.

2 curtidas

Que paz, viu?! Lindo, lindo!! :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Nem me fale, mudar pra cá foi a melhor decisão da minha vida.

2 curtidas

Também sou apaixonado por essa vibe daqui, não troco.

3 curtidas

Nossa o clima aí está ótimo, aqui um esfria, esquenta, tira casaco, bota casaco :coat:

4 curtidas

Muito lindo o local :clap::clap::clap:

3 curtidas

Já foi mais fria a cidade, hoje o calor às vezes me incomoda, se bem que no lago mesmo a temperatura é sempre mais amena, talvez pelas árvores, que tem de todos os tipos, nativas e frutíferas. Tem pé de goiaba, abacate, pêssego, ameixa, pitanga, amora, laranja etc… Inclusive nas árvores mais altas sempre tem um casal de tucanos, quer dizer acho que é um casal, estão sempre juntos :rofl:

2 curtidas

è bem bonito mesmo, estão atrasados com os enfeites de Natal, mas asim que enfeitarem vou postar foto aqui nesse tópico, fica muito lindo, bem iluminado.

2 curtidas

Gosto muito do Interior, a tranquilidade e o clima mesmo sendo muito calor, eu adoro um sol pra cada um, moraria de boa no Nordeste justamente por causa do clima :sunny::sunny::sunny::sunny::sunny::sunny:

2 curtidas

Nossa, acho que eu não aguentaria, não sinto frio, pra mim a temperatura ideal é de 10 pra baixo, Calor na praia é torturante, mas de sunga e caipirinha até rola, mas não consigo gostar do calor infernal, torro no verão. Isso porque há alguns anos me dei o direito de abolir o paletó e gravata, por anos usei traje social no trabalho, hoje vou de sapatênis e calça jeans, se o cliente se importar, problema dele.

2 curtidas

Que top essa cidade Luciano, de vez em quando eu estou em Atibaia, quando eu for lá vou entrar em contato contigo cara pra dar um pulo aí na tua cidade pra gente almoçar junto blz :wink:

2 curtidas

Opa, será um prazer, como eu disse, tem uma vasta opção de locais para comer com a vista para o lago. Muito acolchegante.

3 curtidas

A maioria das pessoas não gostam do calor escaldante, só eu mesmo, sou friorenta basta um centrinho que coloco casaco, mas imagino que terno no calor deve ser osso :hot_face:

3 curtidas

Muito bonito esse lugar

3 curtidas

Gostei muito de saber, parece um local tranquilo, de paz. Bem legal!

3 curtidas