Bora pra cozinha? 👨‍🍳

Obrigado @Xeique

3 curtidas

Amanhã vai ser a degustação, bora ver se ficou bom.
:joy::joy::joy:

5 curtidas

Depois que pega o gosto já era. Eu tbm curto muito :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Além de ficar um chato, difícil eu comer alguma coisa fora de casa sem ter uma crítica de tempero, tempo de cozimento ou mesmo acompanhamento.

Depois posta umas receitas suas pra gente trocar umas figurinhas, a @FernandaEste, a @ReMaruta e a @jhu também gostam de culinária.

6 curtidas

Quero fotos :eye:

4 curtidas

Esses dias vou postar uma que faço sempre, molho de tomate caseiro :tomato: sou apaixonada!!:smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Voilà, @GracielaMandu

7 curtidas

Opa, poste mesmo, você é das minhas, aqui em casa eu raramente uso macarrão e molho prontos, eu faço a massa e o molho.
Tenho uma certa dificuldade em achar tomates próprios para molho, chequei até plantar para consumo. A massa eu fazia e abria no rolo (pau de macarrão), mas minhas filhas me deram uma máquina de macarrão e ai facilitou muuuuito o processo.

5 curtidas

O molho pronto é bem ácido. A vantagem em fazer o caseiro, é que além dele ser nutritivo tem um sabor leve e o melhor, delicioso :pinched_fingers:t3:

4 curtidas

Estou impressionada com a qualidade do seu panetone. Parabéns Luciano :clap:t3::clap:t3::clap:t3: cuida em se inscrever no masterchef :person_running:t2:

4 curtidas

Você pode corrigir a acidez do molho, tanto pronto como caseiro com uma colher rasa de açúcar, para cada 250 ml de molho, mas a qualidade, palatividade e textura dos molhos caseiros são muito melhores. Até sai mais caro fazer o molho do que comprar, mas a comida tem outro sabor.
Abrir um pacote de macarrão, um de molho e misturar uns tecos de qualquer coisa, pra mim não é macarronada.
:roll_eyes::roll_eyes::roll_eyes:

5 curtidas

Arrisque fazer em casa, já vi que gosta de cozinhar, vai ficar impressionada também com o seu, fica realmente muito bom.
:face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

5 curtidas

Pior que sai. Mas em compensação rende muito. Aqui em casa congelo em vasilhas próprias, daí na medida que vou precisando vou tirando

4 curtidas

Sim… faço o mesmo aqui em casa.

4 curtidas

Que lindo! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:
Parece estar muito bom. :wink:

5 curtidas

Minha mãe é cozinheira, também é desse jeito :joy:

Fala que tá com vontade de comer uma comida diferente, de outra pessoa, aí já começa a dar os defeitos :joy:

4 curtidas

Ficou mesmo, @GracielaMandu… fica muito macio e não fica ressecado.

4 curtidas

É bem assim, o ponto certo do corte e tempo de cozimento dos temperos faz toda a diferença no sabor e para não ficar “conversando” com o tempero o resto do dia. Principalmente alho, cebola e bacon, precisa ser bem picados e cada um tem o tempo certo de fritura, cortou de qualquer jeito e colocou todos de uma vez, já era… o alho queima, a cebola fica meia boca e o bacon crú.
:rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

Aqui é difícil quando eu cozinho

Já fico olhando pra ela , vê se vai reclamar de algo :joy::joy: quando não reclama do jeito que fiz , fala que eu poderia ter feito outros acompanhamentos :joy::joy::person_facepalming:t2:

3 curtidas

E eu aposto que quando ela começa fazer uma receita, não muda no meio da preparação… a implicância é com todos, inclusive com nós mesmos.
:rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas