Beiju - Origem indígena 🏹

Gostei de saber a origem do beiju, no qual eu não sabia. Obrigada por enriquerer a comunidade Josi.

Amiga aqui na minha região conhecemos como mandioca, mas o beiju, eu não me lembro te ter consumido, mas já fiquei com vontade de experimentar.

6 curtidas

Minha família por parte de mãe são do Maranhão, então era comum comer tapioca, beiju, já eu desde criança não gosto :rofl:.

5 curtidas

Né amiga, acredito que deve variar de região pra região né? kkkk

Mulher eu fico enjoada por que é muito coco, heeheh mas é uma delícia, eu consigo comer no máximo dois pedaços. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Que bom que gostou, depois veja se encontra aí na sua região. Heeheheh.

5 curtidas

Ahhhh eu imagino, lá é o mesmo nome né @Xeique ? Você não gosta amigo, heeheh não gosta da farinha de tapioca ou nada de origem dela? kkkkkk

5 curtidas

Que tópico aguçado e clássico, amiga! Só de ler, já senti o gostinho do beiju por aqui.

Gosto de beiju, mas não é meu favorito para os meus cafés da manhã, @Josineide, e ele faz parte, hein. Entre ele e a tapioca, prefiro a tapioca com coco, a tradicional já vale. Mas se tiver coco com queijo, tá fechado! :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Amiga aqui o nome é beiju também, fui pesquisar mas eu não me recordo se já comi, tenho certeza que não.

Nossa amiga eu adoro coco iria enjoar não,
tanto que já fui para o app iFood procurar mas não encontrei só encontro tapioca doce.

5 curtidas

Ahhh que bom que gostou amigo, eheheh eu comi tapioca todos os dias, kkkkk.

Tapioca com coco já não gosto tanto heeheh mas gosto da tapioca doce heeheh. Uma delícia por sinal, tou igual a você @Caique comi tapioca em todos os momentos café da manhã, café da tarde heeheh.

4 curtidas

Ahhh que legal, na muda muito de região pra região o nome né, que massa. Heehehe

Acho que no ifood é difícil, ou pelo menos eu nunca vi kkkk, se achar me diga. Heeeh poste aqui. :wink::hugs::handshake:

4 curtidas

Difícil encontrar Josi, mas vou procurar e se encontrar posto aqui.

4 curtidas

Eu imagino, amiga pelas feiras deve ter, aqui encontramos nas férias sabe, heeheh todos os dias tem nas feiras, onde vende de tudo, verdura, fruta, todo tipo de carne, essas coisas. Depois veja se você encontra.

4 curtidas

Vou ver sim amiga, aqui tem uma feira central provavelmente lá eu vou encontrar.

4 curtidas

Ah vai encontrar amiga, espero, qualquer coisa você posta aqui. :wink::clap:t2:

4 curtidas

Sim lá é o mesmo nome, não gosto nada que venha da tapioca kkk.

3 curtidas

Eita amigo, kkkkkk algum motivo específico ou não gosta mesmo? Heheeh

Que legal o mesmo nome rs.

4 curtidas

Não tem motivo não, só não gosto do sabor mesmo kkkkk

2 curtidas

Ahhh entendi, pensei que seria algo específico kkkkk tá certo, normal, tem comidas que não suporto nem o cheiro, nem a aparecia e muito menos o sabor, como o tal do panetone aff quem tem não esconda de mim. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::woman_facepalming:t2:

4 curtidas

Amigooo só lembrei de você, olhe aí, em sua homenagem heehehe @Caique :hugs::clap:t2::coconut: essa daí tá divino viu, heeheh

4 curtidas

Eita amiga, tudo de bom começar a semana assim, na tapioca já com café reforçado. Este vídeo me lembrou de um local que eu compro, a tapioca de lá é bem molhadinha, quase igual a essa mesmo :heart_eyes:.

A que eu faço em casa é tradicional, sem molhar assim… Mas, com bastante coco ralado.

3 curtidas

Com cafezinho vai muito bem rs

4 curtidas