Atenção aos termos da Comunidade

Oi, pessoal! Tudo bem?

Hoje quero falar sobre um assunto muito importante e conto com a atenção, compreensão e ajuda de todos. :sparkling_heart:
Mais cedo, compartilhei algumas informações sobre os termos de uso da nossa comunidade. Meu objetivo é resumir esses pontos e trazer mais clareza para vocês! :blush:

​A página de Termos & Condições de Uso da Comunidade iFood estabelece as diretrizes para a participação dos usuários na plataforma. A Comunidade iFood visa conectar pessoas por meio de informação, colaboração e experiência, promovendo um ambiente respeitoso e inclusivo.

Principais pontos abordados nos termos:

• Respeito e Conduta: Espera-se que os usuários mantenham uma comunicação respeitosa, evitando comportamentos agressivos ou ofensivos. Atos de preconceito, assédio, bullying ou incitação à violência não são tolerados e podem resultar na suspensão ou cancelamento da conta do usuário. ​
  • Elegibilidade: A participação na Comunidade iFood é restrita a maiores de 18 anos. ​Comunidade iFood
  • Cadastro e Responsabilidades: Ao criar uma conta, o usuário deve fornecer informações precisas, como e-mail, nome completo, data de nascimento e telefone associados ao iFood. É responsabilidade do usuário manter a confidencialidade de seus dados de acesso e garantir a veracidade das informações fornecidas. ​Comunidade iFood
  • Exclusão da Conta: Para solicitar a exclusão da conta na Comunidade iFood, o usuário deve enviar uma mensagem direta aos moderadores seguindo as instruções detalhadas na página de termos.

O que é permitido postar:

• Relatos de experiências vividas com o iFood
  • Recomendação de lojas parceiras
  • Dicas sobre a melhor utilização da plataforma
  • Opinião respeitosa sobre determinado produto ou funcionalidade
  • Sempre cite a fonte original: se você usar conteúdo de outro site (incluindo nossos meios oficiais, como redes sociais e blog), forneça o link de onde encontrou a informação. Isso ajuda a garantir que todos conheçam a origem do conteúdo e evita a propagação de fake news.

O que é NÃO é permitido postar:

• Postagens comerciais: não é permitido compartilhar promoções, vendas de convites, concursos, spam, anúncios ou propagandas de produtos ou serviços comerciais, bem como direcionar tráfego para outros sites.
  • Postagens que exponham a integridade de outras pessoas
  • Postagens desrespeitosas e/ou criminosas
  • Notícias falsas e informações não verídicas sobre qualquer tema
  • A equipe do iFood reserva-se o direito de deletar qualquer postagem que não cumpra as regras mencionadas ou que considere prejudicial à Comunidade iFood. Em casos extremos, os membros podem ser suspensos ou ter seu nível de engajamento congelado, temporária ou permanentemente, na plataforma.

Ao utilizarmos a Comunidade iFood, concordamos em cumprir os termos estabelecidos, visando manter um ambiente seguro e colaborativo para todos.

Por isso, peço novamente que leiam com carinho e respeitem as diretrizes.. Elas existem para manter nossa comunidade um espaço seguro e acolhedor para todos! :two_hearts::sparkles:

https://comunidade.ifood.com.br/faq

43 curtidas

E pode ter certeza que conseguiu @Marcelagobi :wink: as diretrizes da comunidade estão bem claras aqui ou no post oficial do próprio ifood.
Eu acredito que se todos seguirem ao pé da letra, flui tudo bem sim, bora remover os links que redirecionam pra outras páginas pessoal, é importante e justo pra todos :handshake:

16 curtidas

Verdade @JoiceCosta nosso objetivo aqui é que seja um espaço maravilhoso e justo sempre. :sparkling_heart:

9 curtidas

Tópico importante! E de extrema relevância! :clap::clap::clap:

Obrigado @Marcelagobi por mais uma vez, reforçar essas informações aqui :heart::heart_hands:

13 curtidas

Então teram que entar em todos os topicos ja existentes bloquear e ocutar muitos assuntos, conversas, fotos e afins kkkkk
E assim todos seguirem com igualdade, e não só uns e outros não
A comunidade é igual para todos
Entao bora seguri corretamente todos iguais

12 curtidas

@TatiGeronimo7 eu não acho que bloquear e sinalizar em primeiro momento seja a solução, por isso coloquei as regras aqui, justamente para que possamos mudar o que está fora do proposto. Por isso hoje mais cedo escrevi em alguns tópicos sem sinalizar ou bloquear, apenas para informar sobre os termos.

9 curtidas

É esse o objetivo @TatiGeronimo7 !

Como a @Marcelagobi disse, criaremos um ambiente limpo e justo para todos igualmente. :sparkles:

5 curtidas

Comunicaremos, e vamos informar aquilo que não está de acordo com regras e diretrizes.

7 curtidas

@SShirley muito obrigada :sparkling_heart: :heart_eyes:
você resumiu exatamente o que queremos:

6 curtidas

Que otimo suas lindas
Mas espero que entendam que estamos aqui para ter voz e poder dar nossas opiniões também ta bom
Vamos manter a comunidade bem bacana.

12 curtidas

Com certeza @TatiGeronimo7 :sparkling_heart:
Por isso abri esse tópico :sparkling_heart:
Se você tiver alguma sugestão é muito importante escrever e colocar seu ponto de vista para respeitarmos e entendermos todos os lados.

7 curtidas

Obrigada pela compreensão @Marcelagobi :raising_hands:t4::smiling_face_with_three_hearts:

7 curtidas

Tópico muito importante @Marcelagobi muito obrigada mais uma vez por ter esclarecido alguns pontos, por essas e outras que a maioria dos meus tópicos são sobre coisas do ifood. Heheheh mas como via muitos tópicos nesses contextos eu imaginei que em algum momento poderia. Mas já fiz os ajustes devidos. O justo ele tem que ser justo, mesmo que eu não seja beneficiada. :wink::handshake::smiling_face: pode contar comigo.

7 curtidas

@Josineide muito obrigada por seus ajustes e obrigada por entender, aqui estamos todos buscando o melhor para a comunidade e a ajuda de todos é fundamental sempre. De verdade obrigada :sparkling_heart:

7 curtidas

De nada @Marcelagobi eu que agradeço. Pode contar comigo pra esses assuntos e outros mais. Heheh :smiling_face::handshake::wink:

5 curtidas

Sempre bom relembrar, reforçar e vonsultar em cado de dúvidas

5 curtidas

Sim,ficou bem esclarecedor!

5 curtidas

Pessoal é impressão minha ou estão sinalizando novamente? kkkkk :woman_shrugging:t4: eu já fiz os ajustes, tinha voltado o meu tópico e ficou ocultado novamente. Mas eu já fiz minha parte, infelizmente não podemos ter controle sobre ações de outras pessoas. Estou a disposição. :wink:

5 curtidas

Que bom @adriana2098 :sparkling_heart:
Obrigada :heart_eyes:

4 curtidas

@Josineide infelizmente não sei porque está sendo sinalizado, mesmo com o seu ajuste, mas levarei essa informação para o time do Ifood verificar.

5 curtidas