A grana tá curta mas a fome tá alta? Existem muitas formas e estratégias de economizar pedindo iFood.
Eu moro sozinho e peço quase todo dia, pelo menos no almoço ou no jantar, pois não acho prático cozinhar só pra mim e preciso trabalhar. Então não tem outro jeito senão criar rotinas para buscar os melhores preços e economias.
Reuni aqui algumas estratégias pra pedir iFood sem ir à falência. Vamos a algumas?
- Uma dica essencial só pode ser o Clube iFood. Com ele já economizei mais de R$ 2.000,00. Tem cupons muito bons. Eu gosto muito dos de R$ 14 de desconto para pedidos acima de R$ 25, ou quando estou acompanhado, peço usando o de R$ 22 pra pedidos acima de R$ 50.
É só ir na aba Perfil, em Cupons, e procurar os seus. Mesmo sem Clube você encontra vários, inclusive de mercado.
- E falando da aba Perfil / Cupons, lá você também encontra restaurantes e estabelecimentos que possuem o selo Fidelidade. Se você fizer 3 pedidos nele em um certo período de tempo, ganha um desconto de R$ 20. Já se pedir 5 vezes, ganha R$ 30 de recompensa!
- A @Mirella já deu esta ótima dica aqui, então não tem segredo. Agora existe uma categoria exclusiva só de locais com cupons! É a festa do desconto!
- Falando em iFood Clube, sempre tem alguma aba de desconto na tela principal que vale muito a pena. Vale dar uma passeada pelas abas pra encontrar algo legal. Hoje mesmo tem até 50% de desconto em pratos de vários restaurantes legais, e uma aba só com entrega grátis!
- Eu adoro esta aba na tela principal. Mesmo sem Clube você consegue encontrar aqui restaurantes com desconto divididos em várias categorias de cupons, seja de até R$ 30, de R$ 20, de R$ 15, enfim… Uma festa!
- Mas você também consegue economizar em Mercado. Se clicar nesta categoria, pela página principal, e rolar um pouco a tela pra baixo, vão aparecer várias abas com ofertas e descontos, e mais pra baixo alguns itens que talvez você goste e que estejam em promoção.
- E além da categoria de Cupons, também tem outro botão legal. É o de Promoções. Vale a pena garimpar e procurar uma oferta legal, seja com Clube iFood , entrega grátis, itens em desconto ou locais com cupons pra aproveitar.
Você também pode criar o hábito de pedir após às 14h e às 21h, pois muitas vezes aparecem ofertas e cupons bem legais nestes horários. Ou mesmo pedir uma marmita com bastante arroz e feijão e, o que sobrar, guardar na geladeira ou freezer e consumir em outra refeição.
Não se esqueça também de favoritar seus restaurantes preferidos. Pode ser que eles liberem cupons exclusivos pros fãs.
E tem também a ótima dica do @ZeIndica pra pagar menos mesmo sem cupom.
Vale pesquisar aqui na Comunidade, lá em cima no botão de lupa, por “economizar”, “cupom” ou “desconto”. Sempre tem alguém pra ajudar e compartilhar coisas novas!
E você? Tem alguma estratégia pra economizar?
Comenta aqui!