Fala galera, não podia terminar esse ano sem fazer um último post agradecendo a todos que neste ano interagiram aqui comigo, principalmente àqueles que assim fizeram mesmo nos momentos em que eu estive ausente, devido a punição que levei. Foram tantas curtidas e tantos comentários, que mesmo sem ter entrado aqui durante todo mês de junho, ainda sim permaneci na segunda posição do ranking e isso não preço, até hoje tento colocar a leitura em dia.
Aliás, recebi tanto carinho pelo whatsapp de algumas destas pessoas, preocupadas em como eu estava me sentindo, que me convenceram voltar.
Meio que plagiando a icônica música de Natal da Simone, onde ela nos pergunta, “… então é Natal e o que você fez?” Eu respondo… desde que entrei na comunidade:
Foram 460 tópicos criados em 426 dias, destes recebi 410 emblemas de tópico Top, 104 emblemas de bom tópico e 8 de tópico incrível, além de que em um deles, ganhei o emblema que exibo, o raríssimo emblema de Top Criador, dá para contar nos dedos quem tem um desse.
Tive 37,7 K de
dados e 96,8 K recebidos.
21,8 K de material produzido e 374 K de posts lidos de todos vocês, foi muita interação.
Nestas interações, recebi 1,2 K de emblemas de certeiro, muita coisa, né?
Abordei os mais divesos assuntos na comunidade, de criptomoeda e vida saudável, ao reverenciamento das incríveis mulheres e seus inventos e descobertas. Abordei legislação, receitas, passeios, música e recepcionei uma infinidade de pessoas, ensinado o B A Bá aqui da comunidade e ajudando resolver os problemas de quem aqui chega diariamente pedindo colo e fiz isso porque gosto de escrever e gosto de transmitir conhecimento, por que conhecimento só tem valor se passado adiante, se eu sei, foi por que alguém me ensinou, não importando se o conhecimento veio até mim ou se fui eu atrás dele.
Enfim, vou tentar não esquecer de ninguém, muita gente eu interagi bastante, mas tem alguns que fizeram muito eu alcançar a incrível marca de 744.921 K de interação e me consolidar no TOP 2, mesmo tendo ficado ausente 30 dias consecultivos e voltar em pleno mês de dezembro ao TOP 1 mensal (até o presente momento).
Das pessoas que marcarei, algumas se afastaram, por motivos que quem acompanha sabe, e eu não vou estragar esse momento falando sobre soberba e falsidade, usarei todo meu texto para falar sobre amizade verdadeira, aquela que aceita críticas, conselhos e também fornece essa troca quando eu preciso, isso é interação verdadeira e amizade sincera e a prova disso foi terem participado sem a minha presença, como já pontuei acima. Só posso marcar aqui 10 arrobas, então algumas vão ser citadas nos comentários, mas nem por isso são menos importantes pra mim.
Vou começar por quem esteve comigo na rede social ao lado, @ReMaruta, @FernandaEste, @Flamenguista, @adrimco, @Amabilin e @ranielreis… além de @Crisrjbr1969, @Yofood, @MaryLuz e @PaLuz…
Meu mais sincero agradecimento a todos, tenham um explêndido 2026…
![]()