Gostei muito de saber
@LucianoRezende muito importante essas informações, tenho uma amiga que quase morreu por consumir uma salada mal higienizada
O mais corriqueiro em saladas é a Salmonella no palmito, comprar palmito sem selo é roleta russa.
Muito obrigada pelas informações, esse ponto de não lavar as carnes sempre tive um pouco de dúvida.
Lavar a carne corre o risco de levar a contaminação para dentro da carne, o ideal para garantir a segurança alimentar é importante cozinhar bem a carne, em altas temperaturas, de forma que todas as partes do alimento atinjam no mínimo a temperatura de 70ºC
Muito se fala e se faz. Lavar a carne ou temperar com vinagre.
O dono da pensão é açougueiro, isso é um crime para ele kkkkk.
Em teoria o abacaxi e o vinagre pode ajudar a deixar a carne mais macia, saborosa e suculenta, pois o ácido contido neles quebras as fibras, deixando a carne mais macia, mas quem sou eu para discutir com o açougueiro.
Kkkkk vc é uma figura !!!
Como sempre um excelente tópico
Muitos tem que colocar na cabeça que não se lava a carne kkkk
Amei esse seu tópico @LucianoRezende!
Se tem uma coisa com a qual me identifico é com a importância da higienização dos alimentos, aprendi muita coisa na faculdade e sempre tô querendo saber mais, pq saúde é tudo!
Sim, muitas vezes estamos com pressa e só passamos uma aguinha e é aí que damos mole.
Sei como é mas faz tempo q nao dou esse mole kkk
Tem aquele papo também que se pega do chão em 5 segundos e assopra, tá tudo certo. Galera inventa uns troços que não sei como funciona a cabeça.
Nem gruda a bactéria nem outro bichinho parecido né já ouvi essa história sim
Este ponto é uma das desvantagens de comer muita comida de Restaurantes @LucianoRezende, perdemos todo o controle nesta parte da Produção e Preparação do Alimento
Já disse que minha esposa é nutri e quando peço algo e digo que vou buscar, ela já avisa: EU NÃO VOU, senão não como.
Só pra ter uma ideia, todo restaurante precisa ter duas câmaras frias, uma para os ingredientes e preparações congeladas e outra para os descartes. Todo o local precisa ter as paredes revestidas até o teto e todo produto que estiver exposto em ilhas à temperatura ambiente deve ser descartado em no máximo uma hora. Confia…
@LucianoRezende E seguindo a Teoria do “Se não Mata Engorda” que cheguei Viva e no peso que estou , mas é verdade que dizem que se Conhecer as Cozinhas Não Comemos …
Eu tinha medo de agua sanitaria nos alimentos, depois entendi a importancia
O importante é obervar a concentração de cloro na mistura.
@LucianoRezende eu retiro a maionese da geladeira, uso e coloco de volta na hora. Li que a variação de temperatura é que faz a maionese estragar rápido.
Pegou na geladeira? Use e recoloque no lugar imediatamente.