Comer bem é importante, mas a segurança vem em primeiro lugar. A intoxicação alimentar pode acontecer por alimentos contaminados, mas com alguns cuidados simples, dá para evitar esse problema!
Dicas de cuidado e segurança:
Lave bem os alimentos: Higienize frutas, legumes e verduras antes de consumir.
Excelentes dicas @Larys !!! E só lembrando que a maioria das intoxicações acontecem em casa!
Queria acrescentar um alerta sobre o mofo, o mofo é muito perigoso e na maioria das vezes, os fungos que causam o mofo não são eliminados dos alimentos quando retirada a parte visivelmente mofada.
Essa reportagem aqui explica bem sobre isso:
Ótima lembrança, E esse ponto sobre o mofo é super importante mesmo. Muitas vezes a gente acha que é só cortar a parte mofada e está tudo bem, mas na verdade os fungos já podem ter se espalhado pelo alimento de forma invisível.
Obrigada pelo alerta! Vou dar uma olhada nessa reportagem, é sempre bom se informar sobre esses riscos para cuidar da saúde. .
1 vez eu comprei um churrasquinho aqui perto de casa, depois q eu comi, poucas hrs depois eu ja tava morrendo, eu vomitava varias vezes a cada 30 min, fiquei dias assim, nao conseguia comer nd q ja vomitava, vomitava o remedio tbm, achei q fosse morrer, foi horrível.