⚠️ Intoxicação Alimentar: Cuide da Sua Saúde!

Comer bem é importante, mas a segurança vem em primeiro lugar. A intoxicação alimentar pode acontecer por alimentos contaminados, mas com alguns cuidados simples, dá para evitar esse problema!

Dicas de cuidado e segurança:

:green_salad: Lave bem os alimentos: Higienize frutas, legumes e verduras antes de consumir.

:snowflake: Armazene corretamente: Alimentos perecíveis devem ficar refrigerados.

:fried_egg: Cozinhe com atenção: Certifique-se de que carnes e ovos estejam bem cozidos.

:soap: Higiene é essencial: Lave as mãos antes de comer ou cozinhar.

:date: Fique de olho no vencimento: Evite consumir alimentos fora do prazo.

Se algo der errado:

:cup_with_straw: Beba bastante água ou soro caseiro para se hidratar.

:stethoscope: Procure um médico se os sintomas forem graves ou persistirem.

Prevenir é sempre o melhor remédio! Cuide do que você consome e evite surpresas. Saúde sempre em primeiro lugar! :blue_heart: #topconteudo

20 curtidas

Informação de qualidade :clap:

5 curtidas

Já tive intoxicação alimentar
Quase 2 meses indo e voltando de hospital
15 kilos perdido

Um tópico muito importante :clap:

6 curtidas

Obrigada por esse tópico 🩷 eu morro de medo de ter intoxicação alimentar

5 curtidas

Ótimas dicas @Larys

5 curtidas

Nossa aqui no litoral de SP a coisa tá feia viu … tá faltando medicação e atendimento para tantos casos ! Preocupante!

5 curtidas

Imprescindível tomar muito cuidado!!

6 curtidas

Eu também, perdi 10kg em um mês, foi horrível

5 curtidas

Muito bom lembrar!

3 curtidas

Temos que tomar bastante cuidado

3 curtidas

O problema é quando pedimos ou comemos fora, em lugar desconhecido :see_no_evil:

6 curtidas

Verdade a unica cidade que não teve casos ainda foi Itanhaém. Guarujá esta bem complicado.

4 curtidas

E evitar tambem alguns itens, principalmente maionese.

4 curtidas

Excelentes dicas @Larys !!! E só lembrando que a maioria das intoxicações acontecem em casa!

Queria acrescentar um alerta sobre o mofo, o mofo é muito perigoso e na maioria das vezes, os fungos que causam o mofo não são eliminados dos alimentos quando retirada a parte visivelmente mofada.
Essa reportagem aqui explica bem sobre isso:

4 curtidas

Uma vez fui no self service e comi lazanha. Á noite já fui parar no hospital para ficar no soro e tomar remédios .

2 curtidas

eu to vendo no noticiário, o surto de virose que ta tendo aí @Mfranca! Se cuide

3 curtidas

Ótima lembrança, E esse ponto sobre o mofo é super importante mesmo. Muitas vezes a gente acha que é só cortar a parte mofada e está tudo bem, mas na verdade os fungos já podem ter se espalhado pelo alimento de forma invisível.

Obrigada pelo alerta! Vou dar uma olhada nessa reportagem, é sempre bom se informar sobre esses riscos para cuidar da saúde. :face_with_monocle::bulb:.

3 curtidas

1 vez eu comprei um churrasquinho aqui perto de casa, depois q eu comi, poucas hrs depois eu ja tava morrendo, eu vomitava varias vezes a cada 30 min, fiquei dias assim, nao conseguia comer nd q ja vomitava, vomitava o remedio tbm, achei q fosse morrer, foi horrível.

Mt cuidado com comida de rua gente!

4 curtidas

Eu só vou para o litoral no final de janeiro só acho que vai estar mais tranquilo. (Espero)

2 curtidas

Pessoal está tomando banho em águas improprias com suspeita de esgotos sendo despejados. E praia boa viu ….

2 curtidas