A Comunidade iFood: O Big Brother das Recompensas

Se você achava que o Big Brother Brasil era o palco máximo das panelinhas, intrigas e jogos de discórdia, é porque ainda não conheceu direito a Comunidade iFood. Aqui, o prêmio não é um milhão e meio, mas uma gloriosa caixa vermelha com brindes misteriosos. Porque, convenhamos, não tem emoção maior do que abrir uma caixa e descobrir o brinde do mes.

As panelinhas? Essas estão por toda parte. Não é a cozinha da Xepa, mas o círculo seleto dos que já decifraram o código para maximizar pontos. Postar receita? Vale ponto. Comentar no tópico do amigo? Mais ponto. Inventar uma história emocionante sobre um prato de lasanha que mudou sua vida? Bingo! Tudo para acumular e, quem sabe, ser o próximo sortudo a receber a cobiçada caixa vermelha o Graal do engajamento culinário.

E os jogos de discórdia? Esses são o entretenimento principal. Alguém cria um tópico perguntando se arroz com uva passa é genial ou criminoso, e lá se vai a comunidade em uma guerra fria gastronômica. Os argumentos são dignos de um tribunal, mas no final, é claro, ninguém está lá para resolver nada. A meta é causar engajamento e faturar os pontos enquanto a discórdia cozinha em fogo baixo.

Ah, e tem o toque de genialidade estratégica: as contas fakes. Porque, em um jogo onde o prêmio é uma caixa vermelha com um bloquinho e um adesivo, vale tudo, inclusive criar perfis falsos para curtir seus próprios posts e dar aquele gás nos tópicos. É a versão moderna do “fale bem ou fale mal, mas fale de mim”, só que o público aqui são os moderadores que distribuem os pontos.

A cereja do bolo? As recompensas. Enquanto o campeão do BBB sai com dinheiro para mudar de vida, na Comunidade iFood você luta bravamente por cupons de desconto, brindes aleatórios e, se tiver muita sorte, uma experiência gastronômica que parece incrível até você perceber que é para “uma pessoa”. Mas tudo bem, porque o verdadeiro prêmio é o drama e a experiencia.

No final, a Comunidade iFood é o Big Brother que você não sabia que precisava: sem câmeras, sem Pedro Bial, mas com as mesmas intrigas, alianças estratégicas e, claro, a gloriosa promessa de abrir a próxima caixa vermelha. E quem precisa de fama quando se tem um chaveiro do iFood, não é mesmo? :wink:

46 curtidas

Ótimo @xnegx topconteudo

9 curtidas

Temos inclusive membros que se encaixaria perfeitamente em alguns dos papéis do BBB. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: Espalhando fake News, tentando inverter as alianças, tudo para manter sua panelinha fora do próximo paredão.

19 curtidas

E chegou o melhor tópico sobre BBB da vida real … ops! Da comunidade Ifood.

Pra bom entendedor meio tópico basta.
:clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

15 curtidas

Hahahaha. Eu amei cada palavra escrita!
Só li verdades ! :rofl::pinched_fingers::pinched_fingers::see_no_evil::see_no_evil:
:clap::clap::clap::clap::clap:

14 curtidas

Acho que você resumiu perfeitamente, de panelinha, jogo de discórdias, indiretas (é o que mais percebo), a sala de confessionário, tamo no BBB antes mesmo dessa edição ir pro ar e a diferença que é online, apenas imagine se for presencial? :joy:

15 curtidas

@xnegx sempre sábio e certeiro! Só escreveu verdades!!!

8 curtidas

Estou morrendo de rir, você é de mais falou tudo e mais um pouco. kkkkkk

Esse tem muitos viu. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Sem dúvidas.

11 curtidas

Iria ser a mais requisitada. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

8 curtidas

Quero só ver como irá ficar com tópicos criativos. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: que tópico. Muitas verdades em um tópico só.

10 curtidas

E por aqui esses dias está tendo muito, claro o lançamento do tópico conteúdo a maioria sabia o que ia acontecer. Só que eles esquecem que não adianta ter 10 # de tópicos conteúdo, não é a gente que escolhe

Pelo jeito vale, vale xingar os colegas nos comentários e até mesmo no privado claro com conta fake porque tem medo de dar a cara a tapa

13 curtidas

Aqui o confessionário é aberto, soltam o verbo aberto pra todos lerem contando o que tá sentindo e quando menos pensamos virou uma treta gigante e só fico :eyes:. Se fosse usado o privado com a moderação não ocorreria metade das tretas. :joy:

11 curtidas

Não é à toa que eu morro de rir quando entro aqui. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: e vejo algumas coisas. Quero só ver como será com relação a contas fakes que o ifood falou sobre as novas regras. Heeheheh desse jeito. Muita gente lutando. kkkkkk não sei pra chegar onde. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

11 curtidas

Tenho visto um fluxo altíssimo de tópicos que nem estou dando conta de ver o que queria ver, mas nem vou entrar em discussão mais, quero permanecer na vibe positiva e só ver o barraco dos outros no BBB (dica da Fernanda), o que tiver que ser, será. Poupar a mente! :joy:

12 curtidas

@ranielreis nao ta perdendo nada kkk
Tá osso viu.

7 curtidas

Daqui a pouco você ver tudo. kkkkkkkk

Eu estou literalmente morrendo de rir. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: eu não levo nada a sério. Mas é sobre isso. Está de mais viu…! Tem um meme que diz assim o “caos pra mim é tudo”. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

8 curtidas

@xnegx UM TIRO CERTEIRO!

Resumiu a comunidade (parte dela) em sábias palavras!
Cirúrgico em tudo que disse.

Amei!! :heart::clap::clap::clap:

17 curtidas

Falou bem, kkkkkk diria mais, uma grande parte viu. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::woman_facepalming:t2:

9 curtidas

E a coisa fica tão escancarada que não tem como não perceber que são fakes né … a galera “entra” sem saber regra nenhuma, mas a primeira coisa que aprenderam foi que se postar sobre o Ifood e colocar a tag pode ganhar a

10 curtidas

Gostei dessa ênfase, porque a comunidade não é só isso mesmo, mas damo tanto valor ao problema que às vezes esquecemos da parte boa da comunidade, meu plano é começar a só ignorar mesmo, já parei pra ver o quanto de tempo que perdia nessas discussões. :joy:

Valeu o resumo, então nem vou ler! Vou tentar só filtrar os tópicos pelo nome do autor. :handshake:

9 curtidas