Saiba como você pode evitar golpes aplicando medidas simples para usar o aplicativo da maneira mais segura possível
O iFood preza pela segurança de todo o seu ecossistema, que envolve clientes, entregadores e estabelecimentos parceiros. Por isso, a empresa adota inúmeras medidas de segurança para proteger os dados dos clientes.
Mesmo com todo esse cuidado, fraudes e golpes podem ocorrer devido a más intenções de outras pessoas. Para evitar que isso aconteça, o time de CX (experiência do cliente) separou três cuidados que os clientes devem ter para reforçar sua segurança no app do iFood.
Não compartilhe dados
Os códigos que são enviados para o seu celular ou seu e-mail são só seus. É importante não compartilhar com mais ninguém essas informações para não ser alvo de golpes.
Atualize o app
Mantenha o seu aplicativo do iFood sempre atualizado. Essa é uma boa prática não apenas para continuar recebendo as promoções e as informações sobre o seu pedido, mas também para reforçar a segurança do app. Quanto mais recente for a sua atualização, mais seguro seu aparelho estará.
Olho no selo verificado
Para finalizar, não se deixe enganar por perfis falsos nas redes sociais, que não possuem autenticação. Se um desses perfis solicitar seus dados, não compartilhe. Lembre-se de que todos os perfis do iFood nas redes sociais têm o selo de verificado.