10 curiosidades que você não sabia sobre o iFood

image

Eu sempre quis saber mais sobre o ifood, como surgiu a marca e quem criou e vocês? Por esse motivo fui pesquisar e segue abaixo as 10 curiosidades sobre o ifood.

** 1. O iFood é 100% Brasileiro**
Sim gente por incrível que pareça o ifood e brasileiro como a gente, mesmo o nome dele sendo em inglês nas suas veias tem sangue brasileiro :rofl:
** 2. A marca começou fora do mundo digital**
No mundo atual que vivemos que tudo agora gira em torno do digital, o ifood foi criado fora dele, o seu projeto inicial se chamava Disk Cook e surgiu em 2011. Era um guia impresso de cardápios com uma central telefônica onde os clientes ligavam para fazer seus pedidos, o ifood foi criado para melhorar essa experiência e demorou um pouco para se tornar digital que conhecemos hoje (aplicativo e site).
** 3. Crescimento exponencial**
Em 2011 começou muitas movimentações de fusões e investimentos que fizeram o ifood crescer rapidamente. Em meados de 2015 a marca alcançou o seu primeiro :corn: de pedidos e no ano seguinte esses números triplicou, impulsionando a fusão com a Spoon Rocked. E em 2021 a marca @iFood chegou a nada mais nada menos do que 60 milhões de pedidos no mês. :open_mouth: muitos pedidos né gente?
** 4. Os números do iFood**
Em 2021 eram mais de 60 milhões de pedidos e 1,5 milhão de downloads por mês. Tendo 270 mil restaurantes e 33 mil mercados cadastrados em mais de 1.200 cidades em todo o Brasil. O número de funcionários do iFood está na casa dos 4 mil e são aproximadamente 200 mil entregadores que estão juntos nessa parceria. ( atualmente esses números devem ter aumentando bastante).
** 5. A FoodTech é referência na América Latina**
Vamos combinar que a foodtech esta comandando bastante o Brasil né? Além de comandar por aqui ela está presente também na Colômbia e hoje é a maior FoodTech (empresa de tecnologia especializada em alimentação) da America Latina.
** 6. Os chefs mais reconhecidos do Brasil estão só no iFood**
Além de poder contar com várioooooooooos chefs amadores que mandam muito bem, o ifood hoje conta com vários chefs conceituados e conhecidos que fizeram uma parceria exclusiva com o app, como por exemplo, Walter Mancini (Famiglia Mancini), Rodrigo Oliveira (Mocotó), Janaina e Jefferson Rueda (Casa do Porco) e Helena Rizzo (Grupo Maní) e para nós chocolatras assumidos a Cacau Show também é um parceiro exclusivo do iFood.
** 7. Uma trajetória que começou do “Sonhar Grande”**
O cabeça por trás do ifood é o Fabricio Bloisi , atual presidente do iFood e fundador da Movile (grupo a qual a FoodTech pertence). Sua jornada pelo empreendedorismo, sua paixão por inovação e visão de equipe influenciou na cultura interna do iFood.
image
** 8. Cultura de Startup, Food Lovers Unidos!**
Não tem como negar que o iFood se destaca né? A sua cultura é própria e disruptiva. Na sua sede podemos encontrar vários patinetes disponibilizados para seus funcionários. As suas salas de reuniões tem nomes de comidas :yum:, trazendo um tom mais leve ao ambiente. E antes da pandemia aparecer e colocar nossas vidas de cabeça pra baixo e mudando totalmente o mundo dos negócios e obrigando muitos a se adaptar ao home office (amooooooooooo e agradeço por existir hoje), além de dog day as sextas (ameiiii o nome rs), bebidas e comidas eram disponibilizados para todos. Amei saber disso >>> eles tem uma grande horta no terraço onde produzem nada mais nada menos do que 1,7 toneladas de alimentos por mês e que chega a pelo menos à 3 mil famílias por meio das doações que eles fazem.
** 9. Tecnologia e sustentabilidade de mãos dadas**
Não podemos negar que a paixão pela comida é a alma desse negocio né gente? A tecnologia é o coração que faz tudo acontecer. Por isso para alimentar o futuro do mundo, o ifood vem cada vez mais focando suas iniciativas na sustentabilidade para tornar cada vez mais o ecossistema do negócio melhor e com isso gerando impactos positivos na sociedade. Podemos exemplificar essa iniciativa através das entregas que andam sendo focadas nas bikes e bicicletas elétricas para reduzir a emissão de carbonos.
** 10. Paixão de mudar o mundo!**
Gerar um impacto positivo e alimentar o futuro do mundo são grandes apostas do iFood. Além de projetos ligados à redução de plástico em toda a cadeia de distribuição de alimentos, a plataforma tem alguns programas ligados à Inclusão e Educação. [Uma das maiores apostas do iFood para o futuro é a capacitação de jovens em tecnologia. São diversos projetos voltados para jovens negros e pessoas de baixa renda.

As informações foram tiradas do site > Site institucional do iFood

Espero que o tópico tenha tirado as dúvidas de vocês como tirou as minhas :wink:

8 curtidas

UAU!!! Ai sim … top … tá super por dentro do ecossistema do @iFood

4 curtidas

Uau, quanta informação bacana! Adorei conhcer um pouco mais dessa marca maravilhosa!

5 curtidas

É bacana né @Silvana saber mais informações da empresa que criou essa comunidade que estamos aqui participando

6 curtidas

É bom trazer informações para aqueles que não estão por dentro do ecossistema do Ifood

5 curtidas

Algumas informações eu estava por dentro outras não.

2 curtidas

Ainda bem que eu trouxe essas curiosidades para todos conhecerem né

5 curtidas

Adorei conhecer a história do Ifood🤩 uma empresa que continua crescendo

2 curtidas

Sim e vai continuar crescendo e a gente aqui ajudando :heart_eyes:

4 curtidas

O @iFood vai crescer ainda mais :rocket: :rocket:

3 curtidas

Ohhhh se vai, ele já vem crescendo e vai continuar

3 curtidas

Olha que bacana, vivendo e aprendendo! Obrigado por compartilhar com a gente :heart:

3 curtidas

Tenho só um adendo! O Fabrício Bloisi era o presidente do iFood até ums meses atras, mas agora ele é presidente do conselho do iFood e CEO do grupo Prosus
O cara da foto é o CEO atual do iFood, o Diego Barreto, que antes fazia parte da parte financeira da marca

5 curtidas

Aproveitando o gancho, espero que a comunidade também seja um espaço onde todos possam conhecer mais sobre o iFood enquanto empresa, através de clientes e de foodlovers, mas, um lugar legal também, fora dela, de se descobrir algumas informações legais da marca é através do iFood Universo, no instagram

7 curtidas

Massa uma baita estrutura @iFood. em pensa que na época da mascara voocs não falharam sempre salvando :heart_eyes:

5 curtidas

Que fatos bem interessante, muito bom conhecer um pouco sobre como surgiu o ifood

4 curtidas

Obrigada pelo adendo @Vivi como não consigo editar porque não aparece o lápis pra mim eu iria complementar corrigindo a informação que postei

4 curtidas

Vou te falar que o Ifood salvou a gente em várias situações aqui durante a pandemia

5 curtidas

Tamo junto! Hehe
O lápis de edição aparece após alguns emblemas!

4 curtidas

Acho então que não ganhei esse emblema rs, tomara que eu consiga ganhar ele logo porque iria me ajudar a editar as postagens e tópicos que acabou indo algo errado

2 curtidas