Eu sempre quis saber mais sobre o ifood, como surgiu a marca e quem criou e vocês? Por esse motivo fui pesquisar e segue abaixo as 10 curiosidades sobre o ifood.
** 1. O iFood é 100% Brasileiro**
Sim gente por incrível que pareça o ifood e brasileiro como a gente, mesmo o nome dele sendo em inglês nas suas veias tem sangue brasileiro
** 2. A marca começou fora do mundo digital**
No mundo atual que vivemos que tudo agora gira em torno do digital, o ifood foi criado fora dele, o seu projeto inicial se chamava Disk Cook e surgiu em 2011. Era um guia impresso de cardápios com uma central telefônica onde os clientes ligavam para fazer seus pedidos, o ifood foi criado para melhorar essa experiência e demorou um pouco para se tornar digital que conhecemos hoje (aplicativo e site).
** 3. Crescimento exponencial**
Em 2011 começou muitas movimentações de fusões e investimentos que fizeram o ifood crescer rapidamente. Em meados de 2015 a marca alcançou o seu primeiro de pedidos e no ano seguinte esses números triplicou, impulsionando a fusão com a Spoon Rocked. E em 2021 a marca @iFood chegou a nada mais nada menos do que 60 milhões de pedidos no mês. muitos pedidos né gente?
** 4. Os números do iFood**
Em 2021 eram mais de 60 milhões de pedidos e 1,5 milhão de downloads por mês. Tendo 270 mil restaurantes e 33 mil mercados cadastrados em mais de 1.200 cidades em todo o Brasil. O número de funcionários do iFood está na casa dos 4 mil e são aproximadamente 200 mil entregadores que estão juntos nessa parceria. ( atualmente esses números devem ter aumentando bastante).
** 5. A FoodTech é referência na América Latina**
Vamos combinar que a foodtech esta comandando bastante o Brasil né? Além de comandar por aqui ela está presente também na Colômbia e hoje é a maior FoodTech (empresa de tecnologia especializada em alimentação) da America Latina.
** 6. Os chefs mais reconhecidos do Brasil estão só no iFood**
Além de poder contar com várioooooooooos chefs amadores que mandam muito bem, o ifood hoje conta com vários chefs conceituados e conhecidos que fizeram uma parceria exclusiva com o app, como por exemplo, Walter Mancini (Famiglia Mancini), Rodrigo Oliveira (Mocotó), Janaina e Jefferson Rueda (Casa do Porco) e Helena Rizzo (Grupo Maní) e para nós chocolatras assumidos a Cacau Show também é um parceiro exclusivo do iFood.
** 7. Uma trajetória que começou do “Sonhar Grande”**
O cabeça por trás do ifood é o Fabricio Bloisi , atual presidente do iFood e fundador da Movile (grupo a qual a FoodTech pertence). Sua jornada pelo empreendedorismo, sua paixão por inovação e visão de equipe influenciou na cultura interna do iFood.
** 8. Cultura de Startup, Food Lovers Unidos!**
Não tem como negar que o iFood se destaca né? A sua cultura é própria e disruptiva. Na sua sede podemos encontrar vários patinetes disponibilizados para seus funcionários. As suas salas de reuniões tem nomes de comidas , trazendo um tom mais leve ao ambiente. E antes da pandemia aparecer e colocar nossas vidas de cabeça pra baixo e mudando totalmente o mundo dos negócios e obrigando muitos a se adaptar ao home office (amooooooooooo e agradeço por existir hoje), além de dog day as sextas (ameiiii o nome rs), bebidas e comidas eram disponibilizados para todos. Amei saber disso >>> eles tem uma grande horta no terraço onde produzem nada mais nada menos do que 1,7 toneladas de alimentos por mês e que chega a pelo menos à 3 mil famílias por meio das doações que eles fazem.
** 9. Tecnologia e sustentabilidade de mãos dadas**
Não podemos negar que a paixão pela comida é a alma desse negocio né gente? A tecnologia é o coração que faz tudo acontecer. Por isso para alimentar o futuro do mundo, o ifood vem cada vez mais focando suas iniciativas na sustentabilidade para tornar cada vez mais o ecossistema do negócio melhor e com isso gerando impactos positivos na sociedade. Podemos exemplificar essa iniciativa através das entregas que andam sendo focadas nas bikes e bicicletas elétricas para reduzir a emissão de carbonos.
** 10. Paixão de mudar o mundo!**
Gerar um impacto positivo e alimentar o futuro do mundo são grandes apostas do iFood. Além de projetos ligados à redução de plástico em toda a cadeia de distribuição de alimentos, a plataforma tem alguns programas ligados à Inclusão e Educação. [Uma das maiores apostas do iFood para o futuro é a capacitação de jovens em tecnologia. São diversos projetos voltados para jovens negros e pessoas de baixa renda.
As informações foram tiradas do site > Site institucional do iFood
Espero que o tópico tenha tirado as dúvidas de vocês como tirou as minhas