Você sabia que o mel pode ser contaminado com antibióticos e substâncias químicas, apesar de ser considerado um produto natural?

O mel, embora natural e benéfico, pode conter antibióticos e pesticidas devido a práticas agrícolas e uso de medicamentos veterinários nas colmeias. Esses contaminantes podem afetar a saúde humana, especialmente em crianças e pessoas com sistemas imunológicos sensíveis.

Para evitar isso, é recomendável escolher mel orgânico ou de fontes certificadas, que utilizam práticas de apicultura mais rigorosas.

Essa questão levanta a necessidade de maior transparência na produção e maior conscientização dos consumidores.
Vocês costumam comer mel??:honey_pot:

Artigo Científico sobre

18 curtidas

não sabia! Interessante.

1 curtida

Muito interessante o seu tópico!!

1 curtida

Muito bom saber

2 curtidas

Obrigado pela informação.

2 curtidas

Amo! Xiiiiiii.

1 curtida

meu é bom demais ne @IsabellaP ! Consumo sim e vou consumir mais agora. Sabia que o mel não prazo de validade definido?

1 curtida

Não sabia disso :scream:
Meu filho e eu amamos mel principalmente com frutas, obrigada pela informação vou ficar mais atenta ao comprar.

1 curtida

Muito bom saber disso :clap:

1 curtida

Obrigado por compartilhar isso @IsabellaP

1 curtida

Não sabia :hushed:

1 curtida

Bom saber, consumo mel diariamente :honeybee::honeybee::honeybee:

3 curtidas

Não sabia, obrigado por compartilhar conosco

2 curtidas

Parabéns pelo posto, bem informativo :clap:

2 curtidas

uau, eu não sabia. já vou ler esse artigo

1 curtida

Muito interessante, é muito importante saber de onde vem os produtos que compramos pra consumo. É uma forma mais segura de saber se o produto tem qualidade.

1 curtida