Você conhece o Tereré?

Uma coisa que me impressiona em Goiânia é o pessoal tomando café na calçada, com sol na cara e suando com a maior naturalidade, isso acontece até mesmo nas piores épocas de calor, como em Agosto. Em regiões como o Mato Grosso do Sul onde o calor impera, o pessoal tem costume de tomar o Tereré, uma bebida refrescante e bem gelada que possui uma quantidade razoável de cafeína.
Apesar de ser parecido com o Chimarrão, seu preparo é bem mais tranquilo e existe uma loja especializada em Tereré na avenida 85 em Goiania.

E vc já experimentou o Tereré?

16 curtidas

É muito bom… variação do Chimarrão

4 curtidas

Já ia mencionar que lembra mesmo o chimarrão visualmente , nunca tomei, bacana sempre conhecer o que é tradição nos nossos estados :wink:

4 curtidas

@Carloscr eu tomo café até aos 45 graus kkkk… mas só me tira uma dúvida, por favor; a maior diferença é que o Tereré é frio e o Chimarrão é quente?

3 curtidas

exatamente , entre elas eu prefiro o chimarrão

4 curtidas

Nunca experimentei, mas conheço sim, vi a primeira vez no Paraguai e hoje uma colega de trabalho toma todo final de tarde.

4 curtidas

Já tinha ouvido falar!

3 curtidas

Nunca provei! Acho que não iria gostar, sei lá.

2 curtidas

@Carloscr Aqui na minha região é bem comum tomar Tereré, o Calor é forte por aqui, a meninada se reune nas Tabacarias e toma os Tererés saborisados em Torres …

3 curtidas

Simmm, moro no sul rsrsrs