🎅 Tradições de Fim de Ano: E aí, quais marcaram vocês?

Lá em casa, a gente tinha uma tradição que eu amava quando criança: no dia 24, meia-noite, saíamos “procurar o Papai Noel” na rua. Enquanto isso, os presentes eram escondidos em casa. Aí, na volta, era aquela festa pra achar os embrulhos espalhados pelos cantos! :gift:

Agora estamos sem crianças por aqui (por enquanto… rs), então essa tradição ficou meio pausada. Mas eu acho que participar disso na infância me ensinou coisas muito legais:

• Ter esperança, porque eu acreditava de verdade que ia encontrar o Papai Noel.
  • Disciplina pra bonificações, tipo: “Se eu me comportar, ganho presente!” :joy:
  • A importância da família, porque esses momentos juntos eram tudo!

Depois, quando cresci, virei a “responsável oficial” por esconder os presentes pros meus irmãos menores. E olha, aprender a manter essa magia viva pra eles foi incrível. Me ensinou sobre cuidar do outro e sobre a alegria de proporcionar momentos felizes. :sparkling_heart:

E na casa de vocês?

Vocês tinham alguma tradição de fim de ano que, olhando agora como adultos, percebem o quanto era importante? Conta aí! Quero saber o que marcou a infância de vocês e como essas lembranças ajudaram a formar quem são hoje. Bora compartilhar essas histórias mágicas! :sparkles::christmas_tree:

#fimdeano #tradições #lembranças #festas
:sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles:

15 curtidas

Eu sempre fui a pessoa q monta árvore de natal :christmas_tree:

7 curtidas

A melhor sempre é ter esperança !!!

2 curtidas

Aqui a tradição na passagem de ano é chupar três grãos de uvas verdes, guardar os caroços dentro de uma nota de dinheiro (se vira em tempos de PIX) e guardar o ano inteiro e no ano seguinte repetir a operação, dando a nota do ano anterior para um pedinte ou para quem esteja necessitando.
Mas, sem pedir nada em troca, apenas na intenção de nunca faltar dinheiro e funciona 100%, porque no mínimo a nota da macumba você tem na carteira. :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

nossa @Amabilin eu amooo isso também!
E estou sentindo falta pq aqui em casa paramos de montar qdo nos mudamos.
Mas ainda quero uma beeeeem grande, tipo uns 2 metros!

2 curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

minha avó tinha uma de pegar 3 grãos de romã!

vdd @MARCILIO !
ter esperança e fé é muito importante!

1 curtida

Sempre é muito importante mesmo @PriTrevizan .

1 curtida

Uma das maiores tradições é montar a árvore de Natal no início de dezembro. Um momento especial de união e alegria, que prepara para as festas de fim de ano.

4 curtidas

minha tradiçaõ é dormir antes da meia noite
tanto no dia 24 como no dia 31

acho que são os dias que eu me forço a dormir cedo

3 curtidas

e vcs tem uma data certa para montar e desmontar @ranielreis ?

1 curtida

vc não curte comemorar @xnegx ?

1 curtida

Aqui no Natal, era de praxe irmos visitar a casa de um amigo nosso , que todos os anos era o ganhador da casa mais enfeitada da zona Oeste. Já era tradição!!!Era muito legal, a rua dele ficava cheia.

3 curtidas

Lembro muito de toda a família reunida na casa de algum tio, comemorando! Quando meus avós se foram parece que perdeu um pouco da magia dessas reuniões. A família foi se afastando… uma pena. A tradição podia ter se mantido.

1 curtida

Nossa nós adoramos ver as decorações de natal também @Srao !
Aqui é cidade pequena, então o pessoal tinha costume de decorar…antigamente tinha até competição tmb… mas hoje em dia virou meio que uma caça às casas decoradas, pq é raro ver…

2 curtidas

Nossa @deboldrini , será que toda família os avós também são a conexão?
Pq aqui em casa tmb… na família do meu pai minha avó unia todos, mas ela faleceu e muitas tradições se perderam…
E na familia da minha mãe, que é a mais perto da minha casa, as vezes se vemos cumprindo tradições só para fazer minha avó feliz

1 curtida

São lindas essas memórias da infância.

3 curtidas

Não, e muito barulho , muita gente , zero paciencia para socializar e comemorar

1 curtida

essa sou eu nos outros 361 dias do ano kkkkkkkkk

nas vésperas e comemorações de fim de ano eu me esforço mais kkkk

1 curtida

Sempre assistia nos desenhos que as crianças deixavam bolachas e leite pro papai Noel
Aí lembro que falei isso com meu pai que a gente também tinha que colocar pro papai Noel não ficar com fome ,desde então todo ano nois preparava um lanchinho pro bom velhinho kkk

E agora faço isso com meu filho aí ele coloca cookie e leite perto da árvore de natal :smiling_face::evergreen_tree::face_holding_back_tears:kkk

4 curtidas