Tabule: A Salada que Une Saúde, Sabor e Tradição

Se você ainda não experimentou o tabule, está
perdendo uma explosão de sabores e benefícios! Vamos mergulhar nos segredos dessa salada tão especial:

1. Origem Tradicional e Significado

Tabule vem do Oriente Médio, especialmente do Líbano e da Síria. O nome significa algo como “temperado” ou “picado”.

É um prato tradicional servido em grandes celebrações e até mesmo no dia a dia, sempre acompanhado de pão sírio ou como entrada.

1. Os Benefícios Poderosos do Tabule

Rico em fibras: O trigo para quibe ajuda na digestão e no controle do colesterol.

Vitaminas de sobra: A salsa e o hortelã são fontes de vitamina C, K e antioxidantes, ajudando a fortalecer a imunidade.

Poucas calorias: Ideal para quem busca refeições leves e saudáveis.

Proteção ao coração: O azeite extra virgem, usado no tempero, é conhecido por seus benefícios cardiovasculares.

Hidratação natural: Os tomates têm alto teor de água, contribuindo para hidratar o corpo.

1. Curiosidades que Vão Surpreender Você

No Oriente Médio, a salsa é o ingrediente principal, e não o trigo, ao contrário do que vemos em algumas adaptações ocidentais.

O verdadeiro tabule é quase todo verde por causa da quantidade de salsa. O trigo para quibe entra apenas como complemento.

Ele é tão versátil que pode ser servido como acompanhamento, recheio de sanduíches ou prato principal em versões mais incrementadas.

1. Segredos para o Tabule Perfeito

Trigo hidratado corretamente: Deixe o trigo de molho em água fria por 20 minutos e depois escorra bem. Assim, ele fica leve e solto.

Ervas frescas: Quanto mais frescas forem a salsa e a hortelã, mais aromático será o resultado.

Equilíbrio no tempero: Use limão fresco, azeite de boa qualidade e ajuste o sal para realçar os sabores.

Corte pequeno e uniforme: Pique os ingredientes bem pequenos para que a textura seja agradável e homogênea.

Tabule não é só uma salada; é um convite para viajar pelo sabor e cultura do Oriente Médio, ao mesmo tempo em que cuida da sua saúde. Que tal experimentar e trazer esse prato incrível para o seu dia a dia?

20 curtidas

Gosto muito de tabule minha mãe faz de vez em quando

11 curtidas

Comi no trabalho sou frescurento com verdura legumes mas comi igual pedreiro com fome

9 curtidas

Nunca provei parece ser bom e ainda cheio de benefícios.

3 curtidas

Já ouvi falar mas não sabia nem como era o prato. Gostei muito da informação!!

4 curtidas

Tabule é mesmo para quem gosta .

3 curtidas

Tenho ascendência libanesa por parte de mãe e em casa faço o tabule assim:

• Trigo hidratado
  • Hortelã picada
  • Tomate picado
  • Pepino picado
  • Alface picado
  • Pimentão picado
  • Sal, azeite e vinagre temperados no prato.
  • Comer fazendo trouxinhas com folhas de alface.
    A quantidade de cada coisa vai no olhômetro, aliás todas as minhas receitas é no olhômetro e se der na telha mudo à cada preparação. :rofl: :rofl: :rofl:
10 curtidas

Nunca provei mas é bastante saudável

2 curtidas

Tabule gosto muito :heart_eyes_cat::two_hearts:

3 curtidas

Gosto muito de verduras e legumes então deve ser bom

2 curtidas

Tabule é maravilhoso! Leve, refrescante ideal para dias de calor intenso. Gosto muito com bastante azeite de oliva e um pão sírio fica perfeito!!

4 curtidas

@PaLuz concordo. E o com o azeitr de oliva então fica muito top.

3 curtidas

Escuto falar sobre TABULE, mas nunca experimentei.

5 curtidas

Amo tabule… minha mãe adorava fazer… :yum:

5 curtidas

Gostei de saber disso! Amo tabule :heart_eyes: :yum:

6 curtidas

Muito bom,
mas nunca vi nenhum parecido com essa foto gerada ai rs

Já que é um prato tao comum pq nao usar uma foto real para ajudar as outras pessoas rs

7 curtidas

Eu como não me aguento fui testar imagem de tabule na IA e a mais próxima da realidade que apareceu (por último) foi essa:

6 curtidas

realmente essa ta muito melhor :slight_smile:
está bem mais proxima da realidade

5 curtidas

As anteriores vieram bem maluquinhas kkkk
Essa deu mais certo, ufa :joy_cat:

5 curtidas

Nunca provei. Será se é bom?

4 curtidas