Ti entendo, quando a gente cresce nessa base do pãozinho quentinho com a manteiga derretendo né… e o arroz e feijão sagrado do dia a dia rs rs
Aqui tenho me sentindo melhorar cortando os carbs primeiro com uma low carb até acostumar e depois indo pra cetogênica aos poucos, depois que entendi que enquanto tiver consumindo carbs a insulina vai tá “elevada” e não vai dar a ordem pra queimar a gordurinha do meu corpo até conseguir baixar ela.
Mas tu tá fazendo acompanhamento com nutricionista para ajudar com o seu cardápio/necessidades diárias? Pois entendi que cada um é único.
Você conseguiu lidar bem sem os carboidratos?
Eu não passei por nutricionista não, foi minha médica mesmo que disse eu deveria cortar o açúcar, apesar de eu ser bem magrinha eu estava ficando pré diabética, agora eu estou me alimentando melhor sem açúcar, glúten e carboidratos, estou ganhando peso até rsrs, o bom é que no Ifood tem sinalizando se as comidas tem carboidratos/glúten.
No começo não é fácil, há sempre recaídas mas continuando em frente fui melhorando e tendo menos recaídas e as sacadas de incluir mais proteína pois ficamos mais saciados e depois com a inclusão de mais gordura (manteiga ou óleo de coco) fez a vontade de carboidratos passar muito, mas a jornada de cada um é diferente tipo o caminho que cada um tem que passar pra se “libertar” rs rs
Aqui no iFood tenho preferido os mercados quando tem promoções.
O importante é estar se sentindo bem, com mais disposição, mais “vivo”, tu tá se sentindo melhor do que estava antes ou tá a mesma coisa?
Minha esposa é nutricionista e é contra radicalismos, prefere o equilíbrio. Aconselho você se consultar com uma nutricionista para receber um aconselhamento técnico, baseado em exames apropriados por profissional capacitado.
Senti melhoras sim mais disposição, uma vida mais saudável faz a diferença!
Sim concordo plenamente, mas eu só parei de comer açúcar e carboidratos que não são saudáveis e massas, o que faz mal é parar de comer, mas essa semana tenho consulta e vou falar com ela sobre isso.