Tá solteiro? Chega junto! ⛓️‍💥

Fala galera, eu sou do time dos casados, aliás, muito bem casado, diga-se de passagem e já fui por muito tempo do time dos solteiros, mas sabe como é, um dia a casa cai e dona Silvia conquistou esse coração, braços, pernas, cabeça… enfim, essas coisas ninguém controla, o coração sempre fala mais alto e aí… :heart_with_arrow:. Aliás, quem gosta desse assunto é a @Marcelagobi e da turma dos solteiros convictos temos o @Spreas. a @Amabilin e outros tantos… temos também àqueles que estão em vias de, como nosso casal 1.000 @ranielreis e @FernandaEste que são duas pessoas muito queridas aqui na comunidade.

Mas, bora falar sobre o tema da data de hoje:

Dia do Solteiro – A festa oficial de quem só divide a cama com o travesseiro

O Dia do Solteiro nasceu na China, em 11/11, e não foi por acaso: o número “1” representa a vida de cada solteiro, firme e forte, sozinho e independente… ou, como dizem por aí, “autossuficiente até demais”. Na década de 1990, estudantes chineses inventaram a data para celebrar a vida livre, sem DRs, sem sogra e sem ter que dividir a batata frita do delivery. Com o tempo, virou um megaevento comercial — lá, as promoções nesse dia fazem até a Black Friday parecer liquidação de brechó.

No Brasil, como a gente adora uma boa desculpa para comemorar qualquer coisa (e comprar, claro), criamos nosso próprio Dia do Solteiro, em 15 de agosto. Aqui, o clima é menos “desconto online” e mais “tirar onda com os casais”, com postagens do tipo “parabéns pra mim que não preciso esconder o chocolate na geladeira” ou “feliz dia pra quem pode ver série sem esperar ninguém”.

A verdade é que, seja na China ou no Brasil, o Dia do Solteiro é aquela chance de lembrar que estar sozinho não é solidão — é liberdade de escolher o canal da TV, de comer pizza de madrugada e de viver sem ter que explicar por que você tem 17 plantas e nenhuma delas se chama “relacionamento”.

E convenhamos: solteiro ou não, essa data é perfeita para se mimar, comprar aquele presente pra si mesmo e brindar com a frase clássica:
“Antes só do que mal acompanhado… e antes bem acompanhado do que só, desde que seja comigo mesmo!” :wine_glass::sparkles:

Mas nas real, qual é a diferença, além da data desse dia na China e no Brasil?

Dia do Solteiro – Versão “China vs. Brasil”

Na China, o Dia do Solteiro (11/11) é praticamente uma Olimpíada do consumo: milhões de pessoas sozinhas comprando coisas para si mesmas, sem precisar perguntar “amor, posso gastar?”. Lá, solteiro é sinônimo de poder de compra. É como se todo mundo dissesse: “Já que não tenho namorado, vou namorar o cartão de crédito”.

No Brasil, o Dia do Solteiro (15/08) é menos sobre comprar e mais sobre rir da própria desgraça. Enquanto os chineses enchem o carrinho virtual com eletrônicos e tênis caros, a gente enche o carrinho do mercado com vinho barato, brigadeiro de panela e miojo gourmet (aquele com salsinha pra fingir sofisticação).

O solteiro chinês comemora sua liberdade comprando o último modelo de celular.
O solteiro brasileiro comemora sua liberdade comprando duas coxinhas no lugar de uma — porque não precisa dividir com ninguém.

Na China, as promoções do Dia do Solteiro movimentam bilhões.
No Brasil, movimentam… o grupo de WhatsApp dos amigos, cheio de memes tipo “feliz dia para quem dorme atravessado na cama”.

Mas no fundo, seja em Pequim ou em Pirituba, a essência é a mesma: é o dia de celebrar o fato de que estar solteiro significa ter menos problemas… e mais dinheiro para gastar com quem realmente importa: você mesmo.

E pra quem gosta de ditado popular, como diria o ditado universal do solteiro feliz:
“Se não for pra me amar do jeito que eu me amo… nem começa!” :smiling_face_with_sunglasses::sparkles:

E você que tá aí solteirão ou solteirona e feliz da vida, diz aí as vantagens e desvantagens dessa opção, pra gente poder dividir essa experiência.

19 curtidas

Opa hahahah tô junto meu amigo :partying_face::rofl::rofl::rofl::rofl:

8 curtidas

Ng enchendo o saco kkkkk

11 curtidas

Sempre que vejo um casal se formando…. :heart_eyes: :sparkling_heart:

8 curtidas

poder decidir a hora que quer arrumar a bagunça na casa. Ninguém vai reclamar rs

8 curtidas

Tb sou do time dos Bem Casados, Graças a Deus….apaixonada a cada dia. Ser Solteira é bom, mas qd encontra o companheiro Certo, aí não tem jeito!

Confesso q não gosto de ter q esperar a disposição do Vagner para continuar assistindo uma série :sweat_smile::sweat_smile:

Como toda data comemorativa, pra mim é só mais uma forma de lucrarem com algo, né?

8 curtidas

Bom dia.
Feliz dia

5 curtidas

Tem razão, mas agora me senti na necessidade de me presentear :joy_cat::rofl::rofl:

12 curtidas

Ah gente com certeza tem seu lado bom em ser solteiro (a) dormir sem ouvir ronco alheio :rofl:, ter seu tempo e espaço para resolver as coisas, tomar suas decisões sem pensar no outro mas apenas em si, ter mais tempo para sí mesmo…

Mas ter alguém para dividir as conquistas, aprender todos os dias, dar boas risadas, ter uma conexão que vai além do explicável, poder assistir um filme, uma série, contar como foi o dia, ter um companheiro de viagens, e principalmente alguém que vai caminhar com você ao longo da vida com muito amor é algo que vale muito viver. :sparkling_heart:

6 curtidas

Pelo jeito somente eu que sou solteiro aqui kkkk.

5 curtidas

@LucianoRezende já faz a enquete de quem está solteiro…. vai que tem alguém querendo um amor :heart_eyes:

3 curtidas

é não @Xeique , eu tb faço parte da categoria rs

5 curtidas

Quem sabe aqui na comunidade vocês encontram alguém especial?

4 curtidas

Vixi o tanto de comida gostosa que ja fiz , comprei e postei aqui, já mostra pq é bom ser solteiro :face_with_hand_over_mouth::rofl::rofl::rofl:

Obs: Ainda poder comer tudo sozinho :raising_hands:

4 curtidas

Literalmente comprometido com você mesmo.
:joy::joy::joy:

4 curtidas

Esse é um bom argumento.

4 curtidas

Pois é @Marcelagobi o coração da gente parece ficar mais contente, né?

4 curtidas

É… você tem um ponto, @lufepeper

5 curtidas

Não posso criticar o @Vagner.brasileiro porque esse sou eu aqui.
:joy::eyes::joy:

5 curtidas

Opa, já manda uma roupa de inverno e uma caixa de Heineken pea você mesma.

5 curtidas