Eu acredito que todo mundo aqui ama tomar um sorvetinho quando está muito calor ou até mesmo em dias de frio. Uns adoram incrementar ele em receitas. Ele é tão popular que no Brasil, foi criado o Dia do Sorvete, celebrado em 23 de setembro e que visa estimular ainda mais o consumo dessa sobremesa tão apreciada no país e ao redor do mundo.
Vocês sabiam que ele foi criado na China há mais de 4 mil anos. Naquela época, a sobremesa era produzida a partir da mistura do leite de arroz com neve. Como o leite era uma mercadoria cara e sua conservação dependia de câmaras frigoríficas enterradas no solo, o sorvete era consumido em grande parte pelas classes nobres.
Hoje sabemos que tem muitos sabores disponível no mercado, alguém aqui já tomou aquele sorvete frito na chapa? Qual sabor de sorvete mais estranho que vocês já viram?
Sorvete é tudo de bom, né? Eu amo, aqui tem uma sorveteria muito tradicional, que tem 66 sabores, tem muitas frutas tropicais, e algumas exóticas muito legal.
O sorvete mais exótico que eu li é um do Japão feito com carne cru de cavalo e baunilha, pra que matam os cavalinhos. Senti pena deles lendo sobre esse sorvete