Dia 23 de setembro o Dia do Sorvete 🍨

Eu acredito que todo mundo aqui ama tomar um sorvetinho quando está muito calor ou até mesmo em dias de frio. Uns adoram incrementar ele em receitas. Ele é tão popular que no Brasil, foi criado o Dia do Sorvete, celebrado em 23 de setembro e que visa estimular ainda mais o consumo dessa sobremesa tão apreciada no país e ao redor do mundo.
Vocês sabiam que ele foi criado na China há mais de 4 mil anos. Naquela época, a sobremesa era produzida a partir da mistura do leite de arroz com neve. Como o leite era uma mercadoria cara e sua conservação dependia de câmaras frigoríficas enterradas no solo, o sorvete era consumido em grande parte pelas classes nobres.

Hoje sabemos que tem muitos sabores disponível no mercado, alguém aqui já tomou aquele sorvete frito na chapa? Qual sabor de sorvete mais estranho que vocês já viram?

15 curtidas

O mais estranho que provei foi o tempura de sorvete.

1 curtida

Sorvete é tudo de bom, né? Eu amo, aqui tem uma sorveteria muito tradicional, que tem 66 sabores, tem muitas frutas tropicais, e algumas exóticas muito legal.

1 curtida

O sorvete mais exótico que eu li é um do Japão feito com carne cru de cavalo e baunilha, pra que matam os cavalinhos. Senti pena deles lendo sobre esse sorvete

3 curtidas

Acho que o mais estranho que já vi por aqui está entre os sabores de Jaca, mamão papaya e jenipapo. Nem tive coragem de experimentar esses.

5 curtidas

Nunca tomei sorvete frito na chapa,

2 curtidas

Eu sempre odiei o cheiro de jenipapo, não teria coragem de tomar um sorvete dele rs

3 curtidas

kkkkk’ tb não gosto do cheiro. Muito enjoado e forte.

3 curtidas

Na casa de uma amiga minha tinha um pé dele, eu sempre me sentia um pouco enjoada indo lá por causa do cheiro dos que ficava caindo no chão

2 curtidas

Parece que o cheiro não sai nunca. kkkk’ ele maduro “empestinha ” tudo, incrível. pior que tangerina

1 curtida

Sorvete sabor Pitaya, Lichia ou ingá seria interessante. Claro que dependerá da região para ter essas frutas.

2 curtidas

Um dia muito saboroso :yum::clap:

2 curtidas

Sorvete é uma maravilha, eu amo :yum:

1 curtida

Assisti uma reportagem sobre sorvetes e um sabor diferenciado era de Bacon :sweat_smile:

2 curtidas

Realmente ele entranha no nariz de um jeito que nossa senhora

Realmente é um sabor diferenciado mesmo rs

1 curtida

Será que hoje vai ter promoção no zap do Ifood??

1 curtida

Nunca provei sorvete frito na chapa nem sabia que tinha esse tipo de sorvete.

2 curtidas

Não sabia que sorvete tinha um dia só dele. Merecido kkk

6 curtidas

Seria bom o estagiário colocar lá umas ofertas de sorvete para comemorarmos o dia dele com ele rs

1 curtida