O sushi é uma das culinárias mais apreciadas do mundo, mas, como qualquer alimento cru, ele requer atenção especial. Peixes mal conservados ou manipulados de forma inadequada podem trazer riscos à saúde, como intoxicações alimentares ou parasitas, como a anisakíase.
Para saborear seu sushi com segurança, fique atento: Escolha restaurantes de confiança, que sigam boas práticas de higiene. Certifique-se de que os peixes estão frescos e armazenados na temperatura adequada. Evite consumo excessivo de peixe cru se estiver grávida, tiver baixa imunidade ou alergias.
Sushi é sabor, arte e tradição, mas a saúde vem sempre em primeiro lugar! Com os devidos cuidados, você pode desfrutar dessa delícia sem preocupações. #topconteudo
@Larys , perfeito o seu tópico. Trabalhei com sushi e com peixe por muito tempo. As regras de manipulação de alimentos crus são muitos rígidas, porque o risco de contaminação é alto. Hoje sou muito enjoado para comer comida japonesa. Delivery não arisco restaurantes que não conheço, todo cuidado é pouco
tem lugar que vende shushi em um shopping aqui na cidade vizinha, toda vez que eu como me dá muita azia de sair correndo pro banheiro vomitar; eu tenho alergia forte a camarão, nao sei se fica junto ou algo do tipo na hora preparo, mas eu sei que o sushi fica lá muito tempo exposto o gosto fica até ruim de remedio… enfim nunca mais eu comprei lá… pois realmente é perigoso e com saude não se brinca…
Boa as dicas. Provei sushi a primeira vez ano passado e demorei a pedir pelo iFood por medo, porque li muitas informações a respeito de bactéria, mas como eu queria provar o critério que usei para escolher um restaurante foi a avaliação do mesmo no iFood escolhi o que tem o selo super e tudo certo desfrutei e quero desfrutar mais, pois tenho a confiança e segurança neste restaurante.
Então pergunte onde você compra, se eles tem duas câmaras frigoríficas, uma para armazenamento de alimentos para preparo e outra para o lixo e descartes. E a lista continua, azulejos até o teto, mesas e volantes em aço inox, facas para corte de peixes e outras para cada tipo verduras e legumes, placas de corte (famosa tábua) para cortes de peixes e outra para verduras e legumes, azulejo até o teto, piso em grau e calhas longitudinal para higienização da cozinha, toucas e luvas no preparo e vou parar por aqui, porque as normas sanitárias exigem tudo isso e mais um monte de práticas de higiene que provavelmente nenhum fornecedor de sushi tenha. O jeito @anaka é rezar antes de comer e não é só sushi não, pão de frios são feitos com sobras da máquina de corte… parei, senão hoje ninguém, janta.
Concordo! Por isso que tenho receio em pedir delivery. kkkkk
Prefiro ir nos restaurantes. kkkkk Ainda não conseguir ter essa segurança. Peço rolo primavera, que é frito, mas o sushi que gosto, com peixe cru. Tenho receio ainda.