Sushi é delicioso, mas exige cuidado! ⚠️

O sushi é uma das culinárias mais apreciadas do mundo, mas, como qualquer alimento cru, ele requer atenção especial. Peixes mal conservados ou manipulados de forma inadequada podem trazer riscos à saúde, como intoxicações alimentares ou parasitas, como a anisakíase.

Para saborear seu sushi com segurança, fique atento:
:heavy_check_mark: Escolha restaurantes de confiança, que sigam boas práticas de higiene.
:heavy_check_mark: Certifique-se de que os peixes estão frescos e armazenados na temperatura adequada.
:heavy_check_mark: Evite consumo excessivo de peixe cru se estiver grávida, tiver baixa imunidade ou alergias.

Sushi é sabor, arte e tradição, mas a saúde vem sempre em primeiro lugar! Com os devidos cuidados, você pode desfrutar dessa delícia sem preocupações. :blue_heart:

23 curtidas

Isso. Só procro comer em restaurante especializado. Ótimo tópico @Larys

4 curtidas

Sim… o cuidado de não comprar. :rofl::rofl::rofl::rofl:
Prefiro churrasco.

7 curtidas

@Larys , perfeito o seu tópico. Trabalhei com sushi e com peixe por muito tempo. As regras de manipulação de alimentos crus são muitos rígidas, porque o risco de contaminação é alto. Hoje sou muito enjoado para comer comida japonesa. Delivery não arisco restaurantes que não conheço, todo cuidado é pouco

4 curtidas

@LucianoRezende, gosto de sushi, mas não troco um bom churrasco por sushi algum :rofl:

3 curtidas

Eu só compro de restaurantes que seguem todas as normas de higiene, morro de medo

2 curtidas

Realmente tem que ter muito cuidado pra evitar uma infecção ou intoxicação alimentar

5 curtidas

Amo os fritos, me trazem mais segurança comendo tbm kkkkkkkk

4 curtidas

Concordo plenamente contigo!!!

2 curtidas

tem lugar que vende shushi em um shopping aqui na cidade vizinha, toda vez que eu como me dá muita azia de sair correndo pro banheiro vomitar; eu tenho alergia forte a camarão, nao sei se fica junto ou algo do tipo na hora preparo, mas eu sei que o sushi fica lá muito tempo exposto o gosto fica até ruim de remedio… enfim nunca mais eu comprei lá… pois realmente é perigoso e com saude não se brinca…

5 curtidas

é sempre bom comprar quando ele é preparo na hora fresquinho, pois em lugar exposto é zica

2 curtidas

Não seja assim :joy::joy:
Tem que experimentar kkkk

1 curtida

Boa as dicas. Provei sushi a primeira vez ano passado e demorei a pedir pelo iFood por medo, porque li muitas informações a respeito de bactéria, mas como eu queria provar o critério que usei para escolher um restaurante foi a avaliação do mesmo no iFood escolhi o que tem o selo super e tudo certo desfrutei e quero desfrutar mais, pois tenho a confiança e segurança neste restaurante.

4 curtidas

Então pergunte onde você compra, se eles tem duas câmaras frigoríficas, uma para armazenamento de alimentos para preparo e outra para o lixo e descartes. E a lista continua, azulejos até o teto, mesas e volantes em aço inox, facas para corte de peixes e outras para cada tipo verduras e legumes, placas de corte (famosa tábua) para cortes de peixes e outra para verduras e legumes, azulejo até o teto, piso em grau e calhas longitudinal para higienização da cozinha, toucas e luvas no preparo e vou parar por aqui, porque as normas sanitárias exigem tudo isso e mais um monte de práticas de higiene que provavelmente nenhum fornecedor de sushi tenha. O jeito @anaka é rezar antes de comer e não é só sushi não, pão de frios são feitos com sobras da máquina de corte… parei, senão hoje ninguém, janta. :joy:

3 curtidas

Ai que medo kkkkkkkkk aff

3 curtidas

Por isso eu não tenho coragem de provar sushi

3 curtidas

Obrigado pelas informação.

2 curtidas

Tem lugares que são terríveis mesmo.

2 curtidas

Muito util as informações

2 curtidas

Não gosto de shushi haha para quem gosta , cuide :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas