É verdade… Mas tô melhorando nisso! Depois de eu ter mudado a massa e o recheio do meu bolo por uma pessoa e ela não ter ido pro meu aniversário, eu tô aprendendo que o meu dia precisa ser sobre mim e pronto. Quem não gostar que não coma kkkkk
Vou mudando ![]()
Os meus agora é abacaxi com doce de leite e maracujá com brigadeiro ![]()
![]()
AMOOOOOO! É que ser igual a todo mundo é muito sem graça mesmo. Yotra: num mundo onde existe torta de limão, brigadeiro who???
Suaê parece mais receita para mulher grávida.
![]()
Nossssa, nunca comi bolo com recheio de cupuaçu! Na verdade, acho que nunca provei nada de cupuaçu. Deve ser delicioso! ![]()
Claramente temos bom gosto, amiga!
Eu via muito nos filmes da gringa a tal da “apple pie”, mas nunca provei. Deve ser uma delícia!
Tá aparecendo muuuuito no meu feed ultimamente o tal do BOLO DA MATILDA. Já comeu um desse? Meu Deus! Deve ser tudo!
Amigo, achei você ICÔNICO. Queria ter esse tipo de paladar!
Recheio de pastel: frango, queijo, vinagrete, milho, brigadeiro, beijinho, tudo misturado ![]()
Minha melhor amiga fez esse bolo de ninho com uva verde no aniversário dela, mas não consegui provar. Que saco! Agora vou ficar desejando kkkkkkkk ![]()
Quase todos os meus amigos têm menos de 25 anos, paladares majoritariamente infantis
aí não é muito popular não!
Bolo gelado de côco é definitivamente um dos melhores bolos que existem. Não tem como! Tô contigo nessa ![]()
Muito bom mesmo, nunca fiz , mas já comi muito kkk.
Venha simbora! Vou guardar um pedaço pra você no próximo ano.
Cheesecake pisa muito! Acho que nunca comi especificamente de damasco, mas deve ser uma delícia ![]()
Recheio de maracujá é bom em tudo, impressionante!
Nunca percebi essa coisa da faixa etária, onde eu moro faz sucesso com todo mundo, se quiser acertar no recheio é só escolher esse ou o recheio de ameixa.
Eu amo chocolate, então acabo sempre escolhendo recheios desse sabor, isso me priva de conhecer outros sabores, mas é mais forte do que eu kkk
A torta de maçã americana é diferente do bolo, segue aqui a receita da tal apple pie:
Ingredientes
Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo.
3 colheres (sopa) de açúcar
1 xicara e ½ (chá) de manteiga em cubos
2 gemas
4 colheres (sopa) de água gelada
Recheio:
2 maçãs verdes em fatias finas
2 maçãs fugi em fatias finas
1 xicara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de canela (em pó)
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 gemas para pincelar
1/2 xicara (chá) de açúcar cristal para polvilhar
Preparo
-
1 Para a massa, misture todos os ingredientes e forre uma forma de fundo falso, deixando uma parte da massa para cobrir a torta. Leve para gelar.
-
2 Para o recheio, misture todos os ingredientes e espalhe na base da torta.
-
3 Cubra com o restante da massa em tiras formando um trançado. Pincele gema de ovo sobre a massa e polvilhe açúcar cristal.
-
4 Leve para assar em forno preaquecido a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.
E essa é a aparência dela depois de pronta, podemos ver o recheio entre as tiras.
Caracas… essa referência foi longe, do filme “Matilda”, de 1996.
![]()