Receita iogurte natural caseiro

Gente, tenho uma receita maravilhosa para quem gosta de iogurte natural integral e/ou iogurte grego.

Você pode pedir pelo Mercado do @iFood

1 litro de leite integral
1 pote de iogurte integral natural
Leite em pó

A receita é bem simples e consiste em:

Levar o leite ao fogo até esquentar mas não ferver (põe o dedo LIMPOOOO e se aguentar ficar 10 segundos sem se queimar, está bom). Desligue o fogo e coloque todo o conteúdo do pote de iogurte. Misture bem e coloque duas ou três colheres de sopa de leite em pó (dá mais consistência/fica mais firme).

Na panela mesmo ou pote (com tampa), coloque dentro de um local fechado. Pode ser no forno apagado, dentro do micro-ondas, num armário… Eu coloco numa panela, um paninho amarrado e dentro do forno.

Daqui a 12h está pronto. Mas com 8h dá para consumir. Pode colocar na geladeira. Caso queira tipo grego, por num filtro de café ou pano de prato para escorrer o soro (dentro da geladeira. Depois é só descartar o soro, se não quiser utilizar).

Eu como com frutas, mel, aveia, granola… Pode servir de base para molhos. A demora é esperar a fermentação. Geralmente faço à noite e pela manhã já estou comendo.

Edit: tira um copinho do iogurte feito para servir de “isca” para os próximos e nunca mais compre no mercado :eyes: Pode congelar a isca e fazer quando quiser. É tipo “para sempre”!

Bom apetite!! :yum:🫶🏻

21 curtidas

Uau que iogurte lindo :star_struck:
Obrigada pela receita @izabelepestana

4 curtidas

Imagina, @marylove
Eu gosto muito de fazer!! :smiling_face:

2 curtidas

Eu amo iogurte :heart: de vez em quando minha mãe faz também

6 curtidas

Nunca fiz iogurte, compartilha conosco suas receitas porque pelo pouco que vi tem uma refeição mais saudável :smiling_face:

4 curtidas

Nossa é muito bom, já fiz muito iogurte natural!!

3 curtidas

nossa que lindo, vou fazer aqui kkkk

4 curtidas

Eu sou viciada!! Que bom que sua mãe tá ligeira hahahahha

4 curtidas

Nossa quedelicia!! Vou fazer

3 curtidas

Olha, se ta gostoso eu nao sei, mas que está bonito… isso esta.

4 curtidas

Ficou bem bonito e com cara de cremoso !

4 curtidas

Sim, Mary. Eu tento! Na verdade, meus pais sempre tiveram hábitos saudáveis. Depois fui cursar nutrição e fiquei meio pinel. Kkkkkk… Brincadeira. Acho que tomo mais cuidado hoje do que quando estava na universidade. Estou com outra receita aqui engatilhada. Amanhã eu posto. :smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Também gosto muito! E a gente nunca mais compra se ficar tirando um pouquinho do que faz, para fazer o próximo.

3 curtidas

Ai, que legal. Depois posta para a gente ver como ficou. :smiling_face:

2 curtidas

Eu amo! Não paro de fazer nunca! Se não tiver entro em colapso. :rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Obrigada. Sobre paladar, é de cada um. Mas eu gosto bastante!! Vale a tentativa.

2 curtidas

Obrigada! Ficou mesmo. O leite em pó dá uma cooperada para ficar neste ponto da foto.

5 curtidas

Opa, adoro essa troca de receitas por aqui :yum:

2 curtidas

Só que é intolerante lactose não deve fazer né porque é uma mistura de 3 leites !
Eu não sou mas passo mal com leite :frowning:

5 curtidas

Obrigada por compartilhar essa receita deliciosa @izabelepestana :drooling_face:

3 curtidas