Macarrão molho branco

Primo coloca o macacão pra ferver

Depois lava bem

Deixa descansar

Já vai preparando o melhor

2 creme de leite

3 Sazón de carne

Cebolinha

Cuentro

Alho

Linguiça calabresa

E mais alguma coisa do seu gosto

Depois do milho ficar pronto joga o macarrão mecha bem e pronto

11 curtidas

é uma delícia, e com camarão então :pinched_fingers:t2:

5 curtidas

Seja bem-vindo à comunidade, @Mavignier vou aproveitar que você entrou agora e vou deixar três leituras para você já ir se interando, esta, esta e esta e se tiver alguma dúvida já decora a meu nick e pode contar comigo para responder e bora fazer amigos e concorrer aos prêmios.

Quanto ao macarrão ao molho branco eu tenho outra receita, mas a sua achei interessante, só não usaria o sazon e nem o coentro, mas como diz o ditado, “gosto não se discute”

4 curtidas

Seja bem vindo a comunidade @Mavignier
Adorei a receita :hugs:

1 curtida

Bravo :grin::pinched_fingers:t2:Babina vou pra sua casa experimentar afinal sou somelier avaliativo mais bem humorado e cético :rofl::joy:

2 curtidas

Not so se l’hai notato, ma è un uomo capito?
:rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

O meu também é diferente do @Mavignier ….será que é igual o seu @LucianoRezende ?

1 curtida

Macarrão com molho branco e linguiça é muito gostoso :face_savoring_food: :face_savoring_food: :face_savoring_food: :face_savoring_food:

1 curtida

Bom, a minha receita de molho branco ou Bechamel é essa:

Ingredientes
  • 1 litro de leite gelado
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) de sal
  • noz-moscada ralada na hora a gosto
  • 1 cebola bem picada
  • 2 dentes de alho
  • bacon picado à gosto
Modo de preparo
  1. Em uma panela média, leve a manteiga para derreter em fogo médio, junto com a cebola picada e o bacon, quando a cebola ficar transparente, junte o alho e mexa até dourar. Junte a farinha e mexa bem com uma espátula por dois minutos, essa mistura, chamada roux, vai engrossar o molho.

2. Adicione todo o leite gelado de uma só vez, misturando bem com o batedor de arame para dissolver a farinha e evitar que o molho fique com gruminhos. Aumente o fogo e mexa até ferver.

3. Assim que ferver, abaixe o fogo e tempere com o sal e noz-moscada a gosto. Deixe cozinhar por cerca de dez minutos, mexendo de vez em quando com a espátula, até formar um molho mais espesso.

3 curtidas

:face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food: eu vou tentar fazer

1 curtida

Pode fazer que é sucesso.
:joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Aqui meus degustadores são exigentes… certeza que fará sucesso!! Obrigada @LucianoRezende pela receita :smiling_face::smiling_face::smiling_face:

1 curtida

Quando fizer, avisa aqui na comunidade, pra gente saber qual foi o veredicto.

2 curtidas

Aviso sim. :smiling_face:

1 curtida

Ih é o bechamel mesmo……gosto muito!

1 curtida

:rofl::joy::rofl: ops :rofl::joy::rofl: