Seja bem-vindo à comunidade, @Mavignier vou aproveitar que você entrou agora e vou deixar três leituras para você já ir se interando, esta, esta e esta e se tiver alguma dúvida já decora a meu nick e pode contar comigo para responder e bora fazer amigos e concorrer aos prêmios.
Quanto ao macarrão ao molho branco eu tenho outra receita, mas a sua achei interessante, só não usaria o sazon e nem o coentro, mas como diz o ditado, “gosto não se discute”
Bom, a minha receita de molho branco ou Bechamel é essa:
Ingredientes
1 litro de leite gelado
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ colher (chá) de sal
noz-moscada ralada na hora a gosto
1 cebola bem picada
2 dentes de alho
bacon picado à gosto
Modo de preparo
Em uma panela média, leve a manteiga para derreter em fogo médio, junto com a cebola picada e o bacon, quando a cebola ficar transparente, junte o alho e mexa até dourar. Junte a farinha e mexa bem com uma espátula por dois minutos, essa mistura, chamada roux, vai engrossar o molho.
Adicione todo o leite gelado de uma só vez, misturando bem com o batedor de arame para dissolver a farinha e evitar que o molho fique com gruminhos. Aumente o fogo e mexa até ferver.
Assim que ferver, abaixe o fogo e tempere com o sal e noz-moscada a gosto. Deixe cozinhar por cerca de dez minutos, mexendo de vez em quando com a espátula, até formar um molho mais espesso.