Qual foi 1° o CD ou disco que você comprou e decorou todas as músicas?

Oi pessoal tudo bem?
Pensando em gostos musicais, hoje gostaria de saber qual foi 1° o CD ou disco que vocês compraram e sabem todas as músicas?
Quando comecei a trabalhar para minha tia que tinha uma loja de roupas no centro de Guarulhos, no meu primeiro pagamento comprei esse CD Curb Nickelback que tenho até hoje há mais de 20 anos e na época paguei 35,90 :heart::smiling_face_with_three_hearts: ( contava até as moedas)
Tive cds que ganhei dos meus pais se passasse de ano na escola… mas tenho um carinho enorme por esse :heart:
E vcs qual cd ou disco foi o primeiro que vcs compraram e se sabem todas as músicas ?
:notes: :notes:
Peguei a imagem da internet mas ainda tenho o meu todo riscadinho de tanto que ouvi :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

15 curtidas

:sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::smiling_face_with_three_hearts:

9 curtidas

Tive algumas fitas cassete gravadas antes, mas meu primeiro CD comprado aos 14 anos com dinheiro de um trabalho no Brás, foi As Quatro Estações do Legião Urbana. Como mencionei no post do @LucianoRezende Renato Russo e sua banda teve grande representatividade em minha adolescência.

5 curtidas

Nossa um CD clássico :heart:
Muito bom @Mirella :clap::clap::clap::clap:

3 curtidas

Tem alguns, mas hoje não tenho mais nem um. kkkk mas vamos lá, Ramalho, Raul Seixas todas aprendi a gostar por conta do meu pai. Até hoje escuto, Tim Maia, Cazuza, Alceu Valença, Milton Nascimento, nossa saudosa Elis Regina, Clara Nunes, Maria Bethânia, Gal Costa. . Só grandes nomes da nossa música brasileira. :musical_note:

3 curtidas

Rebeldes, ciara e luan santana kakkaka hoje em dia nao tenho nenhum doei todos pro meu tio pois eu nao tenho mais dvd kkkk

3 curtidas

Acontece :smiling_face::smiling_face::smiling_face:

3 curtidas

Aí sim e tem como não gostar? :heart_eyes: :clap: :clap:

2 curtidas

Minha irmã gostava de Rebeldes, acabei decorando algumas de tanto que ela gostava :sweat_smile::joy::joy::joy:

5 curtidas

Aquela Salva me não sei contar quantas vezes escutei por causa dela :sweat_smile::sweat_smile:

2 curtidas

Opa que gostei do tema, dá para discorrer muito sobre.
Eu sou da época que antecedeu o 3x1, na época nós gravávamos as músicas em fita K7 na base no Play+Rec, rádio de um lado e gravador do outro, gravando a música e tudo que era ruído do ambiente, inclusive campaínha, cachorro latindo, buzina de carro e a voz do desagradável DJ no finalzinho da música, isso quando não soltavam os bordões no meio da música:

Rádio Globoooooo!

Enfim, não era tão fácil gravar, tinha que esperar a música tocar e pra isso o orelhão era o Whatsapp da época, tinha que ligar para ser tocada nas mais pedidas e para garantir, a gente ligava muuuitas vezes, era uma verdadeira epopéia.

Mas, qual foi a pergunta mesmo?
:joy: :joy: :joy:
Maldito TDAH
Lembrei, não era nada comum músicas fora do radar, a maioria das músicas eram escolhidas pelas gravadoras e um dia escutei uma música de uma banda nova, surgindo ainda e eu simplesmente adorei e era muuuito raro tocar, e foi por essa dificuldade que acabei comprando meu primeiro LP, o primeiro disco do Queen, nos idos de 1973, acho que nem o pai de vocês tinham nascido ainda.

E foi aí que eu me apaixonei pela banda e com o tempo adquiri uma infinidade de LPs e com o tempo também CDs e DVDs.
Nessa época LPs custavam muita grana e então era comum emprestar uns para os outros e esse é o motivo de eu não te-lo mais, acabou ficando todo riscado e eu lembro de ter ficado P da vida com isso.
Foi o início de uma época de ouro na música Internacional e Nacional, a maioria dos nossos ídolos iniciaram carreira nessa época e dois artistas me chamavam bastante a atenção, Belchior e Elis Regina e foi em 1976 que juntei o útil ao agradável e comprei meu primeiro LP de Elis, Falso Brilhante, com a impagável canção de Belchior “Como Nossos Pais” e “Gracias a La Vida” de Violeta Parra.
E a última curiosidade, Elis faleceu em 19 de janeiro de 1982, nesse mesmo dia fui diagnosticado com Rubéola e por ser altamente contagiosa, perdi uma entrevista de emprego e por consequência o novo emprego na Kibon.
Hoje, tenho ainda alguns CDs, mas escuto mesmo Spotify e Amazon Music.
Deu fuga do tema?
:grimacing:

5 curtidas

Não peguei o tempo do CD :confused:

2 curtidas

@Josineide meus irmãos mais velhos tinham e ainda guardam a coleção de discos em vinil do Raul Seixas, tanto que acho ter decorado todas as músicas

2 curtidas

Eu era apaixonada no RBD kakaka mas na Ciara eu era mais

4 curtidas

Tem como curtir 100 vezes?? Só os clássicos…
alem da comunidade acho que o Ifood poderia criar a rádio ifood, só com musicas escolhidas da comunidade :joy::joy::joy::joy:
Peguei um pouco da época da fita k7 mas não sei se era porque meu pai era pobre ou se o cds estouraram perto dos anos 2000 mas meu primeiro cd ganhado foi no ano 2000 com red hot Chilli Peppers californication antes disso era sofrer pra conseguir ligar para a rádio, pedir a música e torcer pra não aparecer o locutor no meio ou o slogan da rádio :joy::joy::joy::joy:

2 curtidas

@MARCILIO amo todas, fiz aulas de violão pra tocar as músicas dele e do Renato :slight_smile:

1 curtida

Então @Marcelagobi, eu cresci em meio à prioridades e se for pensar bem, vivo até hoje, obviamente com muito mais conforto nas decisões, como por exemplo meu Smartphone adquirido por R$ 800,00 há quatro anos, mas não abro mão de um notebook de última geração, uso inclusive em meu trabalho e pesquisas, mas a minha geração aprendeu lidar com as adversidades, como eu disse, não dava pra comprar, então o jeito era emprestar, discos, fitas, livros e muitas vezes até roupas quando adolescente e nada disso era motivo de nos sentirmos diminuídos, ao contrário, acho que nos uníamos mais e eu troxe isso para meu casamento e minhas filhas também. Seu pai dever ter passado também por muitas dessas coisas e eu entendo ele perfeitamente.

2 curtidas

Hoje minha playlist é imensa…

3 curtidas

Com uma lista dessa. kkkkkk cresci escutando eles. Kkkkk tem nem perigo de não gostar viu @Marcelagobi :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Agradeço demais meu pai por tudo que ele e minha mãe fizeram e ainda fazem por mim, sei que eles buscaram fazer o melhor por nós e pra ele não era nada facil criar 3 filhas e ainda construir a casa, passamos por muitos perrengues mas só serviu para valorizar ainda mais tudo o que fizeram por mim e minhas irmãs e hoje tudo o que desejo é que sejam felizes :heart:

3 curtidas