Preparando a Casa para a Páscoa: Decoração, Cardápio e cronograma

Boa noite.
Oi pessoal, eu particularmente acho muito lindas as decorações de Páscoa, e pra mim, a Páscoa é um momento muito especial.
Eu já iniciei a preparação da minha casa fazendo orações, leituras da bíblia, e as pesquisas sobre como decorar minha casa da forma mais econômica possível, e vi uns vídeos sobre como fazer o enfeite para colocar na porta, achei tudo muito fofo. Apesar de eu pretender fazer uma ceia singela, eu pretendo decorar e arrumar a casa, para ficar tudo lindo, e claro não posso esquecer de preparar o cronograma, e o cardápio.
Para o meu cronograma da Páscoa, pretendo: Iniciar com ações de graça, preparar o lanche matinal, almoço e jantar, e assistir bons filmes com o tema, e claro decorar a casa com antecedência para a Páscoa, e faço planos de leitura Bíblica. Mais, também existe a opção de ir em uma festa de algum familiar. E, é muito divertido ver as crianças correndo para caçar ovos de chocolate.
Principalmente, eu gosto muito de participar dos eventos na Igreja, e da Ceia.
E, só para relembrar a comunidade que é bem informada, aqui vai umas dicas para preparar sua casa para a Páscoa (Decoração, cardápio e cronograma):
Para a Decoração e Cardápio, encontre no App Ifood, e, é só clicar em Mercados ou Shopping, e procurar por alimentos, flores, vaso decorativo, forma de assar bolo, ovo de páscoa, enfeite de porta e outros acessórios e pronto, entregam no seu lar, e sua casa vai ficar ainda mais linda, para esse momento especial.
Dica para fazer o cronograma, que as atividades, sejam conforme você escolher.
E, aí me conta, você é do tipo que prepara a sua casa para a Páscoa?
Boa Páscoa à todos. :smiley:

12 curtidas

Otimas dicas

2 curtidas

Oi, eu agradeço.
Muito obrigado. :smiley:

2 curtidas

Bom dia, boa semana querida. :sun_with_face::smiling_face:

Não, aqui não temos esse costume. :hibiscus:

1 curtida

Adoro deixa a casa preparada pra páscoa :heart_eyes::heart: as crianças amam

1 curtida

Não fazemos nenhum preparo.

1 curtida

Oi @Andreia007 já fiz muitos preparativos no passado quando minhas filhas eram pequenas, fazia a farra dos ovos e dos coelhos, hoje os preparativos se restringem ao almoço de Páscoa e à sexta-feira da Paixão, o bacalhau já foi providenciado, os chocolates e também o vinho, o restante ainda falta providenciar.

4 curtidas

Ótimas dicas! Aqui, não costumo fazer decoração, só para o Natal mesmo. Vou fazer as pegadas do Coelho, afinal, é ele quem traz os ovos! :sweat_smile::joy:

2 curtidas

Não tenho o hábito de preparar a casa para a Páscoa.

3 curtidas

Nossa fiz muito isso para minhas filhas e elas se lembram até hoje, memória afetiva é tudo.

2 curtidas

Boa noite pessoal.´
Agradeço a participação de todos.
Eus sou cristã, e a Páscoa tem um significado muito especial pra mim, significa a Ressurreição de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que nos abençoa a renovação da nossa esperança, da fé, da paz, do amor, da alegria e de tudo de bom para nós.
Eu todos os anos participo dos eventos e da ceia na Páscoa na Igreja, graças à Deus.
A Páscoa pra mim é um tempo para celebrar, e agradecer a Nosso Senhor Jesus Cristo pela nossa salvação e pela renovação da nossa esperança.
Para comemorar, é claro que eu gosto de comer um Tambaqui assado, com os complementos e ovo de chocolate e doces diversos, se Deus quiser.
Vocês acreditam que algumas vezes eu já me fantasiei de coelha e distribui lembrancinhas e chocolate para meus sonbrinhos, e participei das brincadeiras, e as vezes encenei ou contei a hist´ória de um trecho da bíblia sagrada sobre a Páscoa. Achei muito bom.
Boa Páscoa à todos. :blush:

5 curtidas

@LucianoRezende , @andrezasilva25 , @Kelen , @anaka , @jhu , @Josineide , @Andressa.santosfs
Boa noite pessoal.
Eu peço perdão porque eu postei minha publicação incompleta, mas já fiz a alteração e eu espero que gostem. :blush:
Já agradeço a paciência e atenciosidade por ter lido e respondido, muito obrigado.
Deus abençoe à todos. :folded_hands:

6 curtidas

Minha mãe tem toda uma decoração pra páscoa na casa dela, ovinhos, coelhos, cenouras e umas pelúcias pra por no sofá. Eu acho muito fofo.

Eu no meu apartamento coloco os ovos enfileirados em uma estante para o abate sem nenhuma piedade.

4 curtidas

Bom dia, :sun_with_face:

Não precisa se desculpar, hehehe tá tudo certo. :smiling_face::wink::hibiscus:

2 curtidas

Muito legal essa sua tradição de realmente viver a páscoa . A maioria só pensa nos chocolates.

1 curtida

Oi @Andreia007 você não precisa se desculpar por nada, fica em paz.

1 curtida

Bom dia.
Agradeço.
Obrigado Luciano. :blush:

2 curtidas

Bom dia.
Agradeço muito Josi. :blush:

1 curtida

Bom dia e de nada @Andreia007

1 curtida

Dia incrível procê amigo. :blush: :wink: :smiling_face_with_sunglasses:

2 curtidas