Pitaya: A Joia do Deserto que Encanta Paladares

Curiosidades:

1. Fruto do Cacto: A pitaya, também conhecida como “fruta do dragão”, cresce em cactos! É uma das poucas frutas que se desenvolvem em ambientes áridos, fazendo dela uma verdadeira joia do deserto.

2. Três Cores, Um Sabor: A pitaya vem em três variedades principais: a pitaya branca (com casca rosa e polpa branca), a pitaya vermelha (com casca e polpa vermelhas) e a pitaya amarela (com casca amarela e polpa branca). Cada uma delas oferece uma experiência visual e gustativa única!

3. Flores Noturnas: As flores que dão origem à pitaya só desabrocham à noite e são polinizadas por morcegos e mariposas. Essa característica noturna dá à fruta um ar ainda mais exótico.

Benefícios:

1. Baixa em Calorias, Alta em Nutrientes: A pitaya é incrivelmente baixa em calorias, mas rica em fibras, antioxidantes e vitamina C. Ela é perfeita para quem quer um lanche saudável e nutritivo.

2. Ajuda na Digestão: As sementes da pitaya são ricas em fibras, auxiliando no bom funcionamento do intestino e promovendo uma digestão saudável.

3. Combate os Radicais Livres: Cheia de antioxidantes, a pitaya ajuda a proteger o corpo dos danos dos radicais livres, contribuindo para a prevenção de doenças e o envelhecimento precoce.

4. Hidrata e Refresca: Com alto teor de água, a pitaya é uma excelente opção para hidratar o corpo, especialmente em dias quentes.

A pitaya é mais do que uma fruta exótica e colorida—ela é uma explosão de sabor, saúde e curiosidades!

9 curtidas

Meu filho amaaaa
Eu acho que não tem gosto…igual chuchu… rs

5 curtidas

Aqui em casa apelidamos essa fruta carinhosamente de coração do dragão ou a fruta de One piece :rofl::joy::joy::joy::joy:

4 curtidas

Eu gosto, apesar do seu gosto , apesar do gosto ser bem leve quase que nao existe hahah
comeria mais, se nao fosse tao cara,

mas olhando por outro lado,
é bom ela nao ser tao gostosa pq ai não preciso gastar muito rs

3 curtidas

Tá aí uma fruta que tenho curiosidade em provar, bom que seu tópico sanou várias dúvidas. :star_struck:

2 curtidas

Essa tenho curiosidade de prova kkk quem já provou qual sabor kkkk

2 curtidas

Tem um gosto meio docinho, levemente aguado.
Um gostinho de nada. Muito bonito, super sem graça, e mega caro.

4 curtidas

Meu sobrinho gosta de comer o rosinha que ele disse que é docinho, já o branco ele detestou :joy::joy::joy::joy:

4 curtidas

Eu gosto de pitaya mas comi poucas vezes

4 curtidas

@Erikaa ja me tirou todas as dúvidas acho que vou fica sem prova mesmo :joy:

3 curtidas

Gosto bastante porem aqui na minha cidade é bem cara e infelizmente nao tem como comprar sempre !!!

2 curtidas

Tem que ficar de olho nas promoções nos mercados e aproveitar

1 curtida

kkkkkk’ sempre vale a pena experimentar, é só saber que não é nada d+.
Mas a galera supervaloriza d+, tem muita fruta melhor, e mais barata.

3 curtidas

Vdd as pessoas super valorizam demais essa fruta por isso essa minha curiosidade toda kk

É uma fruta linda mas pra mim não tem gosto de nada rsrs

Encanta paladares de quem? Quase não tem gosto.
Tá mais pra encantar olhares, porque nossa, que bicha bonita.

Concordo plenamente
Não tem muito gosto

2 curtidas

Essa fruta chama a atenção por ser diferente mas eu não sinto vontade nenhuma de provar ela.

1 curtida

Verdade, entre ela e a uva eu prefiro mais uma uvinha sem caroço pra se acabar de comer rs

1 curtida

Pitaya eu ainda não provei.