Pitaya: A Joia do Deserto que Encanta Paladares

Curiosidades:

1. Fruto do Cacto: A pitaya, também conhecida como “fruta do dragão”, cresce em cactos! É uma das poucas frutas que se desenvolvem em ambientes áridos, fazendo dela uma verdadeira joia do deserto.

2. Três Cores, Um Sabor: A pitaya vem em três variedades principais: a pitaya branca (com casca rosa e polpa branca), a pitaya vermelha (com casca e polpa vermelhas) e a pitaya amarela (com casca amarela e polpa branca). Cada uma delas oferece uma experiência visual e gustativa única!

3. Flores Noturnas: As flores que dão origem à pitaya só desabrocham à noite e são polinizadas por morcegos e mariposas. Essa característica noturna dá à fruta um ar ainda mais exótico.

Benefícios:

1. Baixa em Calorias, Alta em Nutrientes: A pitaya é incrivelmente baixa em calorias, mas rica em fibras, antioxidantes e vitamina C. Ela é perfeita para quem quer um lanche saudável e nutritivo.

2. Ajuda na Digestão: As sementes da pitaya são ricas em fibras, auxiliando no bom funcionamento do intestino e promovendo uma digestão saudável.

3. Combate os Radicais Livres: Cheia de antioxidantes, a pitaya ajuda a proteger o corpo dos danos dos radicais livres, contribuindo para a prevenção de doenças e o envelhecimento precoce.

4. Hidrata e Refresca: Com alto teor de água, a pitaya é uma excelente opção para hidratar o corpo, especialmente em dias quentes.

A pitaya é mais do que uma fruta exótica e colorida—ela é uma explosão de sabor, saúde e curiosidades!

10 curtidas

Meu filho amaaaa
Eu acho que não tem gosto…igual chuchu… rs

6 curtidas

Aqui em casa apelidamos essa fruta carinhosamente de coração do dragão ou a fruta de One piece :rofl::joy::joy::joy::joy:

4 curtidas

Eu gosto, apesar do seu gosto , apesar do gosto ser bem leve quase que nao existe hahah
comeria mais, se nao fosse tao cara,

mas olhando por outro lado,
é bom ela nao ser tao gostosa pq ai não preciso gastar muito rs

3 curtidas

Tá aí uma fruta que tenho curiosidade em provar, bom que seu tópico sanou várias dúvidas. :star_struck:

2 curtidas

Essa tenho curiosidade de prova kkk quem já provou qual sabor kkkk

3 curtidas

Tem um gosto meio docinho, levemente aguado.
Um gostinho de nada. Muito bonito, super sem graça, e mega caro.

5 curtidas

Meu sobrinho gosta de comer o rosinha que ele disse que é docinho, já o branco ele detestou :joy::joy::joy::joy:

5 curtidas

Eu gosto de pitaya mas comi poucas vezes

5 curtidas

@Erikaa ja me tirou todas as dúvidas acho que vou fica sem prova mesmo :joy:

4 curtidas

Gosto bastante porem aqui na minha cidade é bem cara e infelizmente nao tem como comprar sempre !!!

3 curtidas

Tem que ficar de olho nas promoções nos mercados e aproveitar

2 curtidas

kkkkkk’ sempre vale a pena experimentar, é só saber que não é nada d+.
Mas a galera supervaloriza d+, tem muita fruta melhor, e mais barata.

4 curtidas

Vdd as pessoas super valorizam demais essa fruta por isso essa minha curiosidade toda kk

1 curtida

É uma fruta linda mas pra mim não tem gosto de nada rsrs

1 curtida

Encanta paladares de quem? Quase não tem gosto.
Tá mais pra encantar olhares, porque nossa, que bicha bonita.

1 curtida

Concordo plenamente
Não tem muito gosto

3 curtidas

Essa fruta chama a atenção por ser diferente mas eu não sinto vontade nenhuma de provar ela.

2 curtidas

Verdade, entre ela e a uva eu prefiro mais uma uvinha sem caroço pra se acabar de comer rs

2 curtidas

Pitaya eu ainda não provei.

1 curtida