Fala galera, claro que tudo depende da saúde de cada um e como anda colesterol, triglicérides e índice de glicemia, mas salvo a proibição por ordem médica, quando os números nos exames não estão nada favoráveis e aí a restrição se faz necessária, fazer uma poupança durante a semana, para se alimentar de maneira não tão saudável nos finais de semana é um pecado perdoável, né não?
Então, ontem foi a noite do pastel, no limite da permissão da nutri aqui de casa, que precisei quase implorar para ser frito e não assado, que convenhamos é outro sabor.
Cane e quezo, no mais autêntico dialeto pastelês e dos 36 fritos, sobrou um e as aparas da massa, mas sem arrependimento, na segunda a gente volta com a programação normal.
Amo pastel!!! Frito, claro kkkkk q a Silvia não nos ouça ontem qd estávamos vindo pra minha mãe, compramos os famosos pasteizinhos de vento, amo a massa, mais q o recheio
Pastel de feira aqui em São Paulo é quase uma obrigatoriedade, torna a compra um passeio. O problema é que os Mercados, Supermercados e Hipermercados mataram as feiras, pois oferecem os produtos na gôndolas. Mas quando em trabalho externo passo por uma feira, não resisto parar para um pastel e se tiver (e sempre tem) uma barraquinha de caldo de cana ou de água de coco, eu paro e me “divirto”, principalmente se a nutri não estiver junto, senão começa o terrorismo.
Facilita bastante, né? Ontem usei massa pronta também, tem duas marcas que gosto bastante.
Mas, fazer a massa em casa não é difícil, o segredo da massa de pastel para não ficar enxarcada de óleo depois de frita é colocar cachaça na massa, ajuda também dar aquele dourado do pastel.
Sim… fiz alguns ontem com as sobras. Quando eu era criança, na feira perto de casa, quando comprava uma determinada quantidade de pasteis, a gente ganhava um saquinho desses aí como o seu, com bem menos, claro, mas era uma festa com minhas irmãs.
Pois é… e quando eu paro nas barracas de feira e ela não deixa colocar o vinagrete ou o repolho fatiado, começa o sermão sobre manipulação, contaminação cruzada, armazenamento indevido e por aí vai… não deixa eu me divertir e ter uma vida loka.