O nome das coisas

Fala pessoal, já notaram quantas coisas que chamamos por nomes que nem sempre são realmente o nome daquilo? O mais comum é chamarmos pela marca e muitas vezes nem imaginamos que seja uma marca registrada, abaixo coloco alguns que com certeza muita gente vai ficar espantado, quem souber mais alguns, coloca aí e vamos ver quantos produtos descobrimos o nome real.

• Isopor é marca da BASF, o nome correto é Poliestireno Espandido (EPS)
  • Nylon é marca da Du Pont, o nome correto é Poliamida ( PA )
  • Teflon é marca da Dupont, o nome correto é Politetrafluoretileno (PTFE)
  • Gilete é marca da Gillete, o nome correto é lâmina de barbear
  • Chiclets é marca da Adans, o nome correto é goma de mascar
  • Cândida é marca da Anhembi, o nome correto é água sanitária
  • Cotonetes é marca, o nome correto é hastes flexíveis
  • Modess é marca da Johnson & Johnson, o nome correto é absorvente higiênico

Quem mais conhece algum produto que chamamos pela marca?

16 curtidas

Até hj o pessoal cai nessa que cândida é melhor que água sanitária, e é a mesma coisa :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Bombril (mil e uma utilidades) mas o nome é esponja de aço

Créditos da imagem: Esponja Aço Bombril Eco 60g 8 Unidades - Super Muffato Delivery

5 curtidas

Exatamente @marylove, outro que chamamos pela marca.

1 curtida

No trabalho também chamamos os colegas que fazem desvio de função de Bombril mil e uma utilidades :joy:

5 curtidas

Gilete é muito comum mesmo

3 curtidas

Bom, já que tocou no assunto de melhor ou pior, tecnicamente falando o nome correto mesmo da água sanitária é hipoclorito de sódio (NaClO), então para saber qual marca é melhor, busque a quantidade de Cloro na formulação e a data de fabricação, opte por fabricações recentes, pois o cloro é altamente volátil e portanto recomenda-se não deixar o frasco aberto, ao sol ou mesmo armazenado indevidamente. :smiling_face:

5 curtidas

Tive um funcionário que o pessoal chamava de Horácio e eu pensava que fosse um segundo nome ou sobrenome, pois ele chamava Anselmo. Até que um dia descobri que era uma analogia ao dinossaurinho do Maurício de Souza, que tem os braços curtos, porque ele não era chegado num trampo. :joy: :joy: :joy:

5 curtidas

Siiiim no funcionalismo público também temos o Horácio braço curto que não faz nada do que lhe é atribuído, o Severino cara crachá do Zorra total que faz tudo e o Bombril mil e uma utilidades :joy:

5 curtidas

Que legal, muito bom saber disso. Que legal. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

Leite moça kkk já aconteceu de eu querer de uma marca barata pedi minha prima para comprar e ela trouxe o Leite moça da marca Moça mesmo kkk

4 curtidas

Muito louco isso né … a marca é tão forte que se torna o nome do produto !

4 curtidas

É sempre bom aprender novas coisas

2 curtidas

Aqui o mais comum é Qboa, ninguém chama de água sanitária, independente da marca

3 curtidas

Oi @Erikaa tudo bem?
Q-Boa também é marca da Anhembi. :joy:

4 curtidas

Sim, veja o caso das panelas por exemplo o politetrafluoretileno é nome da Du Pont e exclusividade na fabricação, por isso algumas panelas com “Tefal” são muito ruins, porque simplesmente não é Tefal e sim uma tinta, que sai muito rapidamente.

4 curtidas

Pediu tá pedido, não pode ficar arrependido. :joy:
Moça é marca registrada Nestlé.

2 curtidas

A maioria eu falo pelo nome da marca, mas alguns falo de forma diferente, ate mesmo pela questão da região kkk

• “gilete” eu chamo de barbeador
• A marca candida nao vende aqui, as vezes chamo de Qboa (que é marca) mas a maioria da vezes chamo de água sanitária mesmo
• Modess normalmente aqui é dito pelos mais velhos, eu chamo de absorvente kkk

4 curtidas

@marylove nunca falei esponja de aço, sempre me refiro à BOMBRIL

3 curtidas

Acho que todo mundo, mesmo sabendo que é marca.
É igual Catupiry, ninguém fala requeijão, mas…

2 curtidas