O nome das coisas

Kkkkkkkk a imagem!!! :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Qboa, candida, bombril, Gillette, chiclete haha

Até se falar por exemplo: “me veja aí 5 goma de mascar”, capaz do atendente “travar” na hora :rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Um dia cheguei na loja de ferragens e pedi um pacote de Fita Hellerman, ninguém sabia o que era, aí expliquei para o balconista e ele: Ah, esgana gato, porque não disse logo. :rofl: :rofl: :rofl:

3 curtidas

@LucianoRezende - pois eu nem sabia que o nome era “Fita Hellerman” e nem tampouco"esgana gato" (que horror).

3 curtidas

Também achei o “esgana gato” um pouco fora do tom, mas a maioria conhece por esse nome.

@LucianoRezende - cada uma… nem quero imaginar porque esse nome.

3 curtidas

Eu falei uma única vez para meu filho comprar e ele trouxe da marca concorrente.

2 curtidas

Nossa, esse eu nunca tinha ouvido falar, sempre conheci como água sanitária mesmo.

3 curtidas

Minha mãe chamava assim direto, eu nuunca entendi, achei que fosse que nem algumas coisas que tem outros nomes, e esse na verdade era o nome de antigamente. Sempre chamei de absorvente, so descobrindo que é marca agora kkkkkk

4 curtidas

Haha o moça tá muito caro , na real sempre foi neh kkkkk

2 curtidas

Aqui algumas pessoas falam hellmanns, ao invés de maionese

2 curtidas

Nossa @Anne essa é muito boa , a minha mãe também falava modess, hoje em dia acho muito engraçado :joy::joy:

3 curtidas

É verdade, até pouco tempo eu achava que catupiry era um tipo de queijo, mas descobri que é marca😮

6 curtidas

Acabei de escutar outra, a cliente na farmácia pergunta qual a Novalgina mais barata.

1 curtida

Acho que ela deveria estar perguntando qual a DIPIRONA maia barata né? Porque tem uma diferença de preço absurda de um laboratorio para o outro. @LucianoRezende

1 curtida

@JoiceCosta e eu olhando isso e pensando na quantidade de vezes que eu falei que nao gosto de carupiry na pizza e em salgado. A gente confude tudo. Eu só falo BOMBRIL também.

2 curtidas

Eu escuto muita gente dizer que QBOA

1 curtida

Eu também @Sonia_41 :grin:
A maioria são marcas dos produtos, é tão enraizado no nosso vocabulário que praticamente nascemos falando delas, Bombril desde que me entendo por gente eu ligo a todas as palhas de aço :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

1 curtida

Sim, certamente. Melhor lei que um certo político implementou quando foi ministro foi a quebra da patente e a possibilidade do genérico.

1 curtida

@LucianoRezende

Ah sim. Foi um Ministro da Saúde em 2001.
Muito tempo.
Isso salvou vidas e facilitou para todos nós.

1 curtida

Sim, não quis citar o nome para não polemizar, inclusive liberou os remédios para AIDS na mesma época.

1 curtida