Nugget de laboratório - Ciência

Hoje, lendo as notícias durante o café da manhã, me deparo com a manchete da CNN sobre o desenvolvimento de um sistema circulatório sintético que fornece nutrientes e oxigênio ao tecido. Será que em breve teremos a opção nas abas do i-Food de comprar Nuggets de laboratério ou seria apenas o primeiro passo para a medicina regenerativa, contribuindo na criação de grandes enxertos de tecido ou órgãos produzidos em laboratório. Segue parte da matéria, para maiores informações, clique aqui para ler a matéria completa, mas o que você acha disso? Deixe sua opinião nos comentários.

Cientistas criam primeiro “nugget” totalmente feito em laboratório; entenda:

Cientistas criaram a maior carne já feita em laboratório, chegando ao tamanho de um nuggets de frango. A novidade em comparação aos outros tipos de materiais que imitam proteínas é o desenvolvimento de um sistema circulatório que consegue fornecer nutrientes e oxigênio ao tecido em crescimento.

O pedaço de frango alcançou os sete centímetros de comprimento, quatro de largura e dois de espessura, pesando 11 gramas. Apesar de não ser feito de produtos alimentares — ainda não sendo possível experimentar seu sabor — a criação abre caminhos para o desenvolvimento de outros tipos de carnes feitas em laboratório.

Um estudo na Trends in Biotechnology explica que, ao contrário das carnes cultivadas já aprovadas em alguns países, formadas por pedaços colados ou impressos em uma estrutura que os une, o nugget de 11 gramas é feito em um único bloco, o que imita melhor a estrutura e a textura da carne natural.

Fonte: CNN

14 curtidas

Muito importante para a reconstrução de tecidos e futuramente na medicina ajudar queimados, cicatrização e etc. Agora … pra alimentação tô fora kkkkkkk

4 curtidas

Medoooo

3 curtidas

Como será daqui mil anos? A alimentação como conhecemos hoje não vai existir mais será? Fico pensando, quando nasci q internet era um nada e agora todo mundo anda com o computador no bolso conectado com o mundo. Talvez tenhamos vivido na maior transição em milhões de anos.

3 curtidas

Valei me jesus

4 curtidas

Imagine a minha geração que pegou a TV em preto e branco, com apenas 6 canais e telefone fixo de disco para uma parcela pequena de privilegiados financeiramente.

3 curtidas

Acho que eu também.
:joy::joy::joy:

3 curtidas

Será que tem o mesmo gosto do nuggets tradicional (que também é super processado e portanto uma bomba)?

2 curtidas

Segundo a matéria, niguém provou.
:joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Melhor a gente ficar no nugget de soja, ja esta otimo

1 curtida

Por mim, nem nesse.
:joy:

1 curtida

Ah, eu tenho vontade de experimentar kkk

1 curtida

Me inclua fora dessa.
:joy:

2 curtidas

Não li a matéria inteira … me atualiza @LucianoRezende .. Qual o objetivo disso ? Se tiver algo haver com o Fim da Fome no Mundo, acho válido .. senão melhor o franguinho in natura que já conheço o gosto :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Aparentemente não tem o objetivo de acabar com a fome do Mundo não @adrimco, inclusive é uma tecnologia que já se usa em transfusões de sangue, mas pode no futuro servir como enxertos humanos e outras técnicas de quem sofre com queimaduras, etc… Mas por enquanto só fizeram um único petisco.
:roll_eyes:

3 curtidas

Uau, um passo gigantesco não somente pro futuro da alimentação mas também pra medicina, no tocante a reconstrução de tecidos né.
Imagino o quanto de novidades ainda ás escondidas em laboratórios , veremos em breve.

2 curtidas

Sim, acho que o foco será esse mesmo, assim como a ovelha Dolly foi a precursora dos bebês clonados.

2 curtidas

Haaa se o motivo não é Alimentar e sim para Fins medicinais sou a favor então :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

1 curtida

Deferida sua intervenção “pela ordem”, beautiful girl.

1 curtida

Você pegou toda a transição então. Acho que a internet foi uma mudança muito foda, vai ser difícil algo que mude o mundo tanto assim.

1 curtida