Em novembro é realizada campanha mundial do Novembro Azul, que visa a conscientização e prevenção ao câncer de próstata, segundo tipo de câncer que mais afeta os homens. A campanha tem o intuito de incentivar os homens a cuidar da saúde, desmistificar o exame de toque e realizar exames preventivos.
Além desses pontos principais, a campanha também aborda outros aspectos da saúde masculina e a importância do cuidado geral do bem-estar, incluindo a saúde mental.
Ainda não estou na idade de fazer o exame, mas ainda existe uma certa repulsa de como o exame de proposta era realizado, pois hoje em diq o exame de toque só é feito em último caso com a realização de outros exames antes pra aí sim ver se há a necessidade.
Engraçado como ainda tem homens que se acham forte demais pra ir ao médico, mas morre de medo de um exame que pode salvar a vida vejo isso pela minha mãe e meu padrasto que estão juntos há 15 anos, a mulher passou outubro inteiro aproveitando as campanhas de outubro Rosa não só pelo trabalho mas pela saúde também pq ela tá em pré menopausa e até me levou em uma junto já o bonitão tem problemas de pressão, já foi obeso , bebe como se não tivesse fígado e ainda tem a pachorra de dizer que é besteira fazer esse exame pq faz check up todo ano ( a última vez que ele fez foi final de 2023:rofl:)
Entendo vc @Bdantas13! Realmente o exame envolve muitos tabus e precisa ser desmistificado, espero que quando vc esteja na idade de fazer quem sabe não exista também outra forma de exame que deixe os homens mais confiantes e tranquilos