Negativa de reembolso . Buscar seus diretos

Realizei uma compra e estão alegando que vierem a minha residência , e me chamaram e eu não estava , sendo que não sai hora nenhuma, solicitei o reembolso , pq agora eles estão pedindo pra pagar antes quase todas as compras , justamente para ferrar o consumido. E vi que essa situação aconteceu com outras pessoas. Eu aconselho vcs a fazerem igual vou fazer .

No Brasil, a lei que protege os direitos do consumidor é o Código de Defesa do Consumidor (CDC), instituído pela Lei n° 8.078/1990. Essa legislação garante que o consumidor possa exigir seus direitos em situações como a que você descreveu.

Especificamente, o artigo 14 do CDC estabelece que fornecedores de serviços, como o iFood, são responsáveis por garantir a entrega e a qualidade dos serviços contratados. Caso o serviço não seja prestado de forma adequada (como a não entrega de um pedido), o consumidor tem o direito de ser ressarcido.

Se o iFood não resolver a questão de forma amigável, você pode entrar com uma ação judicial, invocando seus direitos previstos.

4 curtidas

Isso é muito chato, como pagar por algo que nao recebeu?
Estranho concluirem uma entrega sem nem o seu codigo de segurança.
Ja tive problemas com estorno de compras pelo banco, mas felizmente foi resolvido, espero que consiga logo ser reembolsado :credit_card:

2 curtidas

Muito triste uma situação dessas e várias pessoas reclamando disso espero que o iFood tome providências para que não ocorra mais :smiling_face_with_tear:

2 curtidas

Seja bem-vindo @Diogo4 sinto muito pela sua experiência. Fico na torcida que resolva o quanto antes. Mais por aqui acredito que não iram conseguir te ajudar, tem que ser no suporte do aplicativo mesmo.

2 curtidas