Realizei uma compra e estão alegando que vierem a minha residência , e me chamaram e eu não estava , sendo que não sai hora nenhuma, solicitei o reembolso , pq agora eles estão pedindo pra pagar antes quase todas as compras , justamente para ferrar o consumido. E vi que essa situação aconteceu com outras pessoas. Eu aconselho vcs a fazerem igual vou fazer .
No Brasil, a lei que protege os direitos do consumidor é o Código de Defesa do Consumidor (CDC), instituído pela Lei n° 8.078/1990. Essa legislação garante que o consumidor possa exigir seus direitos em situações como a que você descreveu.
Especificamente, o artigo 14 do CDC estabelece que fornecedores de serviços, como o iFood, são responsáveis por garantir a entrega e a qualidade dos serviços contratados. Caso o serviço não seja prestado de forma adequada (como a não entrega de um pedido), o consumidor tem o direito de ser ressarcido.
Se o iFood não resolver a questão de forma amigável, você pode entrar com uma ação judicial, invocando seus direitos previstos.