Microsoft AI for Tech - DIO - IA 👩🏽‍💻

Impacto social e transformação. :woman_technologist:t4: :dart:

Gosto muito dessas duas empresas, conheço a Microsoft e a DIO , em ambas, já fiz alguns cursos, muito bom por sinal. Vale muito a pena, por ser GRATUITO e o assunto do momento é a IA.

Não precisa ser da área ou entender, mas é preciso saber interpretar e ler dados. :wink:

O que muitas empresas estam buscando hoje, são profissionais que tenham essas habilidades.

Achei muito importante trazer pra cá esse assunto, pois dar oportunidade pra quem nunca acessou, poder entender um pouco desse meio e ter essa oportunidade on-line e de graça. O quanto antes estarmos preparados para o NOVO e REAL melhor. As ferramenstas então ai, só basta ACESSARMOS.

“A parceria entre Microsoft e DIO já treinou mais de 10 mil pessoas, mas o impacto transcende os números.” Segundo Suellen Lima, participante de um dos bootcamps anteriores:

“A experiência foi algo muito positivo. Eu conhecia a IA apenas pelo que todos conhecem, como as pesquisas via chat conversacional, mas ela vai muito além disso. Essa oportunidade ampliou meu conhecimento, fez com que eu treinasse mais, entendesse melhor e isso impactou automaticamente na minha carreira.”

Para José Alonso Cardoso, outro participante, o bootcamp abriu novas portas:
“Essa certificação, reconhecida internacionalmente, ampliou minha visão sobre as possibilidades da IA na nuvem, proporcionando novas oportunidades profissionais.”

Links de inscrições.

Sites

https://news.microsoft.com/pt-br/dio-oferece-75-mil-bolsas-gratuitas-para-aprender-inteligencia-artificial-com-a-microsoft/

Instagram

https://www.instagram.com/p/DGIiKkPzbVo/?igsh=MXUyZmhxZDRvNXBsNw==

18 curtidas

Que legal :sparkling_heart: sempre trazendo otimos conteúdos

4 curtidas

Comecei a ler e já me bateu o medo de não conseguir acompanhar tanta evolução tecnológica. Quem bom já ter a informação dos cursos gratuitos :blush:

3 curtidas

Muito obrigada, mulheres em tech rsrsrs :wink:

4 curtidas

Não vamos ter medo, são muitas informações mesmo, vai dar certo, aos poucos vamos entendendo, façam viu. rs esses sites são ricos de informações. :clap:

5 curtidas

Super legal esse tópico @Josineide quem está buscando aprender sobre TI e assuntos relacionados a esse mundo a DIO é ótima para isso, existem muitos cursos que podemos fazer lá de forma gratuita por causa das parcerias das empresas com ela e dependendo do curso ainda tem a chance de sair empregado.

2 curtidas

Interessante

2 curtidas

Muito obrigada @rafadias verdade. Boa colocação, lembrou bem, tem as vagas que são por lá também. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

Sim e tem uns eventos também que faz as pessoas aprender mais e mais e além de concorrer vagas de emprego as vezes tem prêmios em dinheiro

2 curtidas

Sim, eu participei de alguns, eu vi essas de dinheiro. Muito importante falar isso, além de aprender, ter vagas ainda tem esse detalhe do dinheiro. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Já quero fazer de novo. Vou ver como faço pra fazer esses de IA heheh vai fazer @rafadias ?

2 curtidas

Não sei se vou conseguir fazer, pois a parte final da minha Pós Graduação já começou rs

2 curtidas

Eita eu imagino, correria. Boa sorte Rafa, vai da tudo certo. Já deu. Se qualificar, conhecimento é tudo. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::wink:

2 curtidas

Sim, temos sempre que estar se atualizando mesmo. Conhecimento é a base de tudo.

2 curtidas

Se conseguir fazer algum te aviso, vou ver como sair a carga horária, como funciona aí falo aqui viu. Ver se encaixa nos meus e nos seus. kkkkk :wink::handshake:

2 curtidas

Ficarei enormemente agradecida. Continue compartilhando informações assim pois agrega demais para quem quer aprender coisas novas ou se atualizar com determinados assuntos.

3 curtidas

Muito bom sua opinião, até pelo fato de você estar aqui desde do início como eu. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::wink: muito obrigada. Super válido pra mim. Pode deixar que continuarei compartilhando sempre que possível. Heheeh

2 curtidas

Pessoal, quando o Ifood lança os concursos aqui na comunidade que envolvem uso de Inteligencia Artifical, é um pequeno sinal de como as dinâmicas do mundo estão mudando. Independente de qual seja o seu trabalho, você pode otimiza-lo usando um chatgpt, o chat inteligente do whatsapp/facebook e etc.

Alguns desses cursos são mais voltados para o desenvolvimento de software, mas recomendo fortemente que usem essas ferramentas no seu dia a dia.

Minha sugestão: Quando você precisar pesquisar algo no google, uma curiosidade e etc, pesquise na inteligencia artifical

5 curtidas

Wow. Que demais. Eu me inscrevi agora.

Sou de marketing, mas trabalhava em empresa desenvolvedora de software. E a Microsoft era parceira OURO da empresa que trabalhava, utilizávamos a nuvem deles, CRM, Teams…

Valeu pela dica :v:t3:

4 curtidas

Que legal esse tópico que você trouxe aqui pra gente @Josineide

3 curtidas

Eu trabalho com contabilidade e te falo que meus colegas usam muito o chatgpt então saber como trabalhar com ele e outras IAs é super válido

3 curtidas