Memórias afetivas são momentos que nos despertaram prazer e que seguem parte de nossa vida, guardadas em algum canto do cérebro, até que tenhamos a mesma experiência ou passemos a contar com nostalgia e relembramos esse pequeno momento muitas vezes feliz e outros nem tanto…
O interessante é que as memórias afetivas são quase sempre relacionadas a comidas que são alimentos simples, como um pedaço de bolo da avó, uma torta da tia, o franguinho com batata e cenoura que só minha mãe sabe fazer
Mas hoje quero saber de você, qual a comida que te faz lembrar de um momento simples mas muito especial?
Conta aqui
Passeios no alto da boa vista , quando tinha segurança…
Era seguro ir…kkk…
Em São Lourenço na viagem, fomos em 01 restaurante que serviram 01 macarrão com carne moída nunca mais visto em lugar algum igual. Eu era pequena e nunca saiu da minha memória.
Comida, especialmente um pavê que minha família fazendo no natal,me remete a aconchego…pelo menos me lembro comendo sentada na escada ,o pavê de freezer super congelado ,e eu com uma colher catucando até conseguir comer
Muitas coisas, daria um livro
Que delicia
Macarrão com carne moida é sempre uma boa pedida, pra mim vem as boas lembranças de domingo com a minha vó
Comidas do meu pai. Receitas inventadas por ele. Estão só na memória agora.
Omelete recheado com carne moída, acompanhado de arroz e farofa!
E trolei @MARCILIO ,da pra pegar a citação e escrever maís coisas ou mudar oque está escrito
KKK… faz parte.
TMJ @Spreas
Que lembrança boa!
O arroz de forno com bife a milanesa e maionese de batatas da minha mãe…gostinho de domingo…
Nossa que maravilhoso esse almoço de domingo
O bolinho de chuva que minha mãe fazia pra gente no final da tarde. Bom demais!
Bolinho de chuva com açúcar e canela tem sabor de infância… me traz boas recordações do café da tarde com minha família.
Muito boa essas memórias