Manga: A Rainha das Frutas Tropicais e seus Benefícios Suculentos

A manga é uma fruta tropical deliciosa e versátil, conhecida como a “rainha das frutas” por boas razões. Rica em vitamina C, vitamina A e fibras, ela fortalece o sistema imunológico, melhora a saúde dos olhos e promove uma digestão saudável. Além disso, as mangas contêm antioxidantes como polifenóis e betacaroteno, que ajudam a combater o envelhecimento precoce e reduzem o risco de doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas.

Curiosidades e Benefícios Extras:

1. Hidratação Natural: Mangas são compostas por cerca de 83% de água, tornando-se uma excelente escolha para hidratar o corpo, especialmente nos dias quentes de verão.

2. Amiga da Pele e dos Cabelos: O alto teor de vitamina A e C ajuda na produção de colágeno, essencial para manter a pele firme e os cabelos saudáveis. Além disso, a manga possui propriedades cicatrizantes, ajudando na recuperação de pequenas lesões na pele.

3. Regulação do Açúcar no Sangue: Apesar do seu sabor doce, a manga tem um índice glicêmico relativamente baixo, o que significa que pode ser consumida com moderação até mesmo por pessoas com diabetes, ajudando a regular os níveis de açúcar no sangue.

4. Apoio à Saúde Óssea: O magnésio, potássio e vitamina K presentes na manga são essenciais para a saúde óssea, ajudando a prevenir doenças como osteoporose.

5. Propriedades Afrodisíacas: Em algumas culturas, a manga é considerada afrodisíaca. Além disso, na Ayurveda, ela é conhecida por aumentar a energia e vitalidade.

6. Cultura e Tradição: Na Índia, as folhas da mangueira são usadas em festivais e casamentos como um símbolo de fertilidade e prosperidade. Além disso, a manga é a fruta nacional da Índia, Paquistão e Filipinas.

7. Variabilidade de Sabores: Existem centenas de variedades de manga, variando em sabor, cor e tamanho. Algumas são mais doces, enquanto outras têm um toque mais ácido, oferecendo uma experiência única para cada paladar.

8. Melhora da Digestão: A presença de fibras e enzimas digestivas como a amílase na manga ajuda a decompor os carboidratos e facilita a digestão, além de prevenir a constipação.

9. Impulso para o Humor: Mangas contêm vitamina B6, que desempenha um papel vital na produção de neurotransmissores como a serotonina, ajudando a melhorar o humor e combater a depressão.

10. Versatilidade Culinária: Além de ser consumida in natura, a manga é uma estrela em diversas receitas, como salsas, chutneys, sorvetes, saladas, sucos e até pratos principais como o curry de manga.

Seja pela sua doçura natural, sua versatilidade na culinária ou pelos inúmeros benefícios para a saúde, a manga merece um lugar de destaque na sua dieta e na sua lista de frutas favoritas!

12 curtidas

Minha favorita :heart_eyes::mango::heart_eyes::mango::heart_eyes::mango::heart_eyes:

Manga ontem, manga hoje, manga amanhã e manga para sempre!

:mango::mango::mango:

3 curtidas

Seja manga in natura ou um suquinho natural, super vale! Não dispenso de jeito maneiro. Amo.

:heart_eyes::mango:🫶🏽

3 curtidas

Sou apaixonada em manga, aqui em casa tinha um minte pena que cortaram.

4 curtidas

Sou apaixonada em manga :mango::heart_eyes:

2 curtidas

Uma das frutas q amoooo

2 curtidas

Quantas qualidades!
Adorei saber mais sobre a manga :mango::two_hearts:

2 curtidas

E manga na salada @Caique, vc gosta?
Eu adoro comer com rúcula :mango::heart_eyes_cat:

2 curtidas

Eu adorei saber os benefícios que a manga oferece. Valeu por compartilhar.

2 curtidas

Eu amoooooo este sabor agregador na salada :heart_eyes::mango::green_salad:
Fica im-pe-cá-vel totalmente.

Fica muito bom também, apesar de não recordar se já experimentei com essa combinação. Mas sei que é tudo de bom. Manga traz uma sensação tão gostosa, né.

Nossa bacana em saber dessas informações…Mas eu não gosto dessa fruta :smiling_face_with_tear:

1 curtida

Siiim eu acho muito bom também! Salada com manga fica :top:
O sabor doce da manga com o ardido da rúcula me ganha hahaha
Tente experimentar pra ver como q é e depois me diz o q achou!!

1 curtida

Manga é maravilhoso. Amo! :mango:

1 curtida

Gosto bastante faço suco , como tbm agora que achei uma que nao tem fiapo

1 curtida

Adoro manga,gosto de deixar na geladeira e comer bem gelada,suco tbm é perfeito.

1 curtida

Manga verde com sal adoroooo

3 curtidas

Manga na salada é tão bom!!! Eu gosto. Gosto no sushi tbm

2 curtidas

Siiim no sushi também acho mt bom, é um doce suave e agradável

Desse jeito nunca comi kkkk
Só recém madura, acho mt bom

1 curtida

Eu e minha filha somos viciadas kkkk

1 curtida