Benefícios da manga, aliás hoje é o dia dela. 🥭

*Imagem criada po I.A.

Fala galera, faz um tempo que não posto nada sobre benefícios de alguns alimentos e receitas, então aproveitando que hoje é o dia da manga, bora lá falar sobre os benefícios dessa fruta.

A manga não é só deliciosa, ela também é uma bomba de benefícios para a saúde! :mango::sparkles:

:white_check_mark: Benefícios da manga:

1. Rica em vitaminas e antioxidantes
  • Contém vitamina C, A, E e vários polifenóis, que ajudam a combater os radicais livres.
  1. Fortalece o sistema imunológico
  • A vitamina C e o betacaroteno ajudam a prevenir doenças e fortalecer as defesas naturais do corpo.
  1. Melhora a saúde dos olhos
  • A vitamina A ajuda a prevenir a cegueira noturna e mantém a retina saudável.
  1. Ajuda na digestão
  • Contém enzimas digestivas naturais (como a amilase) que ajudam a quebrar os alimentos, especialmente carboidratos.
  1. Boa para a pele e cabelos
  • A manga é rica em colágeno natural, o que contribui para pele mais firme e cabelos mais fortes.
  1. Aliada na hidratação
  • Por ter alto teor de água, é uma fruta excelente para os dias quentes.

:cook: Receita exótica: Curry de Frango com Manga

Uma mistura surpreendente de doce e picante que vai te teletransportar pra um banquete tropical!

Ingredientes:

• 500g de peito de frango em cubos
  • 1 manga madura cortada em cubinhos
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 colher de sopa de curry em pó
  • 200ml de leite de coco
  • 1 colher de sopa de azeite ou óleo de coco
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha fresca (opcional) - Pra quem gosta pode substituir por coentro, eu odeio. :joy:

Modo de preparo:

1. Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho até dourar.
  2. Adicione o frango e doure bem todos os lados.
  3. Polvilhe o curry e misture bem.
  4. Adicione os cubinhos de manga e mexa por 2 minutos.
  5. Acrescente o leite de coco, tempere com sal e pimenta, e deixe cozinhar por 10 a 15 minutos em fogo baixo.
  6. Finalize com coentro fresco por cima.

Sirva com arroz preparado da maneira que você gosta, eu sugiro arroz à grega ou primavera.

Consultando na internet achei mais de 55 receitas com manga, que vão de saladas até recheio de macarrão, então vou propor um atroca de receitas e preferências, qual a sua receita com manga? Coloca aí nos comentários para que possamos saber.

16 curtidas

É umas das minhas frutas favoritas, eu gosto de levar para trabalho manga cortada em cubos, iogurte natural, granola e mel.

6 curtidas

Opa, além de nutritivo é muito natural, gostei.
:face_savoring_food: :face_savoring_food: :face_savoring_food:

4 curtidas

Manga em qlq época é boa demais! Gosto demais, Mas nunca pensaria nessa mistura manga +curry +leite de coco :grimacing:

6 curtidas

A Silvia e a Vivian gostam demais de misturar frutas na comida e aí eu uso a imaginação pra fazer essas misturebas, às vezes dá ruim, mas normalmente consigo harmonizar.
:joy: :joy: :joy:

3 curtidas

Gosto d fazer suco natural de manga :mango:

5 curtidas

Suco de manga é muito bom, já bati manga com yogurte e também fiva muito bom.

4 curtidas

Eu bato abacate com leite condensado :face_with_hand_over_mouth:

6 curtidas

Vixe… esse o @Flamenguista passa longe, tá com ogeriza de açúcar.

4 curtidas

Sorvete de manga é bom d+ !

5 curtidas

Bom eu gosto de todo tipo de sorvete e ersse tá no rol.

4 curtidas

Kkkkkkkkk faz tempo q não faço pra não engordar mesmo

4 curtidas

Amo manga, tudo com manga é bom desde suco, puro ou até o doce de manga. :white_heart:

4 curtidas

Uma das minhas frutas preferidas. A forma que mais gosto de consumir é ela bem cortadinha no iogurte como lanche.

2 curtidas

Bom dia.
Muito boa sua informação.
Agradeço.
Boa semana.

1 curtida

Em Fortaleza tinha diariamente no café da manhã do hotel que fiquei! Eu adorava, mas engorda muito mesmo!!!

3 curtidas

Esse ainda não fiz, gostei da sugestão.
:drooling_face::drooling_face::drooling_face:

1 curtida

Eu gosto assim cortada no açaí.

1 curtida

Pois qualquer dia faça algo agridoce com ela, vai gostar.

1 curtida

Delícia, hein?
:drooling_face::drooling_face::drooling_face:

2 curtidas