Aí sim @leomv goiabada é vida
Exatamente, nem que seja um bolinho de chuva kkk
Siiiimmm bolinho de chuva, de arroz, omelete e por aí vai
Hoje o Luxo é receita da vovó…
Bolinho de Chuva de Banana (da certo com Goiabada também)
1 ovo, 2 xic de trigo, 1 colh fermento, 3 bananas picadas, leite (ou agua se acabou!) Ate dar ponto.
Misture o ovo, a farinha e incorpore o leite até dar ponto (que ponto??? Uma massa molenga e pegajosa). Junte o fermento e a banana. Coloque colheradas em oleo quente até dourar, passe no açúcar (se tiver canela tb)
Mais uma??? DOCE DE BANANA DA TIA VANESSA
CORTE BANANAS (Fatias de cumprido…cada banana da 3 ou 4 fatias) e frite na margarina. Quando estiver amarelinha, jogue o suco de 1 laranja.
Quente com sorvete (pq eu não estou na xepa kkkk( ou geladinho também, É UMA DELICIA
Haa mas essa receita da vovó aí é sucesso na certa @Vanessa77
Mas tenho certa dificuldade com a massa acredita? Se ficar muito molenga, o bolinho vira um mingau no óleo, aqui só colocando mais farinha de trigo pra ficar bom, o amido também ajuda.
Esses aqui da foto, comi mês passado lá no interior de Minas
Visitamos uns familiares e claro, tinha que ter café e guloseimas além da proza; bolinha de chuva é nostalgia.
O ponto é experiência… eu faço e frito 1. Se ficar “panquecado” coloco mais farinha. Se ficar cru por dentro um pouco de leite
A tá, com sorvetinho, só se ganhar a prova pra ficar no tá com tudo eim.
Boa, anotado confesso que curto morder uns com a massa meio molenga por dentro
Alias sou filha, neta, sobrinha de mineiro…o resto do Brasil morre decinveja, mas COMIDA DE MINAS É A MIÓ! DO CONTA NÃO. Minha filha mora em Itajuba e lá aprendo fazer PÃO FRITO COM REQUEIJÃO
Tem base um trem desse não
Um trem desse, num tem mió de bão
Ameiii saber mais sobre sua família que tudo isso.
Hoje eu moro em BH, mas minha família todinha é de Três Barras e Ipanema, não se se já ouviu falar, nas proximidades de Manhuaçu, terra farta de queijo e café
No feriado minha filha esteve ai em BH, um casamento. Saiu uma turma de Itajuba
Eu sou do básico muito bem feito, então um prato que eu amo e sempre faço aqui em casa é: arroz, feijão e legumes refogados.
Aproveitei a sugestão e pedi uma ajuda da IA pra criar a imagem dessa refeição.
> Opção 1:
> Opção 2:
Agora tô com fome
Arrasou @falecomgabe
Vou te falar uma coisa, o básico aí costuma sair mais gostoso que muita fartura de coisas num prato; um arroz soltinho, feijão que termina de ser cozido refogado com pedacinhos de alho hummmm tem muito seu valor, mix de legumes também refogadinhos é muito gostoso
salivei
COM CERTEZA!!! Eu amo demais o básico feito com muito amor e temperinhos os legumes estão sempre nas refeições aqui em casa. Uma ótima opção pra comer vários nutrientes. Comida boa é comida caseira