''Luxando na Xepa, é possível?" 😉

Aí sim @leomv :face_savoring_food::top_arrow: goiabada é vida :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Exatamente, nem que seja um bolinho de chuva kkk :grinning_face_with_smiling_eyes:

2 curtidas

Siiiimmm bolinho de chuva, de arroz, omelete e por aí vai

3 curtidas

Hoje o Luxo é receita da vovó…
Bolinho de Chuva de Banana (da certo com Goiabada também)
1 ovo, 2 xic de trigo, 1 colh fermento, 3 bananas picadas, leite (ou agua se acabou!) Ate dar ponto.
Misture o ovo, a farinha e incorpore o leite até dar ponto (que ponto??? Uma massa molenga e pegajosa). Junte o fermento e a banana. Coloque colheradas em oleo quente até dourar, passe no açúcar (se tiver canela tb)

3 curtidas

Mais uma??? DOCE DE BANANA DA TIA VANESSA
CORTE BANANAS (Fatias de cumprido…cada banana da 3 ou 4 fatias) e frite na margarina. Quando estiver amarelinha, jogue o suco de 1 laranja.
Quente com sorvete (pq eu não estou na xepa kkkk( ou geladinho também, É UMA DELICIA

2 curtidas

Haa mas essa receita da vovó aí é sucesso na certa @Vanessa77 :top_arrow::100:
Mas tenho certa dificuldade com a massa acredita? Se ficar muito molenga, o bolinho vira um mingau no óleo, aqui só colocando mais farinha de trigo pra ficar bom, o amido também ajuda.
Esses aqui da foto, comi mês passado lá no interior de Minas :smiling_face_with_three_hearts:
Visitamos uns familiares e claro, tinha que ter café e guloseimas além da proza; bolinha de chuva é nostalgia. :hugs:

6 curtidas

O ponto é experiência… eu faço e frito 1. Se ficar “panquecado” coloco mais farinha. Se ficar cru por dentro um pouco de leite

3 curtidas

A tá, com sorvetinho, só se ganhar a prova pra ficar no tá com tudo eim.:sweat_smile:

3 curtidas

Boa, anotado :white_check_mark: confesso que curto morder uns com a massa meio molenga por dentro :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Alias sou filha, neta, sobrinha de mineiro…o resto do Brasil morre decinveja, mas COMIDA DE MINAS É A MIÓ! DO CONTA NÃO. Minha filha mora em Itajuba e lá aprendo fazer PÃO FRITO COM REQUEIJÃO

Tem base um trem desse não

4 curtidas

Um trem desse, num tem mió de bão :sweat_smile:
Ameiii saber mais sobre sua família :smiling_face_with_three_hearts: que tudo isso.
Hoje eu moro em BH, mas minha família todinha é de Três Barras e Ipanema, não se se já ouviu falar, nas proximidades de Manhuaçu, terra farta de queijo e café :heart_eyes:

3 curtidas

No feriado minha filha esteve ai em BH, um casamento. Saiu uma turma de Itajuba

2 curtidas

Eu sou do básico muito bem feito, então um prato que eu amo e sempre faço aqui em casa é: arroz, feijão e legumes refogados.

Aproveitei a sugestão e pedi uma ajuda da IA pra criar a imagem dessa refeição. :star_struck:

> Opção 1:

> Opção 2:

Agora tô com fome :joy:

5 curtidas

Arrasou @falecomgabe :clap::clap::top_arrow:
Vou te falar uma coisa, o básico aí costuma sair mais gostoso que muita fartura de coisas num prato; um arroz soltinho, feijão que termina de ser cozido refogado com pedacinhos de alho hummmm :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food: tem muito seu valor, mix de legumes também refogadinhos é muito gostoso :100: salivei :face_savoring_food:

1 curtida

COM CERTEZA!!! Eu amo demais o básico feito com muito amor e temperinhos :smiling_face_with_three_hearts: os legumes estão sempre nas refeições aqui em casa. Uma ótima opção pra comer vários nutrientes. Comida boa é comida caseira :heart_eyes:

2 curtidas