Kiwi Gold: O Tesouro Dourado dos Nutrientes – Benefícios e Curiosidades que Vão Além do Kiwi Verde!

a pedido da @Tatiana segue aí

1. Mais Vitamina C, Mais Saúde:
O kiwi Gold é um verdadeiro tesouro de vitamina C, contendo até 3 vezes mais dessa vitamina do que o kiwi verde. Isso faz dele um aliado poderoso no fortalecimento do sistema imunológico, ajudando a proteger o corpo contra resfriados e gripes, além de melhorar a absorção de ferro.

2. Doçura que Encanta:
Se você prefere um sabor mais doce e menos ácido, o kiwi Gold é a escolha perfeita. Sua polpa amarela dourada é naturalmente mais doce e menos ácida, sendo ideal para quem busca uma fruta que agrada ao paladar sem comprometer os benefícios à saúde.

3. Antioxidantes de Ouro:
O kiwi Gold é rico em antioxidantes, especialmente carotenóides, que ajudam a proteger as células do corpo contra danos oxidativos. Embora o kiwi verde também seja uma boa fonte de antioxidantes, o perfil diferenciado do kiwi Gold oferece uma proteção celular única.

4. Digestão Amiga:
Ambos os kiwis são ótimas fontes de fibras, ajudando na digestão e no bom funcionamento do intestino. No entanto, o kiwi verde possui uma enzima especial chamada actinidina, que auxilia na digestão de proteínas. O kiwi Gold tem essa enzima em menor quantidade, mas ainda oferece uma excelente ajuda para a saúde digestiva.

5. Pele Mais Lisa, Sabor Mais Suave:
Ao contrário do kiwi verde, com sua casca marrom e peluda, o kiwi Gold possui uma casca mais lisa e menos áspera. Essa diferença pode torná-lo mais atraente para quem prefere frutas com cascas menos fibrosas.

6. Uma Escolha Rara:
O kiwi Gold é considerado mais raro e menos comum que o kiwi verde, sendo muitas vezes visto como uma iguaria. Essa exclusividade faz dele uma escolha especial para quem gosta de experimentar sabores únicos e se beneficiar de suas propriedades nutricionais excepcionais.

7. Energia Natural:
Além de todos esses benefícios, o kiwi Gold é uma excelente fonte de energia natural, fornecendo carboidratos saudáveis que ajudam a manter os níveis de energia ao longo do dia. É uma ótima opção para incluir no café da manhã ou em lanches rápidos.

Conclusão:
O kiwi Gold não só oferece todos os benefícios do kiwi verde, mas também traz vantagens adicionais que fazem dele uma escolha dourada para quem busca saúde, sabor e nutrição. Se você ainda não experimentou esse tesouro dourado, agora é o momento perfeito para adicioná-lo à sua dieta!

13 curtidas

Meu Deus, nunca ouvi falar do Kiwi Gold antes. Que riquíssimo!

Muito obrigado @Tatiana pela sugestão de fazer o @Secrety trazer curiosidades sobre este Tesouro Dourado. Já vou em busca desse tesouro para começar a consumir e me enriquecer também!!!

:kiwi_fruit::trophy::sparkles:

6 curtidas

Nem eu sabia da existência do kiwi Gold e achei que nem teria diferença

5 curtidas

Tks gente!
Eh uma delícia esse kiwi :smiling_face::smiling_face:

6 curtidas

Muito legal, vou providenciar kiwi Gold aqui pra experimentar e aproveitar os benefícios :kiwi_fruit::two_hearts:

2 curtidas

Confesso que não conhecia que tinha variação Gold, obrigado por compartilhar :heart:

3 curtidas

Many vc vai amar
É muito bom!

2 curtidas

Super apoio vc experimentar rsrsrs

2 curtidas

Eu também não conhecia esse não…

2 curtidas

Experimenta Vivi
E depois me fala se gostou :smiling_face:

3 curtidas

Já olhei no meu app os kiwis se tem desse hahaha :kiwi_fruit::heart:

1 curtida

Rsrsrsrsrs aí sim, é muito bom :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Eu faço caipirinha d kiwi TB hahaha :kiwi_fruit::heart_eyes_cat:
Agora no calor tá propício :smiley_cat:

1 curtida

Vddd
Eh uma delícia msm kkkkk

2 curtidas

Que legal essas informações, eu nunca tinha ouvido falar desse tipo de kiwi, vou procurar

3 curtidas

Eh muito bom Bia, procura a vc vai gostar

4 curtidas

Tá bom!!!
Vou dar uma procurada

2 curtidas

Nunca provei desse ! Amo kiwi. Vou procurar por aqui.

Valeu pela dica :wink::yum:

1 curtida

Imagina :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:
Dica boa é assim … a gente compartilha

1 curtida

Curtindo por aqui :heart::heart::heart:
Pq acabou minhas curtidas faz tempo hahaha

2 curtidas