Kiwi: A Fruta Verde que É Pura Energia e Benefícios!

1. Supercarregador de Vitamina C: Um único kiwi fornece mais vitamina C do que uma laranja! Isso fortalece o sistema imunológico e combate o envelhecimento precoce.

2. Coração Abençoado: Rico em potássio, o kiwi ajuda a regular a pressão arterial, diminuindo o risco de doenças cardíacas.

3. Amigo da Digestão: Contém uma enzima chamada actinidina, que melhora a digestão das proteínas e alivia desconfortos estomacais.

4. Pele Radiante: Antioxidantes presentes no kiwi ajudam a manter a pele jovem e saudável, reduzindo rugas e manchas.

5. Ajuda no Sono: Comer kiwi antes de dormir pode melhorar a qualidade do sono, graças à serotonina e antioxidantes que promovem relaxamento.

6. Fonte de Fibras: Ajuda na regulação do intestino e previne a prisão de ventre, promovendo uma digestão mais saudável.

7. Aliado na Perda de Peso: Baixo em calorias e rico em fibras, o kiwi dá sensação de saciedade e ajuda no controle do peso.

8. Benefícios para os Olhos: Contém luteína e zeaxantina, que protegem a saúde dos olhos e previnem doenças como a degeneração macular.

9. Controle de Diabetes: Com baixo índice glicêmico, o kiwi é uma excelente opção para pessoas com diabetes, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue.

10. Ação Anti-inflamatória: Os compostos bioativos do kiwi ajudam a reduzir inflamações no corpo, sendo benéfico para quem sofre de artrite.

Curiosidades Divertidas:

• Kiwis Não Voam: O nome “kiwi” vem de um pássaro nativo da Nova Zelândia que também não voa e tem um formato parecido com a fruta.

• O Super Verde: A cor verde vibrante do kiwi vem de um pigmento chamado clorofila, que também é responsável por sua alta densidade nutricional.

• Um Kiwi por Dia…: Estudos sugerem que comer um kiwi diariamente pode melhorar a saúde cardiovascular e digestiva significativamente!

Com essa mistura de sabor ácido e benefícios incríveis, o kiwi se destaca como uma verdadeira joia da natureza!

11 curtidas

Hummm gosto muito !! Uau, quantos benefícios.

2 curtidas

Isso que é uma super fruta!!

3 curtidas

Aqui em casa não falta kiwi, um ajudante pra deixar a imunidade bem protegida.

Ela é minha guerreira :military_helmet: pra combater os malefícios gripais.

:kiwi_fruit::crossed_swords::shield:

2 curtidas

Eu amo essa fruta :star_struck::star_struck::star_struck::star_struck:

1 curtida

Kiwi é tudo de bom!
Eu amei saber todos os benefícios q essa fruta pode trazer

:kiwi_fruit::heart_eyes_cat:

1 curtida

Ual quantos benefícios :astonished::astonished:

1 curtida

Eu adoro kiwi e o amarelo tambem

1 curtida

Eu n vi kiwi amarelo @Fabianleal2019 :kiwi_fruit::heart_eyes_cat:

Obrigado por compartilhar com a gente, tá aí uma fruta que ainda não experimentei, mas pretendo :yum:

Quantos benefícios :star_struck::heart: kiwi é muito bom

2 curtidas

E o kiwi gold ?! Amo kiwi gold

1 curtida

Uau, nunca imaginei que o Kiwi pudesse ter tanta coisa legal :open_mouth:

3 curtidas

@Tatiana vou ver se os benefícios são diferentes e as curiosidades e trago

2 curtidas

Boaaaa……,.
Obrigada :smiling_face:

2 curtidas

Gosto muito de kiwi apesar de não consumir com frequência