iFood e a segurança dos entregadores: a importância de mapas de áreas de risco

Um tema crucial e atual relacionado ao iFood é a segurança dos entregadores em áreas de risco, especialmente em grandes centros urbanos, onde a violência pode representar uma ameaça significativa. Com mais de 200 mil entregadores ativos no Brasil, o iFood desempenha um papel central na economia de entrega, mas a exposição desses trabalhadores a riscos como assaltos, acidentes de trânsito e condições adversas exige medidas proativas, como a criação de mapas de áreas de risco e orientações claras sobre rotas seguras.

Um mapa dinâmico, integrado ao aplicativo do iFood, seria uma ferramenta essencial para mitigar esses riscos. Ele poderia usar dados geolocalizados, como índices de criminalidade, históricos de incidentes relatados por entregadores e até informações em tempo real de usuários e autoridades. Esse mapa ajudaria a identificar ruas ou horários a evitar, sugerindo rotas alternativas mais seguras. Por exemplo, em áreas urbanas, onde o tráfego é intenso, o mapa poderia priorizar vias com ciclovias ou menor fluxo de veículos, reduzindo o risco de acidentes. Em regiões suburbanas, ele poderia alertar sobre ruas mal iluminadas ou com histórico de assaltos, especialmente à noite.

Achei esse tópico interessante de se trazer como sugestão, pois ele seria um tema debatido por mim,no trabalho da faculdade, e que achei grande importância, observei várias situações de entregadores entrando em ruas erradas devido ao não conhecimento das áreas de risco.
De fato é crucial que todos consigo trabalhar em segurança, e além disso ,que as pessoas possam usufruir dos benefícios de ter uma comida em casa, rapidamente.

15 curtidas

Sempre importante pensar nos nossos entregadores, que nos salvam em tantos momentos.

5 curtidas

Rotas alternativas e mais seguras é uma boa sempre pra apps de entrega e mobilidade né, assim como há os alertas pra motorista de app.
Segurança nunca é demais :wink:

4 curtidas

Observações muito pertinentes @adriana2098 , parabéns!

2 curtidas

Sempre é bom garantir a segurança de ambos os lados, principalmente dos nossos queridos entregadores👏🏻

3 curtidas

Sim,concordo!:clap:t2:

2 curtidas

Verdade :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

Importantíssimo a abordagem do seu tópico!
Segurança não é só pra quem recebe, mas para quem vai até a residência.

topconteudo

Vem ver @marylove @PaLuz @JoiceCosta @LucianoRezende @Amabilin @adrimco @ReMaruta @Vagner.brasileiro @ranielreis @FernandaEste

9 curtidas

arrasou no tópico Adriana, bem lembrado! os entregadores merecem total reconhecimento e melhorias :clap:t2:

3 curtidas

Sim! Segurança em primeiro lugar sempre!:clap:t2:

1 curtida

Sim ,super concordo! E como eu moro em área de risco ,e presenciei situações ocorrendo, logo me alertei e pensei como devemos priorizar também a segurança dos nossos entregadores,que estão dia e noite trabalhando ,se esforçando. Tem uma vida,uma família por trás de cada encomenda,por trás de cada entregador​:clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Verdade tópico muito importante :pinched_fingers:t2::clap:t2::clap:t2:

6 curtidas

@Flamenguista Realmente, tópico muito pertinente, o trânsito também por si só já é um risco também aos entregadores, eles realmente merecem uma atenção, são verdadeiros “heróis sem capa” que se arriscam para fazer com que recebamos no conforto de nosso lar, rapidamente a comida quentinha ou o pedido que fizemos :smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Sim sim​:clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Super concordo,nossos “heróis sem capa”! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Também achei super interessante a ideia da ferramenta do mapa dinâmico integrado ao app, realmente os entregadores correm riscos diariamente, fora as noites de chuva para realizar as entregas, eu tinha uma vizinha que tem o mesmo número da minha residência mas ela morava na casa de cima e quando entregador tocava a campainha dela era super mal educada com eles, mesmo eu informando que era no portão ao lado, alguns tocavam na campainha dela por engano, eu ficava super constrangida com a situação, fico imaginando como deve ser a rotina dos entregadores porque tem que lidar com todo tipo de clientes, fora os riscos diários. Parabéns pelo tópico @adriana2098
Obrigada por marcar meu amigo @Flamenguista

4 curtidas

Exatamente, @Flamenguista.
:clap: :clap: :clap:

3 curtidas

Conteúdo importantíssimo, obrigado por me marcar aqui! :white_heart:

3 curtidas

sim, verdade :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida