Geladinho, Sacolé ou Chup-chup? A Grande Batalha dos Nomes!🍦

image

"Vamos resolver essa polêmica de uma vez por todas! :thinking: Como você chama essa delícia gelada que refresca nossos dias de verão? É geladinho, sacolé, chup-chup ou tem outro nome na sua região? :beach_umbrella::snowflake:

Deixe seu comentário e vamos ver qual nome ganha essa batalha! :speech_balloon::point_down:

14 curtidas

Aqui no RJ é sacolé😉

3 curtidas

Por aqui a gente chama de geladinho. E fazemos de todos os sabores, desde os clássicos de frutas, até sabores mais gourmet como Ninho com Nutella.

3 curtidas

Que legal, o pessoal consome muito por ai?

2 curtidas

Aqui na minha cidade e Din Din ,são vários sabores desde do tradicional aos gourmet :drooling_face::drooling_face::drooling_face::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Que legal, qual o sabor que você mais gosta?

1 curtida

Sim,principalmente no verão

1 curtida

Esse da foto para mim sempre foi e sempre será sacolé

1 curtida

Geladinho para mim é esse aqui
image

3 curtidas

Aqui antes a gente consumia muito mais, hoje em dia é mais comum picolé. uma coisa a pontuar é que o picolé por ser mais industrializado ficou mais barato, acho que isso fez com que o consumo de geladinho diminuísse tanto

2 curtidas

E o chup chup pra mim é esse rs
image
Eu sou do RJ

3 curtidas

E não pode falta ele né o Picolé :joy::joy::joy:
image

2 curtidas

Esse ai é basicamente um kisuco congelado. kkkk’ pior que toda criança gosta.

1 curtida

Sim as crianças amam mas é ele que chamamos de geladinho por aqui no Rio rs

1 curtida

A anos que não vejo mais esse doce de leite, gostava muito quando era pequena

1 curtida

Eu gosto de comprar dele mas o maior, quando eu morava em SP e vinha pro Rio visitar a minha mãe eu sempre comprava dele nas paradas rs

1 curtida

Aqui só vende dele natural o pacote, ai tem que levar pra casa, pra congelar. O povo gosta de usar ele em festa infantil. Não é muito consumido, nem se acha fácil.

1 curtida

Aqui eu conheci como geladinho mas ja vi lugares com placa falando chup-chup tambem
e acho que no rio o que domina é sacolê

1 curtida

Aqui se encontra normalmente nas casas de doces vendendo avulso e e sacos

1 curtida

Aqui no Rio se predomina sacolé mesmo

1 curtida